O jogo:A divisão mais baixa de todo o futebol paulista vai chegando ao final e temos um jogo bastante interessante na minha visão.
Ambas as equipes não possuem uma longa história no futebol, porém tem em 2017 como grande chance de fazer senão a primeira mas uma volta ao futebol quase de elite e com um calendário mais adaptado ao profissional.
Desta maneira, a segunda divisão do paulista serve além de “porta de entrada” para quem atua no futebol amador, mas também como última saída e uma ascensão de divisão significa muito para todos estes jogadores.
Desta maneira, o Manthiqueira chega nessa sábado tendo que vencer para chegar as semifinais da competição após perder há uma semana por 1×0 para o Osvaldo Cruz fora de casa.
Manthiqueira:
Provável equipe: Adalberto; Guilherme Cururu, Léo Turbo, Vitor e Luciano Pit; Léo Costa, Lucas Xandão, Victor Clemente e Alex Kleber; Lucas Batata e Pedrinho.
A equipe de Guarantiguetá deve jogar em um estádio completamente lotado pela primeira vez na competição (muito devido as promoções apresentadas pela Federação),
porém há algum tempo a equipe não repete a mesma força que teve na primeira fase da competição onde terminou em segundo dentro de seu grupo e deu certo alívio para na segunda fase participar de um grupo mais fraco comparativamente.
Mesmo assim, conseguiu eliminar o forte Primavera que até então era considerada a mais forte equipe por ter tido a maior pontuação na primeira fase.
Porém, o que estranha é a baixa consistência da equipe dentro de casa e acredito que uma das razões seja o estilo de jogo que pratica fora de casa,
apostando bastante nas bolas paradas e necessitando de vitórias conseguiu assegurar a classificação para as quartas apenas na última rodada.
Precisando de resultados não sei o quanto a equipe terá de ofensividade para ganhar de uma equipe que vem se formando e solidificando defensivamente e apresentado uma melhora indiscutível.
Osvaldo Cruz:
O provável Azulão é o seguinte: Anselmo; Orlan, Mateus Silva, Mateus Arroz e Felipe Soares (Gustavo); Jefferson e Baiano; Hiago (Marabá), Vitor, Felippe Cardoso e Júnior Berimbau.
A equipe da cidade de trinta mil habitantes aparentemente chega a sua melhor chance de chegar a série A3 do Paulistão.
Depois de anos de má administração que fez com que a equipe figura-se nos jornais muito mais com más noticias do que boa, a nova diretoria chegou prometendo maior organização e transparência, dentro do possível conseguiu.
Ano passado, o Osvaldo Cruz foi penalizado com a perda de dezoito pontos e foi somente figurante na competição,
este ano mesmo penalizado após a primeira rodada conseguiu uma reviravolta digna de time grande e fez com que a equipe chega-se ainda mais confiante na segunda fase,
depois de novos tropeços a equipe novamente teve uma grandiosa arrancada e conseguiu a classificação em um jogo eletrizante contra o Vocem (outra equipe que era considerada favorita devida a grande primeira fase que fez)
onde vencia por 1×0 até os 40 minutos do segundo tempo, cedeu um pênalti desperdiçado e sacramentou a vitória com um gol de Júnior Berimbau.
Prognóstico Mantiqueira vs Osvaldo Cruz – Paulista Segunda Divisão:
Precisando de um empate para classificar vejo a equipe com chances de encaixar o estilo de jogo que mais vem apresentando resultados a equipe,
que é uma formação compacta, que gosta de de trabalhar a bola e tem boa perfomance defensiva, tanto é que a equipe menos vazada remanescente da competição com 17 gols sofridos,
com Osvaldo Cruz não necessitando buscar o resultado, vejo que a equipe tem a capacidade de segurar o jogo e consequentemente a vaga nas semifinais.
Conclusão:
Apesar de ser um jogo extremamente equilibrado tecnicamente vejo como improvável a vitória do Manthiqueira,
além do apontado acima, o último jogo demonstrou que o Azulão possui um domínio tático claro frente ao seu adversário, dominou praticamente toda a partida e teve muitas chances de ampliar o placar apesar de sofrer poucos revezes,
não acredito que a viagem apesar de longa e desgastante, além de uma semana de treinamento sejam capazes de modificar o panorama do último jogo.
Por fim, as fases da equipe são distintas, Osvaldo Cruz tem a melhor sequencia de seus últimos oito anos e a segunda fase não foi nada boa para o mandante,
em divisões mais baixas isso faz ainda mais diferença dessa forma reafirmo a dupla possibilidade em torno do Osvaldo Cruz.
PALPITE Mantiqueira vs Osvaldo Cruz – Paulista Segunda Divisão |
Osvaldo Cruz ganha ou empata |
📍 Não perca mais nenhum Palpite! seguindo nosso TELEGRAM 👈