Santos x Boca Juniors – Copa Libertadores: Na Vila, o Peixe busca confirmar sua vaga na final da Liberta.
Santos x Boca Juniors – Se engana quem pensa que o Peixe só joga no contra-ataque. Muito pelo contrário. Como já falei um milhão de vezes aqui, os homens de Cuca são soldados extremamente preparados para qualquer situação.
Não importa qual seja o cenário do jogo, o Santos sabe direitinho como se comportar e prova disso são as partidas em casa contra Sport e Ceará e as partidas fora de casa diante de Boca Juniors e São Paulo.
Falando primeiro das partidas realizadas no litoral paulista, o alvinegro sabia que tinha a missão de propor o jogo, afinal não é da característica de Sport e Ceará se lançarem ao ataque.
Na minha visão, o Santos soube propor o jogo em ambas pelejas, embora não tenha conseguido vencer o Vovô (ficou no empate por 1×1, num jogo onde desperdiçou inúmeras oportunidades). Venceu apenas o Sport, por 4×2.
Já as partidas fora de casa são as que a equipe mais gosta de jogar. Os atletas se sentem confortáveis em adotar a proposta reativa pedida por Cuca e jogam dentro de sua principal característica – a velocidade.
Quem tem a oportunidade de acompanhar regularmente esta equipe do Santos, sabe do que estou falando. É uma das mais rápidas em termos de transição ofensiva do Brasil – e da América do Sul também.
Jogadores como Marinho e Soteldo (que vem jogando mais centralizado nos últimos jogos) foram feitos para este tipo de sistema. Outros jogadores, como Kaio Jorge e Lucas Braga, cresceram demais no decorrer da temporada e já se colocam como titulares absolutos no esquema de Cuca.
No empate por 0x0 diante do Boca Juniors, o Santos foi a melhor equipe e deveria ter saído com a vitória. Teve maior volume de jogo e presença no campo rival, além de finalizar mais vezes ao gol e não ter um pênalti claro marcado ao seu favor.
A partida na Bombonera mostrou mais uma vez que essa equipe é perigosa tanto em casa quanto fora de casa.
Na vitória por 1×0 sobre o São Paulo, mesmo com o time alternativo, o Peixe venceu o jogo contra o time titular do líder da prova. Cuca armou um plano de jogo defensivo que colocou os armadores do tricolor paulista na roda e este esquema foi responsável por dar um nó tático na equipe comandada por Fernando Diniz.
O único titular utilizado foi o atacante Lucas Braga, que foi importantíssimo na boa execução do jogo de transição. Teve participação no gol assinalado por Jobson, que até pouco tempo vinha sendo escalado como titular.
Com a grande maioria dos considerados titulares poupados, o Santos vai descansado e muito confiante para esta batalha contra os argentinos.
Falando em argentinos, o Boca Juniors também jogou no último fim de semana, só que um dia antes do Santos. Entrou em campo no sábado para defrontar a equipe do Argentinos Juniors pela última rodada da segunda fase da Copa Diego Armando Maradona.
A partida era muito importante, afinal valia vaga na final do campeonato e os Xeneizes disputavam vaga contra o grande rival River Plate.
Mesmo com toda importância da partida para a sequência do campeonato, Miguel Ángel Russo (campeão da Libertadores de 2007 à frente desse mesmo Boca Juniors) poupou a maioria dos titulares.
Ainda assim, o Boca conseguiu arrancar um empate por 1×1 e contou com um tropeço do River (perdeu para o Independiente) para avançar à final da Copa, onde enfrentará a equipe do Banfield.
Conclusão: o Santos cansou de surpreender este ano e os bookmakers continuam “dormindo” no potencial dos homens de Cuca. Vem de mais uma vitória espetacular, dessa vez sobre o líder São Paulo no Morumbi. E jogando com uma escalação completamente alternativa, o que certamente dá mais confiança ainda.
Aposte no Santos x Boca JuniorsCopa Libertadores na 1xbet e aproveite o bônus de 500 REAIS
Palpites e Dicas de Santos x Boca Juniors:
O Boca Juniors é fraco e mostrou isso na partida de ida, quando foi controlado em plena Bombonera durante boa parte dos 90 minutos. Conseguiu a classificação à final da Copa Diego Armando Maradona na “bacia das almas” e não vai com tanta confiança assim para este jogo na Vila.
Acredito que houve uma inversão de valores por parte das bookies, que tratam o Boca como favorito e o Santos como underdog. Por isso, minha aposta é no handicap a favor do Peixe.
PALPITE E DICA |
ODD |
CASA |
Santos AH 0 | 1.97 |
Bet365 |