NFL Draft 2020 – 1ª Wide Receiver escolhido: Como já disse anteriormente, esta classe de wide receivers é a mais profunda dos últimos tempos
NFL Draft 2020 – 1ª Wide Receiver escolhido – e não dá para cravar nada sobre quem será o melhor recebedor. O que dá pra tentar adivinhar é qual será o primeiro wide out fora da board após o início do draft.
Claramente a disputa é entre Jerry Jeudy, CeeDee Lamb, Henry Ruggs e Justin Jefferson, porém não acredito que os times mais prováveis a pegar WR (New York Jets, Oakland Raiders e San Francisco 49ers) deixariam passar Lamb ou Jeudy.
Portanto fiz uma análise comparativa entre os receivers de Oklahoma e Alabama.
CeeDee Lamb é considerado por muitos o melhor wide receiver do Draft, ao lado de Jerry Jeudy. Obviamente são jogadores de estilos diferentes, o que torna tudo ainda mais divertido quando se analisa o tape.
Jogando a maioria das vezes como outside receiver, Lamb tem as melhores mãos entre todos os outros prospects na posição, realizando recepções acrobáticas e se provando o melhor jogador quando está com a bola nas mãos: em 2019, ele teve os dois melhores jogos de um wide receiver em YAC (jardas após a recepção), sendo 98 e 99 jardas respectivamente.
Ainda demonstrando a habilidade de criar jardas e sobreviver pós contato, Lamb forçou 39 missed tackles nas últimas duas temporadas, sendo 26 nas 62 recepções que teve em 2019.
Quando analisamos a árvore de rotas de CeeDee Lamb, vemos com mais frequência rotas como go e post.
Em Oklahoma, Lamb foi utilizado das mais diversas formas, chegando a receber até screen pass. Portanto, Lamb claramente poderá ter impacto imediato em qualquer sistema ofensivo da NFL em sua rookie season.
Jerry Jeudy é o wide receiver mais completo da posição e não seria exagero dizer que ele já é elite em alguns aspectos.
Sua árvore de rotas é extremamente diversificada: Jeudy executa rotas como post, slant, go, crossing e algumas outras com perfeição, precisão e velocidade entre os movimentos, demonstrando capacidade física e técnica invejável. Jeudy além de tudo é versátil.
Em Alabama ele alinhou por mais vezes como slot, porém tem capacidade para ser deep threat (ameaça profunda) com tranquilidade.
Ele recebe bolas em movimento, tem explosão e curiosamente suas mãos já foram consideradas “red flag” por muitos analistas, porém os números demonstram algo diferente: ele teve um drop rate de apenas 4.9%.
Jeudy sobrevive pós contato com uma habilidade de stop and go incrível, conseguindo criar jardas e conquistando avanços ainda maiores.
Aposte no NFL Draft 2020 – 1ª Wide Receiver escolhido Outros Campeonatos na 1xbet e aproveite o bônus de 500 REAIS
Palpites e Dicas de NFL Draft 2020 – 1ª Wide Receiver escolhido :
Conclusão: é extremamente difícil cravar o que os general managers estão pensando, ainda mais nesses tempos de CoronaVírus onde tem-se pouquíssimas entrevistas coletivas com os responsáveis por fazer as escolhas.
Portanto vou com meu feeling de que Jerry Jeudy, um wide receiver que já é dominante desde sua temporada de true freshman em Alabama, será o primeiro recebedor escolhido no 2020 NFL draft.