A última semana foi de grandes surpresas para os líderes do Campeonato Brasileiro. Flamengo e Internacional tiveram mudanças no comando técnico de suas equipes, e em ambos os casos houve atitudes questionáveis dos profissionais envolvidos.

INTERNACIONAL: COUDET ABANDONA O LÍDER DO CAMPEONATO

Nós brasileiros, estamos acostumados com uma série de demissões de treinadores, e não com estes abandonando os seus contratos. O argentino Eduardo Coudet decidiu deixar o Internacional e aceitar um convite do Celta de Vigo, da Espanha.

O “chacho” abandona o Inter na liderança do Campeonato Brasileiro e classificado nas quartas da Copa do Brasil. Aliás, o argentino foi embora na semana do primeiro jogo da fase decisiva da copa.

Em algumas oportunidades recentes, o treinador deu declaração questionando o trabalho da diretoria, e pedindo reforços, dizendo que seu elenco era “curto” para disputar Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores.

Dizem que entrou em atrito com o diretor de futebol e colocou seu cargo à disposição, após empatar em casa com o Coritiba, no último final de semana.

A verdade é Coudet ficou seduzido pela proposta da Espanha, e com a possibilidade de jogar em uma das maiores ligas do mundo, mesmo que dirigindo um dos possíveis rebaixados do campeonato.

Assim como Rogério, não se importou com o trabalho que vinha fazendo e com o acordo que havia firmado, optou pela melhor proposta sem olhar para trás.

Não tenho a intenção de pintar um cenário fantasioso, onde estes profissionais devessem cumprir seus acordos, abdicando de grandes propostas.

Ninguém é santo no futebol. O Internacional, por exemplo, meses atrás ficou a um fio de demitir Coudet, após perdas para o Grêmio. Se resultados começassem a não aparecer, o argentino poderia, talvez, ser mandado embora.

COUDET ABANDONA O LÍDER DO CAMPEONATO

Por outro lado, com este tipo de atitude, a luta de treinadores para que o futebol brasileiro tenha mais organização e mantenha seus profissionais no cargo por mais tempo, perde totalmente sua força.

A verdade é que cada um olha para o seu rabo, e só se ouve o choro quando a corda estoura no seu lado.

Rogério Ceni e Eduardo Coudet fizeram o que a gigantesca maioria faria, mas que não haja reclamações posteriores quando a situação se inverter. Que engulam o choro, e siga o jogo.

FORTALEZA FOI TRAÍDO DUAS VEZES

Como todos sabem, o Flamengo decidiu demitir o treinador espanhol Domenèc Torrent nesta semana, e prontamente já tinha um nome para o seu lugar: Rogério Ceni.

O até então treinador do Fortaleza não pensou duas vezes em aceitar o convite da equipe carioca, e inclusive já treina no Ninho do Urubu.

Ceni já começava a planejar seu futuro, e publicamente já havia exposto que deixaria o clube nordestino na próxima temporada. Não era nenhuma surpresa, pois um bom trabalho feito com uma equipe de poucos recursos, fazia com que o treinador tivesse um grande valor de
mercado para a temporada 2021.

Ainda assim, não significa que jogadores, dirigentes torcedores do Fortaleza não possam se sentir traídos pela decisão do treinador.

Rogério Ceni já abandonou o Fortaleza na última temporada, quando aceitou o convite do Cruzeiro, em um projeto para livrar o clube mineiro da segunda divisão.

Além de fracassar no seu objetivo no clube celeste, foi engolido pelo vestiário, e a péssima relação com o grupo de jogadores fez o treinador ser demitido pouco tempo depois.

Menos de 2 meses após deixar o Fortaleza na mão, o treinador voltou com o rabo entre as pernas, e aceitou o convite do clube que acabara de demitir Zé Ricardo.

Em 2019, o Fortaleza teve desempenho de rebaixado após a saída de Rogério Ceni. Em 7 partidas venceu apenas um jogo, e viu sua vida se complicar rodada após rodada.

Em 2020, Rogério levou o clube cearense até o 11º lugar (com jogos a menos), tendo a defesa menos vazada do campeonato, e mais uma vez decidiu abandonar seu trabalho no meio do caminho.

O Fortaleza mais uma vez fica sem treinador, e terá de buscar um novo profissional em meio ao campeonato, e rezar para que o novo comandante tenha um desempenho satisfatório para não retornar a segunda divisão.

Será que Rogério Ceni terá algum remorso se isso acontecer?

FORTALEZA FOI TRAÍDO DUAS VEZES

NINGUÉM RECUSARIA O FLAMENGO NESTE MOMENTO

Não sejamos hipócritas, recusar um convite do Flamengo a essa altura da temporada seria quase uma loucura.

O rubro-negro tem o elenco mais forte do Brasil, está nas quartas-de-final da Copa do Brasil, e com uma grande possibilidade de disputar o título faltando apenas 6 partidas.

Além disso, está um ponto atrás do líder do Campeonato Brasileiro, e detém o favoritismo para levantar a taça ao final da temporada. Na Copa Libertadores, seu caminho é difícil, é verdade, mas também tem condições de sair vitorioso.

O grande problema não foi a saída neste momento, mas os episódios anteriores. Rogério não foi fiel ao Fortaleza no ano passado, que mesmo após sua saída, o recebeu de braços abertos Desta vez repete sua ação, e faz parecer que cada palavra foi uma grande mentira.

 

Gostou de nosso conteúdo?
Então se registre em nosso canal no Youtube. Entre em nossas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter. Ainda tem nosso Canal do Telegram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Casas de Apostas
3,3 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 777 reais.
5,0 rating
Bônus de 100% do depósito até um máximo 1200 Reais. Código Promocional para aceder ao Bônus : 1x_87120
5,0 rating
O bônus de boas vindas da casa oferece bônus de 100%. Depósitos de valor igual ou superior a 20 reais e um máximo de bônus de 200 reais.
3,8 rating
Bônus de boas vindas é um bônus de 100% até um máximo 400 reais. Código Promocional para aceder ao Bônus: FWB200
4,3 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 600 reais.
3,5 rating
Bônus de depósito de 50% até um máximo de 500 reais. Depositando um mínimo 50 reais, você recebe 50% do valor do depósito.
4,0 rating
Bônus de 50% de bônus Depositou 10, recebe outros 5, 50 recebe outros 25, e assim sucessivamente até um máximo de 200 reais
3,8 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 200 reais.