Navy Midshipmen x Kansas State Wildcats – NCAAF: Após campanhas decepcionantes em 2018, quando não conseguiram elegibilidade à Bowl Season
Navy Midshipmen x Kansas State Wildcats – Navy e Kansas State se reagruparam em 2019 e se enfrentarão pela primeira vez na história, em jogo válido pelo Liberty Bowl.
Os Midshipmen chegam com dez vitórias em doze jogos e vem de triunfo sobre o maior rival Army.
Os Wildcats venceram oito e perderam quatro, fechando a regular season com duas vitórias consecutivas. O jogo será disputado em Memphis, no estádio do Memphis Tigers.
A campanha de Kansas State no primeiro ano sob o comando do head coach Chris Klieman não poderia ter sido melhor. Vindo de uma potência da FCS, North Dakota State, Klieman assumiu a equipe depois da aposentadoria do lendário HC Bill Snyder num ano que KSU terminou a temporada com record 5-7 e não disputou a Bowl Season.
Fez um grande trabalho e, com uma vitória por 48×41 sobre o então invicto Oklahoma Sooners no currículo, conduziu o programa ao record 8-4 e uma consequente vaga no Liberty Bowl.
Este será o nono Bowl disputado nos últimos dez anos pelos Wildcats.
O ataque é construído em torno do jogo corrido, liderado pelo dual-threat quarterback Skylar Thompson. Lançou para 2191 jardas, 12 touchdowns e 5 interceptações.
E correu para 402 jardas e mais outros 10 TDs. Running back James Gilbert angariou 698 jardas pelo chão e 6 TDs. O jogo de passe não é muito efetivo, com o wide receiver Dalton Schoen liderando os recebedores em jardas (567) e touchdowns (4).
No special teams o true freshman WR Josh Youngblood se destacou ao retornar 3 kickoffs para touchdowns.
A defesa cede 21,5 pontos por jogo e apenas 25% das tentativas de terceiras descidas são conectadas pelos adversários. Últimos cinco jogos:
Kansas State 27×17 Iowa State
Texas Tech 27×30 Kansas State
Kansas State 20×24 West Virginia
Texas 27×24 Kansas State
Kansas 10×38 Kansas State
Assim como Kansas St, Navy também deu uma boa reviravolta na campanha desse ano em relação a campanha do ano passado. Em 2018 terminou o ano com apenas três vitórias em treze partidas.
Já em 2019 o head coach Ken Niumatalolo fez um bom trabalho de gestão e conseguiu liderar a academia naval ao record 10-2, sendo derrotado apenas por Memphis e Notre Dame.
No último jogo da temporada regular os Midshipmen venceram o maior rival Army Black Knights pelo placar de 31×7 num jogo que o quarterback foi dominante.
O lider do ataque é o QB Malcolm Perry, que no ano lançou para 1027 jardas, 6 touchdowns e 3 interceptações. Mas é pelo chão, conduzindo o tradicional triple option, que ele excede.
Correu para 1804 jardas e impressionantes 21 touchdowns. Na performance contra Army correu para mais de 300 jardas, maior marca da rica história dessa rivalidade.
O Fullback Jamare Carothers correu para 817 e totalizou 16 TDs em 2019. É o melhor time correndo com a bola da FBS (média de 363,7).
A defesa cede em média 22,8 pontos por partida. Últimos cinco jogos:
Navy 31×7 Army
Houston 41×56 Navy
Navy 35×28 SMU
Notre Dame 52×20 Navy
UConn 10×56 Navy
Aposte no Navy Midshipmen x Kansas State Wildcats Outros Campeonatos na 1xbet e aproveite o bônus de 500 REAIS
Palpites e Dicas de Navy Midshipmen x Kansas State Wildcats :
Conclusão: a linha está baixa porque são duas equipes que cedem poucos pontos para o padrão FBS.
Porém neste jogo, por se tratar do último na temporada, os ataques estarão mais agressivos e a propensão de big plays é bem maior, assim como a quantidade de chamadas ousadas.
Nos últimos dois jogos Kansas State passou da marca dos 27 pontos, enquanto Navy nos últimos três ultrapassou 30 pontos em cada.