Nesta última semana mais dois treinadores de fora do Brasil ganharam destaque no noticiário esportivo nacional. Isto porque, o Vasco contratou o português Ricardo Sá Pinto, enquanto o Palmeiras tentou a contratação de Angél Ramirez, treinador do Independiente del Valle.

VASCO PROCURA UM MILAGRE DE FORA DO BRASIL

O recente sucesso do português Jorge Jesus no comando do Flamengo, conquistando um Campeonato Brasileiro e uma Copa Libertadores no mesmo ano, motivou uma revolução no pensamento de dirigentes do futebol brasileiro.

Motivados por um teórico trabalho revolucionário, os brasileiros esperam que profissionais de fora do país consigam realizar ações organizadas em um ambiente desorganizado.

O Vasco recentemente demitiu o técnico Ramon Menezes, que chegou em meio a temporada, e fez do Vasco por um período breve, um time organizado e competitivo.

A demissão de Ramon causou intensos debates no meio esportivo, uma vez que o treinador era considerado o responsável por manter o Vasco fora da zona de rebaixamento. Ainda, conseguiu fazer com que o cruzmaltino tivesse o mínimo de ações coletivas interessantes, mesmo tendo em mãos um grupo de jogadores tão limitado.

Agora o clube carioca fechou um acordo com o técnico português Ricardo Sá Pinto. Treinador de 48 anos, que fez um trabalho de certa forma interessante no Braga, de Portugal.

No entanto, o treinador estava sem trabalhar desde que rompeu com o Braga, ainda em dezembro de 2019. Assinou contrato até o final do Campeonato Brasileiro de 2020/21.

VASCO PROCURA UM MILAGRE DE FORA DO BRASIL

Embora a demissão do antigo comandante, o Vasco não mudou em absolutamente nada. Continua com um grupo de jogadores fraco, péssima situação financeira, e constantes atrasos dos pagamentos de seus profissionais.

Contrata um treinador de fora, esperando que este consiga fazer algo de produtivo, mesmo que seus dirigentes não deem ferramentas necessárias para isto.

PALMEIRAS OFERTA SALÁRIO MAIOR E RECEBE NEGATIVA

O Palmeiras também tentou uma mudança de cenário, ao demitir seu antigo treinador. O rompimento de contrato com o Vanderlei Luxemburgo abriu as portas para que o clube tentasse uma renovação na filosofia de trabalho do comandante.

Embora algumas especulações, o primeiro nome que os dirigentes palmeirenses foram forte na busca de contratação, foi do treinador espanhol Miguel Angel Ramirez, que está à frente do Independiente del Valle.

O treinador se destacou ao vencer a Copa Sul-Americana com o time equatoriano. Ainda, implementou um estilo de jogo envolvente e vertical ao Del Valle, quando recentemente goleou por 5-0 o Flamengo, pela Copa Libertadores, chamando ainda mais atenção dos dirigentes brasileiros.

O acordo, no entanto, não foi para frente. Isto porquê, o espanhol afirmou que não deseja encerrar seu ciclo no Independiente del Valle enquanto a temporada ainda estiver em andamento.

Sendo assim, o comandante espera encerrar a participação com o clube equatoriano na Copa Libertadores que vai até o início do próximo
ano.

O Palmeiras ofereceu um salário muito superior a Angel Ramirez, em relação ao que ele recebe no seu atual clube. No entanto, esbarrou em algo que os brasileiros não estão acostumados: profissionais que cumprem seus contratos e mantém o seu acordo do início ao fim.

No Brasil muitos casos de profissionais que se submetem a este tipo de acordo, já foi visto. Agora, o Palmeiras corre contra o tempo, antes que seja eliminado das competições sem mesmo ter um treinador na casamata.

AMBOS NÃO TEM CONVICÇÃO NAS SUAS ESCOLHAS

Assim como absolutamente todos os clubes do futebol brasileiro, Vasco e Palmeiras também não tiveram convicção nas escolhas de seus novos treinadores.

O Vasco, antes mesmo da contratação de Ricardo Sá Pinto, tentou a contratação de dois profissionais brasileiros: Dorival Júnior e Luiz Felipe Scolari. O último fechou com o Cruzeiro, que foge da zona de rebaixamento para a terceira divisão.

Ambos os profissionais citados não parecem corresponder com a característica de trabalho do português que chegou ao Rio de Janeiro. O Vasco não teve um modelo de trabalho desejado, assim como estes não tem semelhança com o que Ramon Menezes fazia recentemente.

O Palmeiras também não foge desta situação. Isto porquê, Vanderlei Luxemburgo e Miguel Angel Ramirez não tem a menor semelhança entre seus trabalhos, principalmente os recentes

AMBOS NÃO TEM CONVICÇÃO NAS SUAS ESCOLHAS

Há quem diga que se os palmeirenses decidiram demitir Luxemburgo, deveriam sim apostar em uma filosofia diferente. Eu concordo com essa afirmação, no entanto, porque acredito que o treinador espanhol tem a capacidade de fazer um bom trabalho.

Já os palmeirenses, somente procuraram Ramires pela sua exposição recente na mídia brasileira ao fazer enfrentamentos com o Flamengo, e nunca cogitaram sua contratação antes da chegada de Luxemburgo.

Resta agora saber qual será a nova opção do Palmeiras, se um perfil semelhante a Ramires, ou apenas um outro nome estrangeiro.

Em relação ao Vasco, devemos esperar quanto tempo Ricardo Sá Pinto conseguirá se firmar no comando do time carioca, ou então, os dirigentes resolverem mudar tudo, assim como o Santos fez com Jesualdo Ferreira, quando o contratou pelo impulso da onda gerada por Ricardo Jesus.

 

Gostou de nosso conteúdo?
Então se registre em nosso canal no Youtube. Entre em nossas redes sociais Instagram e Twitter. Ainda tem nosso Chat do Telegram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Casas de Apostas
3,3 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 777 reais.
5,0 rating
Bônus de 100% do depósito até um máximo 1200 Reais. Código Promocional para aceder ao Bônus : 1x_87120
5,0 rating
O bônus de boas vindas da casa oferece bônus de 100%. Depósitos de valor igual ou superior a 20 reais e um máximo de bônus de 200 reais.
3,8 rating
Bônus de boas vindas é um bônus de 100% até um máximo 400 reais. Código Promocional para aceder ao Bônus: FWB200
4,3 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 600 reais.
3,5 rating
Bônus de depósito de 50% até um máximo de 500 reais. Depositando um mínimo 50 reais, você recebe 50% do valor do depósito.
4,0 rating
Bônus de 50% de bônus Depositou 10, recebe outros 5, 50 recebe outros 25, e assim sucessivamente até um máximo de 200 reais
3,8 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 200 reais.