Jogo pelas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, disputado no piso duro lento nos EUA, que coloca frente a frente o suíço Roger Federer e o australiano Nick Kyrgios.
Apresentação dos jogadores:
Roger Federer, suíço de 35 anos, atual numero 10 do mundo e que já foi por muito tempo numero 1. Prefere os pisos duros mais rápidos e a grama, mas joga bastante bem também nos outros pisos. Federer é um dos jogadores mais talentosos de todos os tempos. Muitos dizem que ele é a cara do esporte tênis. Movimentos suaves, bonitos e clássicos, movimentação elegante, um gentleman dentro e fora da quadra.
O suíço é o jogador que ficou por mais tempo como numero 1 do mundo na história, e é também o maior vencedor de Grands Slams de todos os tempos com 18 títulos. Federer tem um saque forte, colocado e usa de bastante variação, tem uma ótima direita, sua esquerda não é tão matadora, mas é bastante plástica e consistente, apesar de ser ali que muitos adversários exploram. Na rede é excelente, e tem também um excelente drop shot.
Na parte da movimentação não é mais tão ágil e rápido quanto antes, pois já se encontro hoje com mais de 35 anos, mas ainda tem uma movimentação bastante natural e uniforme. Fisicamente não é nenhum monstro como Nadal ou Djokovic, mas nunca teve lesões graves, também pelo estilo em que atua, evitando grandes maratonas e sem precisar de muito esforço nos golpes, pois é dono de uma técnica refinada muito difícil de ser trabalhada e desenvolvida.
Roger Federer vs Nick Kyrgios – Master Indian Wells
Psicologicamente também é forte. Aqui em Indian Wells saiu de bye, venceu na 2ª ronda Stephane Robert por 6-2 6-1, na 3ª ronda Steve Johnson por 7-6 7-6, e na 4ª ronda Rafael Nadal por 6-2 6-3.
Nick Kyrgios, australiano de 21 anos, atual numero 16 do mundo e que já esteve na posição 13. Prefere os pisos duros mais rápidos e a grama, mas também atua bem nos pisos duros lentos e em saibros rápidos. Nos saibros lentos é onde sente naturalmente mais dificuldades.
Kyrgios é um jogador que vem se destacando desde muito jovem, e com apenas 21 anos já figura no top-20. O australiano é um jogador bastante alto (1,93) e baseia seu jogo em seu forte saque e em pancadas fortes e fundas do fundo de quadra, É obviamente bastante agressivo na maneira de jogar, e consegue ser bastante preciso nos golpes, aliando uma bela capacidade de movimentação para um jogador de sua altura.
Chega também bem à rede, e possui ótima técnica e muita mão. Ainda é muito jovem e precisa evoluir fisicamente, e mentalmente apesar de ter muita atitude é também muito temperamental, saindo muito do jogo. Na curta carreira já tem sofrido bastante com lesões. Aqui em Indian Wells saiu de bye, venceu na 2ª ronda Horacio Zeballos por 6-3 6-4, na 3ª ronda Alexander Zverev por 6-3 6-4, e na 4ª ronda Novak Djokovic por 6-4 7-6.
Conclusão:
Federer e Kyrgios encontram-se pela segunda vez na ATP, e não me surpreenderia se o resultado fosse parecido ao triplo 7-6 de Madrid 2015, quando o australiano venceu de virada.
Federer conquistou seu 18º slam no AO em janeiro com um misto de sorte e competência depois de voltar de lesão, e apesar da queda precoce em Dubai vem jogando bem e motivado aqui em Indian Wells, onde derrotou Robert, Johnson e por ultimo Nadal em 1 hora de jogo. Kyrgios venceu Djokovic duas vezes neste mês de março, e não teve seu saque quebrado ainda aqui em Indian Wells, tendo derrotado Zeballos e o top-20 A.
Zverev além do numero 2 do mundo. Com ambos os jogadores muito bem e motivados deveremos ter uma batalha, e poucas chances de break para ambos os lados. Um tié-break ao menos deve ocorrer, e assim sendo só precisaríamos de um 6-4 para atingir a marca de 23 games, caso a partida não vá a 3 parciais.
Faça sua Aposta: Mais de 22.5 pontos com odds de 1.60 na Betn1
PALPITES E PROGNÓSTICOS Roger Federer vs Nick Kyrgios – Master Indian Wells |
|
a |
|