Melhores Apostas Esportivas, Prognósticos e Bônus – Apostaganha Brasil

Muguruza derrota Venus Williams e é a nova campeã em Wimbledon

muguruza-wimbledon

Não adiantou a experiência de 37 anos de Vênus Williams e seus 5 titulos conquistados em Wimbledon. A espanhola Garbine Muguruza atropelou a americana e conquistou a edição feminina do torneio em 2017.

É a primeira vez que a espanhola triunfa nas gramas de Londres. Mas não é sua primeira conquista em nivel Grand Slam. Muguruza venceu Roland Garros ano passado.

Hoje ela é a décima quinta colocada do ranking mundial. Mas com a conquista no próximo ranking saltará para a quinta posição. Muguruza venceu até com certa facilidade por 2 sets a 0 com parciais de 7-5 e 6-0 em uma hora e 17 minutos.

O primeiro set foi bastante equilibrado com as duas tenistas sacando muito bem. Inclusive Vênus chegou a ter dois set points no saque de Muguruza não aproveitados.

Já na segunda parcial a espanhola sobrou e foi um verdadeiro massacre. Muguruza aplicou um pneu cruel na americana e venceu o jogo.

Primeira conquista em Wimbledon

O jogo foi acompanhado até mesmo pelo rei da Espanha Juan Carlos que estava na quadra. Muguruza é a segunda espanhola a levar o troféu no all england club.

A primeira espanhola a ter vencido foi justamente a atual treinadora de Muguruza Conchita Martinez. Martinez venceu em 1994 ao derrotar a lendária Martina Navratilova.

Muguruza apesar de defender as cores da Espanha é nascida na Venezuela, mas filha de pai espanhol. Curiosamente em 2017 ela não havia conquistado nenhum titulo. Seus melhores resultados na temporada foram as quartas de final no Aberto da Australia. Semifinais em Birmingham e Roma.

A cerimonia de premiação foi bastante emocionante com a espanhola lembrando da final que já havia perdido para a irmã de Vênus, Serena Williams. Inclusive ela afirmou que no final deste jogo Serena profetizou que a espanhola seria campeã de Wimbledon em algum dia.



Adicionar um comentário

Este e-mail já foi cadastrado. Usa Forma de entrada ou introduze outro.

Digitou login ou senha incorreta

Desculpe, para comentar precisa de entrar no site.