Neymar não renovará seu contrato com a Nike, após um “relacionamento” de 15 anos. Após rumores de insatisfação de ambas as partes, enfim a notícia sobre a ruptura do acordo, o que deixa o mercado esportivo naturalmente agitado.

FELIZES POR QUASE DUAS DÉCADAS, MAS TUDO MUDOU…

Neymar é mais uma cria dos “meninos da vila”, e somente o fato de ter sido lançado pelo Santos, já atraia olhos da mídia desde cedo. Em um clube cujo histórico de formação de jovens talentos é muito bom, e que lançou um tal de Pelé, cada menino que surge já gera um alvoroço.

Neymar era tratado como uma joia desde cedo, e não preciso repassar toda sua trajetória, pois todos já sabem de cor. A questão aqui, é que grandes marcas já sabiam da margem de evolução extraordinária que o pequeno Neymar tinha, e já o cercavam por todos os lados.

A Nike foi quem abocanhou a oportunidade de ter um dos possíveis melhores jogadores do mundo. E já em suas primeiras aparições nos profissionais, Neymar era totalmente badalado.

A empresa de materiais esportivos assinou um novo contrato com Neymar em 2011, válido por mais 11 anos, após o jogador ser campeão da Copa Libertadores pelo Santos. Na época, sua valorização cresceu absurdamente, e o atleta estava a um passo da Europa.

Tudo ia muito bem, pois Neymar realmente estourou. O craque brasileiro virou uma celebridade, sempre em capas de jornal, assunto de debates e todos os canais de televisão, e referência técnica da maior seleção nacional do planeta.

A Nike utilizava muito bem a imagem do jogador, que é totalmente midiático. Seus materiais vendiam como nunca, e inclusive a patrocinadora ofereceu um contrato melhor ao PSG, após a assinatura com o brasileiro.

No último ano, no entanto, desentendimentos e insatisfação de parte a parte, fazia com que o fim se aproximasse cada vez mais.

FELIZES POR QUASE DUAS DÉCADAS, MAS TUDO MUDOU...

Pelo lado do jogador, a insatisfação aumentou com a acusação de estupro. Após envolvimento com Najila trindade, a relação do jogador com a empresa foi totalmente estremecida. O brasileiro esperava um suporte maior da Nike, que não ocorreu.

“Estamos profundamente preocupados com essas acusações e seguimos acompanhando de perto a situação”, comunicou a empresa, após o fato.

Neymar não estava nos planos da empresa para as últimas propagandas mundiais, o que já dava claros sinais de ruptura.

Para completar, o atacante brasileiro esperava uma valoração financeira para fechar uma renovação de contrato, o que não estava nos planos da Nike.

MUDANÇA DE STATUS E DIVISÃO DE PAGAMENTO POR CLUBE

O contrato entre Neymar e Nike tem uma série de clausulas, e embora ambos tenham ganho rios de dinheiro com a parceria, o jogador teria seus rendimentos reduzidos dependendo do clube onde atuasse.

A empresa de materiais esportivos teria imposto uma divisão de patamar de cada clube da Europa, entre A,B,C e D. destes, se Neymar se transferisse para o primeiro escalão, ganharia o teto máximo do acordo, e já teria seus ganhos cortados pela metade no segundo pelotão, e reduzido assim por diante.

Ainda, o contrato estabelecia a convocação para a seleção principal de seu país, além de ter um desempenho de mais de 70% nos jogos internacionais da temporada.

Ao que parece, o PSG não fazia parte do primeiro escalão de clubes, no entanto, este grupo entraria em modificação, com base no potencial de marketing de cada clube, e no desempenho técnico de competições.

Neymar ainda teria gatilhos, através de conquistas de título de Copa do mundo e prêmio de melhor jogador do mundo. Ao conquistar a Bola de Ouro, Neymar ganharia 20 vezes mais do que o valor de um título mundial. Enquanto o título vale mais de 40 mil euros, pela Bola de
Ouro, o brasileiro ganharia 1 milhão de euros.

Neymar não citou a Nike, não fez qualquer tipo de publicidade, na reta final de Liga dos Campeões, onde o mundo estaria o observando. O brasileiro entende que sua performance, e levar o PSG a um patamar tão alto, tem mudando seu status, e o acordo anterior, já não o agrada mais.

PUMA E ADIDAS NO PÁREO

A chegada tão próxima da bola de Ouro, em um momento que Messi e Cristiano Ronaldo já não parecem imbatíveis para levar o prêmio, o deixa cada vez mais próximo de ser melhor jogador do planeta.

PUMA E ADIDAS NO PÁREO

O brasileiro acredita em uma temporada ainda melhor, e que este possa ser seu auge da carreira. Grandes marcas o disputam neste momento, e o mercado dá a ele a condição de aceitar a melhor oferta.

Empresas como Puma e Adidas estão no páreo, e parecem ser as mais fortes na disputa. Neymar seguirá vestindo Nike, tanto no clube parisiense, quanto na seleção. Mas aquela que irá acompanhá-lo rumo ao topo do mundo, será outra.

 

Gostou de nosso conteúdo?
Então se registre em nosso canal no Youtube. Entre em nossas redes sociais Instagram e Twitter. Ainda tem nosso Chat do Telegram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Casas de Apostas
3,3 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 777 reais.
5,0 rating
Bônus de 100% do depósito até um máximo 1200 Reais. Código Promocional para aceder ao Bônus : 1x_87120
5,0 rating
O bônus de boas vindas da casa oferece bônus de 100%. Depósitos de valor igual ou superior a 20 reais e um máximo de bônus de 200 reais.
3,8 rating
Bônus de boas vindas é um bônus de 100% até um máximo 400 reais. Código Promocional para aceder ao Bônus: FWB200
4,3 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 600 reais.
3,5 rating
Bônus de depósito de 50% até um máximo de 500 reais. Depositando um mínimo 50 reais, você recebe 50% do valor do depósito.
4,0 rating
Bônus de 50% de bônus Depositou 10, recebe outros 5, 50 recebe outros 25, e assim sucessivamente até um máximo de 200 reais
3,8 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 200 reais.