As últimas semanas do futebol brasileiro tem sido realmente de muito tumulto. Torcidas Organizadas entraram em cena, e causaram situações de desordem dentro de clubes do país. Até que ponto esse tipo de torcida ainda é aceita dentro do futebol atual?

TORCEDORES ARMADOS INVADEM TREINAMENTO

Na última semana, torcedores do Figueirense protagonizaram verdadeiras cenas de terror. Os bandidos invadiram o treinamento do time profissional do clube, e ameaçaram jogadores e comissão técnica.

A palavra correta é bandidos, sim. Torcedores não fazem esse tipo de baixaria, manchando a honra daqueles que contribuem com o clube, o respeitam da melhor forma.

Os “cidadãos” resolveram fazer um protesto nada pacífico, devido à insatisfação pelo desempenho da equipe no Brasileirão série B, ao qual flerta com a zona de rebaixamento.

Jogadores e comissão técnica tiveram de ir à delegacia para prestarem depoimento, e ajudar no inquérito da investigação. Os profissionais do Figueirense entraram por um acesso reservado, para que pudessem preservar suas imagens, uma vez que muitos ainda relatam ameaças por parte dos marginais.

TORCEDORES ARMADOS INVADEM TREINAMENTO

O técnico Elano, relatou que alguns daqueles “torcedores” estavam armados quando fizeram o protesto. O ato gerou revolta por todo o Brasil, e durante partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, jogadores cruzam os braços e se negam a jogar nos primeiros instantes de cada partida, protestando contra a selvageria.

MAIS UMA VEZ! ORGANIZADAS DO CORINTHIANS AMEAÇAM JOGADORES

O clima dentro do Corinthians já não era bom, devido à má gestão administrativa, uma montagem de elenco pífia, e péssimo desempenho dentro de campo. A perda do título paulista, para o rival Palmeiras, gerou revolta, e esquentou o clima nos bastidores.

A péssima arrancada no Brasileirão Série A, derrota em dois clássicos (para São Paulo e Palmeiras), foram a gota d’água.

O técnico Tiago Nunes foi demitido, a torcida protestou na porta da Neo Química Arena, após a derrota para o Palmeiras, foi até o CT para fazer mais tumulto.

No domingo o Corinthians viajou até o Rio de Janeiro, onde enfrentou o Fluminense. Mais uma atuação ruim, nova derrota, e o pior ainda estava por acontecer.

No desembarque da delegação, em São Paulo, jogadores e comissão técnica foram “recepcionados” por torcedores, que cobraram os atletas.

Membros da torcida organizada, foram para cima dos jogadores que tiveram de correr rapidamente para o ônibus, e escapar dos marginais.

Jogadores, como o lateral Fagner e o goleiro Cássio, relatam ameaças às suas famílias, e já cogitam a possibilidade de deixarem o clube. E olha que ambos são multi campeões com o clube paulista, e mesmo assim, não houve o respeito da torcida.

TORCIDA DO ATLÉTICO-MG AMEAÇA E VETA CONTRATAÇÃO DE JOGADOR

Essa aconteceu em um intervalo de uma hora. O técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, pediu a contratação do meia Thiago Neves, e a diretoria prontamente atendeu o pedido.

O meia, que fora recentemente dispensado do Grêmio, por baixo desempenho e péssimo custo x benefício, estava sem clube. A notícia caiu como uma bomba, uma vez que Thiago Neves foi por anos jogador do rival, Cruzeiro, e inclusive insultava o Atlético em mídias e redes sociais.

TORCIDA DO ATLÉTICO-MG AMEAÇA E VETA CONTRATAÇÃO DE JOGADOR

Em questão de minutos, a torcida se revoltou. E as organizadas soltaram áudios e vídeos, contendo ameaças ao jogador e a diretoria. O vídeo mais repercutido foi do presidente de uma torcida do clube, ao qual disse que eles não aceitariam e não deixariam o jogador atuar pelo Atlético.

Prontamente a diretoria desfez o acordo com o jogador, e publicou nas redes, que por tamanha repercussão negativa da torcida do clube, o Atlético deixou de lado o que havia acordado com Thiago Neves.

Neste caso, não houveram agressões, pois nem deu tempo. Não entro no mérito de estarem certos pelo histórico do jogador, e pela passagem pelo rival. Mas reforço o poder que as organizadas tem sobre as diretorias, e como elas podem influenciar nas decisões de dentro do clube.

TUDO ISSO É REFLEXO DO APOIO DOS PRÓPRIOS CLUBES

Não foram os primeiros casos, nem serão os últimos. Isso acontece no Brasil desde que me conheço por gente. E vai continuar acontecendo por muito tempo. Embora não possamos de forma alguma, ponderar e aceitar atitudes como estas, sabemos que por trás da cortina, muitas diretorias apoiam tais pessoas.

Torcidas Organizadas ganham ingressos, muitos deles recebem dinheiro, além de acesso às dependências dos clubes. Quantas vezes vimos a torcida entrar em treinamento? Muitas vezes não é invasão, e sim, combinado.

Diretorias marcam reunião com membros de Torcida Organizada, para ouvirem desaforos. Presidentes e diretores, na hora da eleição, praticamente vendem a alma para que a Torcida Organizada consiga o eleger, e depois ficam na mão de marginais.

A culpa é dos bandidos, mas as diretorias dos clubes são coniventes, e merecem receber uma grande fatia dessa culpa. No Brasil muito se faz por baixo dos panos, e muitos dirigentes acobertam falcatruas, e incentivam a balbúrdia.

Definitivamente, o Brasil não é para amadores.

 

Gostou de nosso conteúdo?
Então se registre em nosso canal no Youtube. Entre em nossas redes sociais Instagram e Twitter. Ainda tem nosso Chat do Telegram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Casas de Apostas
3,3 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 777 reais.
5,0 rating
Bônus de 100% do depósito até um máximo 1200 Reais. Código Promocional para aceder ao Bônus : 1x_87120
5,0 rating
O bônus de boas vindas da casa oferece bônus de 100%. Depósitos de valor igual ou superior a 20 reais e um máximo de bônus de 200 reais.
3,5 rating
Bônus de boas vindas é um bônus de 100% até um máximo 400 reais. Código Promocional para aceder ao Bônus: FWB200
4,3 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 600 reais.
3,5 rating
Bônus de depósito de 50% até um máximo de 500 reais. Depositando um mínimo 50 reais, você recebe 50% do valor do depósito.
4,0 rating
Bônus de 50% de bônus Depositou 10, recebe outros 5, 50 recebe outros 25, e assim sucessivamente até um máximo de 200 reais
3,8 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 200 reais.