Em semana recheada de confrontos decisivos, a programação oficial do Concurso 1058 da Loteca já está no ar com diversas partidas de alto nível para animar os apostadores.
LOTECA CONCURSO 1058 – ANÁLISE E INFORMAÇÕES
Os confrontos estão marcados para acontecer entre quarta e quinta-feira, com rateio oficial marcado para a sexta-feira (02/05). Sem mais delongas, confira abaixo a análise de cada um dos 14 confrontos da Loteca 1058:
Além de fazer sua fezinha na Loteca quer aproveitar os palpites e fazer sua aposta? Então aproveite esta promoção e registre-se na Betano no link abaixo com nosso código promocional APOSTAGANHABR e ainda receba 300 reais de bônus de boas vindas para apostar.#1 – Flamengo x Fluminense
Pelo segundo e decisivo confronto da fase de oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo receberá o Fluminense para um dos clássicos mais charmosos do país.
No primeiro duelo, a dupla Fla-Flu protagonizou um embate bastante agitado apesar do 0 a 0 no placar. Na ocasião, o time flamenguista dominou o confronto do início ao fim, mas não conseguiu superar o forte bloqueio defensivo do tricolor.
Para esta quinta-feira, a expectativa é de mais um duelo emocionante com forte tendência a terminar empatado entre dois times de alto nível que acumulam tropeços recentes, gerando certa desconfiança de seus torcedores.
- Palpite: Empate / Coluna do Meio
#2 – Sport-ES x Nova Venécia-ES
Pela quarta rodada da Copa Espirito Santo, o Sport (11º lugar, com 1 ponto) busca alcançar a sua primeira vitória na competição, precisando de um triunfo para tentar entrar no G-8, mas não terá vida fácil diante de um Nova Venécia (3º lugar, com 7 pontos), que além de estar invicto ainda chega embalado por somar duas vitórias consecutivas, com atuações elogiáveis que o credenciam como forte candidato ao título do torneio capixaba.
- Palpite: Nova Venécia-ES vence / Coluna 2
#3 – Sevilla x Roma
Também na quarta-feira, teremos a grande final da Liga Europa, envolvendo o Sevilla, da Espanha, e a Roma, num duelo muito interessante que acontecerá na Puskás Arena, em Budapeste.
Hexacampeão da Liga Europa, o time do Sevilla é o maior vencedor da história do torneio e nunca perdeu uma final, mas terá que lidar com a ausência do argentino Marcos Acuña, que recebeu um cartão vermelho, sendo o único desfalque certo para este duelo.
Já a Roma, atual campeã da Liga da Conferência, é comandada pelo português José Mourinho, que nunca perdeu uma final de torneio continental e já conquistou todos os títulos possíveis, incluindo a própria Liga Europa. Para esta quarta, a equipe italiana tem Dybala, Matic, Pellegrini, Spinazzola e Rui Patrício cotados como dúvida.
Além da vantagem de conhecer muito bem os caminhos para o título da Liga Europa, o Sevilla ainda terá praticamente força máxima em campo, contra um adversário que lida com diversos problemas físicos em seu elenco e, por conta disso, acredito que seja justo apontar leve favoritismo para os espanhóis.
- Palpite: Sevilla vence / Coluna 1
#4 – Bahia x Santos
Voltando a falar sobre Copa do Brasil, o Bahia receberá o Santos na Arena Fonte Nova, em Salvador, nesta quarta-feira, numa partida decisiva que pode ser um grande divisor de águas para ambos.
No jogo de ida, o Tricolor baiano arrancou um empate sem gols com o Peixe, na Vila Belmiro, mantendo o duelo em aberto para ser disputado diante de sua torcida, que promete comparecer em grande número, sendo um diferencial importante a seu favor, que tende a impactar também a performance das equipes, elevando o favoritismo prévio do time baiano.
- Palpite: Bahia vence / Coluna 1
#5 – Fortaleza x Palmeiras
Também pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza tentará uma improvável remontada contra o Palmeiras, que vem se consolidando como um dos times mais difíceis de serem derrotados no futebol brasileiro na atualidade.
O primeiro encontro entre cearenses e paulistas aconteceu no Allianz Parque, com o Palmeiras praticamente encaminhando sua vaga à próxima fase ao vencer pelo placar avassalador de 3 a 0, forçando o Leão do Pici a triunfar por pelo menos três gols de diferença para levar a decisão para as penalidades máximas, ou por quatro para se classificar no tempo regulamentar.
