Depois da luta principal entre Johnson e Borg ter abandonado o card…
Temos elevado a co-main event da noite uma luta entre dois “top contenders” da divisão de meio médio (até 77,1 kg).
O norte americano Neil Magny entrou no UFC como parte da 16ª edição do reality-show “The Ultimate Fighter”, competição na qual alcançou as semi-finais.
A boa participação valeu-lhe a entrada no “roster” do UFC e paulatinamente Magny foi subindo degraus até ao “Top 10” da divisão de “welterweight”.
Conhecido por ser um lutador extremamente ativo, chegou a combater dez vezes no espaço de dois anos entre 2014 e 2015,
Magny viu-se obrigado recentemente a reduzir a atividade uma vez que se viu a contas com algumas mazelas físicas que fizeram com que apenas agora possa fazer a sua “estreia” no octógono neste ano de 2017.
Com desempenhos vitoriosos no cartel frente a lutadores como Johny Hendricks e Kelvin Gastelum,
uma vitória frente a Rafael dos Anjos pode muito bem deixar Magny na “short-list” de possíveis desafiantes ao cinturão pertença de Tyron Woodley,
até porque atualmente não existe um declarado desafiante nº1 da divisão de meio-médio.
Com 30 anos Magny é aquilo que os americanos chamam de um “well rounded fighter”, ou seja, bem capacitado para as diversas vertentes das MMA.
Não sendo um nocauteador nato, sabe ainda assim aliar a sua gigantesca envergadura com seu “jab”, especialmente para pontuar.
Apresenta um wrestling decente e uma excelente condição física forjada na altitude do estado americano do Colorado na “Elevation Team”. Possui também uma faixa castanha de Ju-Jitsu brasileiro.
O brasileiro de 32 anos Rafael dos Anjos (RDA), apesar da já veterania de nove anos dentro do UFC,
só agora faz aquela que é a sua segunda incursão na categoria de meio-médio depois de em Junho último ter feito a sua estreia nos 77,1 kg frente ao belga Tarec Saffiedine.
RDA é um ex-campeão do UFC da categoria de leves (até 70,3 kg), cinturão que perdeu em Julho do ano passado frente a Eddy Alvarez.
Após a perca do cinturão seguiu-se uma nova luta nos leves frente a Tony Ferguson que mais uma vez RDA perdeu,
derrota que em conjugação com a saturação dos duros cortes de peso precipitaram a decisão de RDA em subir de categoria.
Uma vitória frente a Magny deixará igualmente o brasileiro em excelente posição de um “title shot”,
ele que recentemente afirmou que estava no “backup” como 2ª opção caso Demian Maia não tivesse chegado a acordo para enfrentar Tyron Woodley em Julho passado.
Conhecido pela sua agressividade e pelos seus mortíferos “low kicks” RDA transformou-se com o passar dos anos e fruto do seu trabalho na King´s MMA de Rafael Cordeiro num “striker” de excelência,
ele que aquando da entrada no UFC era mais visto como um grappler e especialista em BJJ.
Palpites e Dicas de Apostas Rafael dos Anjos vs Neil Magny – UFC 215:
Interessante “match up” entre estes dois lutadores que procuram elevar a “streak” de vitórias.
Uma questão fulcral quando comparamos os dois atletas tem a ver com a absurda diferença de tamanhos com vantagem para Magny que vai entrar no octógono com 25 cm a mais em envergadura e 15 cm em altura.
RDA é um meio-médio pequeno, e essa sempre foi a razão principal para que tenha feito toda a carreira nos leves e frente ao longilíneo Magny essa diferença de tamanhos fica especialmente destacada.
Por norma RDA costuma ser o agressor nas suas lutas, com muito movimento vertical e volume de golpes e aqui não deverá ser diferente.
Na última luta do carioca que foi a sua primeira nos meio-médios,
RDA apresentou-se bem, mas o nível que apresentou não é a meu ver algo que Neil Magny não tenha já enfrentado nesta divisão e vencido.
A boa condição física que Neil Magny normalmente apresenta faz-me acreditar que o mesmo deve usar muita movimentação circular no “cage” para fugir dos golpes,
especialmente aos diretos de esquerda e “low kicks” do brasileiro.
A envergadura superior irá permitir ao americano pontuar com frequência com o seu “jab” e levar a melhor numa apertada decisão dos juízes laterais.
PALPITE Rafael dos Anjos vs Neil Magny – UFC 215 |
Magny |
📍 Não perca mais nenhum Palpite! seguindo nosso TELEGRAM 👈