Racing x Cuiabá – Copa Sul Americana: No Presidente Perón, Racing Club e Cuiabá duelam pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana.
Racing x Cuiabá – Sob o comando do argentino Fernando Gago (de apenas 36 anos), o Racing Club vive um ótimo momento. Vindo de sete vitórias consecutivas somando todas as competições, La Academia ainda não perdeu no ano de 2022.
Em 11 jogos, foram oito vitórias e três empates, campanha suficiente para um aproveitamento superior a 70% dos pontos disputados.
No recorte recente de sete vitórias consecutivas, o Racing venceu adversários pela Copa da Liga Argentina, pela Copa da Argentina e pela Copa Sul-Americana.
Na Copa da Liga, venceu o Talleres (adversário que disputa a Copa Libertadores), Atlético Tucumán, Independiente, Sarmiento e Platense. Pela Copa da Argentina, venceu o Gimnasia y Tiro. Já pela Copa Sul-Americana, superou na estreia do torneio o River Plate do Uruguai.
Fernando Gago é um treinador que faz parte da nova geração argentina e que prioriza um jogo mais ofensivo do que um jogo mais conservador. Nos jogos do Racing, é comum vermos La Academia reter a posse de bola e propor o jogo.
Na maior parte dos jogos pela Copa da Liga Argentina se comportou de maneira mais agressiva na fase ofensiva, assim como fez na estreia pela Copa Sul-Americana.
Na vitória por 1 a 0 sobre o River Plate, em Montevideo, o Racing Club chamou para si a responsabilidade de propor as ações ofensivas da partida e terminou o jogo com maior número de posse de bola, presença no terço final do campo e número de finalizações.
Para este próximo compromisso frente ao Cuiabá, um adversário sem tradição em âmbito continental, muito provavelmente adotará a mesma postura.
Falando agora no Dourado, a equipe dirigida pelo técnico Pintado provou nos últimos jogos que sabe transacionar muito bem de uma proposta reativa para uma propositiva ao vencer as equipes do Melgar, pela Copa Sul-Americana, e do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.
Contra o Melgar, foi obrigado a propor o jogo e venceu na Arena Pantanal pelo placar de 2 a 0. Já contra o Fortaleza, adotou uma postura reativa e foi letal nas jogadas de contra-ataque, garantindo uma ótima vitória por 1 a 0 na Arena Castelão.
Não sofrer gols é o primeiro passo para a vitória. E o Cuiabá tem conseguido manter esta consistência defensiva sob a gerência de Pintado.
Contra o Fortaleza, foi o terceiro jogo seguido sem o goleiro Walter ter que buscar a bola no fundo da rede. Everton marcou gol no começo, o time segurou o resultado de 1 a 0 e conquistou os primeiros pontos no Brasileirão.
O Cuiabá começou o jogo no esquema 4-2-3-1. Na teoria, sem muito poder de marcação. O time de Pintado, quando não tinha a bola, formava duas linhas de quatro.
Pepê e Rafael Gava mais centralizados, Everton e André Luís marcando pelos lados. Rodriguinho e André faziam o primeiro combate. A estratégia deu certo e o Dourado conquistou uma importante vitória no Ceará.
Para este próximo compromisso diante do tradicional Racing Club, o Cuiabá muito provavelmente se comportará da mesma maneira que se comportou diante do Fortaleza, priorizando o fechamento dos espaços pelo corredor central e as investidas em velocidade pelos corredores laterais para surpreender o adversário de maior qualidade técnica na Argentina.
Aposte no Racing x Cuiabá Copa Sul Americana na 1xbet e aproveite o bônus de 1.200 REAIS
Palpites e Dicas de Racing x Cuiabá:
Conclusão: Racing Club e Cuiabá vivem bons momentos sob os respectivos comandos de Fernando Gago e Pintado e prometem fazer um bom jogo no Estádio Presidente Perón.
Sendo bem sincero, não tenho um feeling apurado quanto a um possível vencedor e acredito que esta peleja deve ser trabalhada na modalidade ao vivo, com a devida leitura de jogo. Pré-live, recomendo o Under 2,5, pois este jogo tem muita cara de 1 a 0. Só não sei para que lado…
PALPITE Racing x Cuiabá |
Menos de 2.5 gols |