Contudo, o Verdão faz excelente campanha em todas as competições que disputa, se encontra numa situação confortável na Libertadores, está invicto na vice-liderança do Brasileirão e tem tudo para segurar ao menos um empate nesta quarta-feira, mesmo podendo avançar de fase com derrota por até dois gols de diferença.
- Palpite: Palmeiras vence ou empata / Coluna 2 e Coluna do Meio
#6 – Real Noroeste x Linhares
O Real Noroeste (8º lugar, com 3 pontos conquistados), quer emplacar uma sequência positiva para sustentar seu posto entre os oito melhores times da Copa Espírito Santo, visando a classificação para a próxima fase e terá confronto direto contra o Linhares (10º colocado, com 2 pontos).
Na rodada passada o Real Noroeste mostrou toda a sua força ao derrotar o Pinheiros por 1 a 0, fora de casa, enquanto o Linhares foi atropelado pelo Porto Vitória ao perder por 3 a 0 como mandante e, a julgar pelas atuações neste início de campanha, o Real tem tudo para levar a melhor nesta semana.
- Palpite: Real Noroeste vence / Coluna 1
#7 – Cruzeiro x Grêmio
Em choque de gigantes do futebol brasileiro, o Cruzeiro terá a oportunidade de atuar em Belo Horizonte contra o Grêmio, mas não espera encontrar vida fácil.
Os dois clubes já se enfrentaram por duas vezes neste ano, além de subirem juntos da Série B em 2022, portanto, se conhecem muito bem e prometem outro duelo bastante equilibrado, a exemplo do empate por 1 a 1 que protagonizaram no jogo de ida, em território gaúcho.
Nesta semana, o empate aparece novamente como provável desfecho deste duelo entre mineiros e gaúchos, envolvendo duas equipes bem organizadas.
- Palpite: Empate / Coluna do Meio
#8 – Macapá x Trem
Outra competição a ser prestigiada pelo concurso 1058 da Loteca será o Campeonato Amapaense, que terá o duelo entre Macapá (4º colocado, com 5 pontos) e Trem (3º colocado, com 6 pontos), sendo um embate direto por vaga no G-2, tendo em vista que o perdedor pode dormir fora da zona de acesso à próxima fase.
Com a vantagem de atuar em casa, o Macapá chega embalado pela vitória heroica por 4 a 3 sobre o Santana na rodada passada, quando atuou longe de seus domínios e mostrou toda a sua força para desencantar no torneio após acumular dois empates seguidos nas rodadas iniciais, dando novo ânimo ao clube que pretende manter sua ascensão contra um adversário que somou 100% dos pontos como mandante, mas foi derrotado na única partida que disputou fora de casa.
- Palpite: Macapá vence / Coluna 1
- #9 – Goiás x Paysandu
Valendo o título da Copa Verde, o Goiás terá uma importante vantagem para administrar contra o Paysandu nesta quarta-feira, considerando que os esmeraldinos venceram o jogo de ida por 2 a 0, com desempenho dominante mesmo jogando em Belém, no Pará.
Agora, o time alviverde chega confiante para conquistar seu segundo título na temporada, já tendo vencido o Campeonato Goiano e, a julgar pela disparidade demonstrada entre os dois times nos primeiros 90 minutos desta final, a tendência é de que o Goiás saia vitorioso novamente, provando a sua força como uma equipe de Série A.
- Palpite: Goiás vence / Coluna 1
#10 – Botafogo x Athletico-PR
No Rio de Janeiro, o Botafogo receberá o Athletico-PR para tentar dar o troco da virada emocionante que sofreu na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A equipe botafoguense está embalada pela campanha invejável no Brasileirão, onde disparou na primeira colocação e já abriu cinco pontos de vantagem para o vice-líder, porém, o Fogão foi pego de surpresa no primeiro encontro com o Athletico-PR, chegando a ir para o intervalo vencendo por 2 a 0, mas sucumbiu à força rubro-negra na segunda etapa e cedeu a virada, perdendo por 3 a 2.
Sendo assim, o Furacão joga pelo empate para avançar às quartas de final, mas os cariocas atravessam o seu melhor momento em muitos anos, tendo toda a atmosfera do Engenhão a seu favor, reunindo totais condições de estender a sequência positiva também à Copa do Brasil, de olho também na milionária premiação oferecida a quem avançar de fase no torneio, logo, uma vitória botafoguense no tempo regulamentar, independente de se classificar ou não, surge como uma aposta bem interessante.
