Melhores Apostas Esportivas, Prognósticos e Bônus – Apostaganha Brasil

10 anos para City ser como Real e Barcelona diz Guardiola

guardiola

Parece que os torcedores do Manchester City vão precisar esperar mais tempo do que imaginavam para serem realmente uma força do futebol mundial.

Nesta semana o técnico da equipe o espanhol Pep Guardiola deu entrevista ao jornal catalão “L´Esportiu”falando das expectativas da torcida e do clube.

Segundo o treinador o minimo de tempo que o Manchester City precisa para começar a rivalizar com os seus rivais europeus é 10 anos. Ele só não diz se são 10 anos sob seu comando.

Para Guardiola gigantes como Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique tem muita tradição, história, e camisas pesadas e isso não se adquire de uma hora para outra. Apesar do potencial de investimento que o Cuty vem mostrando nos últimos anos é necessário mais.

“City é um grande time, mas comparando com Barcelona, Real, Juventus, Bayern…é muito complicado. Isso levará tempo, uma década…”

Naturalmente Guardiola que ainda é considerado um dos melhores técnicos do mundo foi questionado sob seu trabalho no City. Ele diz que apesar de não ter conquistado titulos a implantação da sua filosofia de trabalho avançou no clube.

10 anos de espera

Na realidade existem muitas criticas sob esta nova fase do City. Desde que o bilionário Mansour bin Zayed Al Nahyan comprou o clube milhões e milhões foram investidos e muito pouco retorno foi dado.

O City conquistou apenas uma Premier League. Houveram conquistas menores como uma Copa da Inglaterra, Copas da Liga inglesa e super copa da Inglaterra. Mas muito menos do que se esperava.

A esperança é que Guardiola traga a mentalidade vencedora. A mesma que o fez conquistar muitos títulos no Barcelona e Bayern para a equipe inglesa.

O problema é que treinar o Barcelona com Messi é uma coisa. Agora enfrentar a competitiva Premier League sem o melhor jogador do mundo é uma história completamente diferente.

Adicionar um comentário

Este e-mail já foi cadastrado. Usa Forma de entrada ou introduze outro.

Digitou login ou senha incorreta

Desculpe, para comentar precisa de entrar no site.