Treinadores Chineses vão aprender com Mourinho e Guardiola
- Atualizado: 13 de julho de 2017
Depois de derrubar os Estados Unidos e ganhar mais medalhas do que os americanos numa Olimpiada o próximo alvo da China é mesmo o futebol.
O País investe cada vez mais no esporte e não somente na contratações de estrelas para sua liga cada vez mais forte. Agora o objetivo da China é melhor o trabalho de base e reforçar a base do futebol no país.
Um dos grandes responsáveis pela entrada da potência chinesa no mundo do futebol é o presidente Xi Jiping que é grande amante do esporte. Inclusive ele quer que a China sedie uma Copa do Mundo em breve.
A última novidade é o estágio que 57 treinadores chineses farão em Manchester. Mais espeficicamente nos centros de treinamento do Manchester United e do Manchester City com José Mourinho e Pep Guardiola.
Chineses vão aprender com os melhores
O projeto é financiado pelo governo da China. Durante 12 semanas os treinadores os técnicos visitarão dois dos maiores clubes da Inglaterra e observarão as técnicas de treinamento.
Além disso, eles farão estágio no St. George’s Park centro de treinamento da seleção inglesa.
Já é o terceiro estágio coletivo que treinadores de futebol chineses advindos das universidades locais fazem na Inglaterra. O objetivo é desenvolver estes profissionais para que eles possam aplicar o que aprenderam na base do futebol chinês.
Apesar do investimento a China ainda tem muitas dificuldades no alto escalão do futebol mundial. A China ocupa apenas a posição 77 no ranking da FIFA.
Hoje a seleção chinesa de futebol é treinada pelo campeão mundial Marcello Lippi. O técnico que comandou a Itália na conquista da copa do mundo de 2006.
Adicionar um comentário