- Palpite: Botafogo vence / Coluna 1
#11 – Corinthians x Atlético-MG
Após uma série de tropeços, o Corinthians finalmente conseguiu a sua primeira vitória sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e foi justamente com desempenho elogiável contra o badalado Fluminense, no último domingo, pelo placar de 2 a 0.
Agora, o Timão quer aproveitar a empolgação de seus torcedores para tentar uma classificação heroica na Copa do Brasil, onde já passou por maus bocados para chegar até aqui, eliminando o Remo nas penalidades máximas na fase anterior, em situação idêntica, onde perdeu por 2 a 0 o primeiro confronto e precisou reverter o resultado dentro de casa, na segunda partida.
Contudo, o Atlético-MG conseguiu se encaixar sob o comando de Eduardo Coudet, apresenta notável organização tática e evolução em quase todos os aspectos, chegando a dominar o próprio Corinthians no triunfo por 2 a 0 em território mineiro.
Sem precisar vencer para se classificar, o Atlético tende a adotar postura mais cautelosa, o que deve aumentar as dificuldades do Corinthians, que sofre para manter boa média ofensiva, aumentando também a chance de empate para este segundo e decisivo confronto.
- Palpite: Empate / Coluna do Meio
#12 – Internacional x América-MG
Cotado com enorme favoritismo prévio nas casas de apostas, o Internacional chegou a somar cinco derrotas consecutivas na temporada, incluindo o revés por 2 a 0 para o próprio América-MG, no jogo de ida, deixando-o numa situação bastante delicada na luta pela classificação, considerando que somente uma vitória por três ou mais gols de vantagem lhe daria a vaga ainda no tempo regulamentar.
O time Colorado até chegou a elevar sua confiança para este confronto ao somar duas vitórias seguidas, mas vale destacar que também tinha amplo favoritismo contra Metropolitanos e Bahia, que foram suas vítimas neste período.
Do outro lado está um América-MG que soma duas derrotas consecutivas em meio a uma campanha desastrosa pelo Brasileirão, mas possui chance real de eliminar o Inter mesmo em Porto Alegre.
Todavia, independente de sua classificação ou não, a tendência é de que o Internacional vença ao longo dos 90 minutos desta quarta-feira, nem que seja pela diferença mínima, dada a diferença técnica entre os dois elencos, além da força dos gaúchos como mandante.
- Palpite: Internacional vence / Coluna 1
#13 – São Paulo x Sport
A exemplo do duelo anterior, o São Paulo é mais um time que terá a oportunidade de administrar dois gols de vantagem após o triunfo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, porém, diferente do América-MG contra o Internacional, o Tricolor paulista também terá o mando de campo a seu favor, aumentando suas chances de classificação.
Ademais, o Sport, que faz um semestre bem interessante com o título pernambucano e o vice-campeonato da Copa do Nordeste, figura na Série B e está acostumado a competir contra adversários menos qualificados. Sua melhor chance de avançar de fase era vencendo em casa, mas o revés no primeiro confronto complicou a vida do rubro-negro.
Por ser tradicionalmente muito forte no Morumbi e atravessa bom momento na temporada, o São Paulo tem tudo para vencer novamente.
- Palpite: São Paulo vence / Coluna 1
#14 – Independente-AP x Oratório
Para encerrar a programação da Loteca 1058, teremos o embate entre Independente e Oratório, que duelam pela quarta rodada do Campeonato Amapaense.
O Independente jogará em casa na tentativa de se manter com 100% de aproveitamento na competição em que lidera com 9 pontos, ostentando também o melhor ataque, com oito gols marcados em apenas três rodadas, além de dividir a melhor defesa da competição com o próprio Oratório, que sofreu dois gols até aqui.
A equipe do Oratório é mais uma que se manteve invicta nas rodadas iniciais e depende apenas das próprias forças para assumir o topo da tabela, pois ocupa a vice-liderança, com 7 pontos.
Na rodada passada, o time frustrou seus torcedores ao ceder o empate por 1 a 1 ao Ypiranga-AP e como jogará longe de seus domínios frente ao líder do campeonato, que vem colecionando vítimas em sua campanha, é natural que os mandantes sejam apontados com mais chances de vitória.
- Palpite: Independente vence / Coluna 1