Oeste x Figueirense – Brasileirão Série B: Em Barueri, Oeste e Figueirense medem forças pela 32ª jornada.
Oeste x Figueirense –O Rubrão, como é conhecido o Oeste, teve seu rebaixamento à Série C praticamente selado na última rodada.
Mesmo empatando com gol no último minuto diante do vice-lanterna Botafogo/SP, os homens de Roberto Cavalo continuam afundados na lanterna da prova e, para piorar, viram os concorrentes diretos Figueirense e Náutico vencerem na rodada. O rebaixamento, na minha opinião, é questão de tempo.
Acredito que o pensamento dos atletas é o mesmo, visto a debandada dos últimos dias. O primeiro a sair do time foi o camisa 10 Mazinho. Mazinho foi um dos principais jogadores do Oeste nas últimas temporadas. Em 2017, foi artilheiro da Série B e quase levou o time de Barueri ao acesso à Série A.
Ao todo, Mazinho fez 304 jogos e 56 gols em seis passagens e nove temporadas atuando pelo Oeste. Ele é o jogador que mais vestiu a camisa do Rubrão na história.
Em uma temporada turbulenta, onde o Oeste acabou rebaixado no Campeonato Paulista e ocupa a lanterna da Série B do Brasileiro, Mazinho oscilou entre o time titular e o banco de reservas, entrando em campo 29 vezes sem marcar gols.
Outro experiente jogador que deixou a equipe no fim de dezembro foi o atacante Bobô. Contratado em agosto, Bobô entrou em campo apenas seis vezes e marcou um gol pelo Oeste.
Aos 36 anos, o atacante, revelado pelo Corinthians, passou por Cruzeiro, Grêmio, Besiktas, Kayserispor e Alanyaspor, da Turquia, e Sydney, da Austrália.
Pra fechar, o jovem Fabrício Oya também não renovou contrato. Tido como grande promessa do Corinthians, Fabrício Oya teve no Oeste apenas sua segunda experiência no futebol profissional.
Após disputar quatro edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior – sendo campeão em 2017 -, o meia acabou emprestado ao São Bento na temporada passada e ao Oeste neste ano.
Fabrício Oya pode ser rebaixado nas três competições que disputou como profissional: Série B 2019 pelo São Bento; Paulistão e Série B 2020 pelo Oeste. Coitado.
O Figueirense não tem nada haver com os problemas do Oeste e vive ótima fase. Depois de ser considerado virtualmente rebaixado no meio da competição, deu uma guinada sob o comando do técnico Jorginho e já não se encontra mais no Z-4, ocupando o 16ª lugar.
Ainda tem a mesma pontuação do 17ª colocado Náutico (35 pontos), é verdade, no entanto está muito próximo de equipes como o Vitória (36 pontos) e o Confiança (39 pontos).
A campanha do Figueirense na Série B do Brasileiro pode ser analisada por dois momentos: antes de Jorginho e depois de Jorginho. O treinador assumiu o Alvinegro com 19 pontos e na zona de rebaixamento.
Após dez rodadas, o time está fora do Z-4 e faz campanha de sexto colocado, considerando somente o período desde a chegada do profissional.
Em 10 jogos, o Figueira teve quatro vitórias, sendo a última delas no clássico sobre o rival Avaí (por 2×0), quatro empates e duas derrotas.
A equipe somou 16 pontos dos 30 disputados, o que garante 53% de aproveitamento, porcentagem equivalente à campanha do Cuiabá, atual terceiro colocado na classificação geral.
A sete jogos para o encerramento do campeonato, o Figueirense precisa de pelo menos mais nove pontos para atingir o número que considera suficiente e garantir a permanência.
Para este próximo embate em Barueri, Diego Gonçalves e Guilherme Thiago são os desfalques. O atacante e o zagueiro, respectivamente, receberam o terceiro cartão amarelo no clássico diante do Avaí, no último sábado, e vão cumprir suspensão.
A dupla foi decisiva na vitória alvinegra sobre o arquirrival e marcou os dois gols da partida. Aos 16 minutos do primeiro tempo, o zagueiro balançou a rede adversária após bate-rebate na área. Na sequência, o camisa 16 fez bonita jogada e ampliou o placar no Orlando Scarpelli.
Aposte no Oeste x Figueirense Brasileirão Série B na 1xbet e aproveite o bônus de 500 REAIS
Palpites e Dicas de Oeste x Figueirense :
Conclusão: o Oeste está praticamente rebaixado e o elenco praticamente jogou a toalha. As recentes saídas de jogadores experientes indicam isso.
O Figueirense vem em ótima fase sob o comando do técnico Jorginho e venceu adversários bem mais qualificados que o Rubrão. Deve vencer novamente nesta rodada.
PALPITE E DICA |
ODD |
CASA |
Figueirense ganha ou empata e under 2.5 gols | 2.10 |
Bet365 |