O camisa 10 da seleção brasileira teve uma forte desvalorização do seu valor de mercado, em relatório divulgado nesta semana. A lista dos jogadores de maior valor no mercado mundial não tem mais brasileiros, que hoje são coadjuvantes no futebol mais forte do planeta.

MBAPPÉ É O PREFERIDO DO PSG E TAMBÉM DO MERCADO

Ao que parece, as consequências negativas da crise financeira mundial, após a pandemia, ainda serão vistas por um bom tempo, inclusive no futebol mais rico do mundo.

Na última terça-feira, dia 27 de outubro, a empresa de consultoria Internacional, KPMG, lançou um relatório ao qual lista os jogadores mais valorizados do mundo. Neste ranking, o maior destaque é Neymar, e não por ocupar o topo desta relação.

O brasileiro do PSG sofreu a maior desvalorização entre os jogadores do mundo. O camisa 10 da seleção brasileira e do clube parisiense, de acordo com os dados do estudo, sofreu uma desvalorização de 180 milhões de euros, valor que ronda a casa dos 120 milhões de reais.

Isto talvez seja um reflexo da última temporada, onde não conseguiu conquistar o título da Liga dos Campeões, e ainda enfrentando embates extra-campo com o seu clube, gerando uma incógnita sobre seu futuro.

Nesta semana, o jornal francês L’Équipe, publicou uma matéria em que coloca o diretor de futebol Leonardo priorizando a renovação de contrato do jovem francês Kylian Mbappé, e deixando de lado um acordo com Neymar.

O brasileiro em outras oportunidades deixou claro o desejo de sair do clube e após a não conquista do título europeu na última temporada, imaginou-se que as portas estariam abertas para uma negociação.

Hoje fica claro que a maior joia do Paris Saint-Germain, é Mbappé, que lidera a lista de jogadores mais valiosos do mundo. O valor do jovem francês é de 200 milhões de euros, segundo a empresa de consultoria.

MBAPPÉ É O PREFERIDO DO PSG E TAMBÉM DO MERCADO

Neymar é o quarto da lista, atrás de 2 ingleses: Sterling, do Manchester City (avaliado em 138 milhões de euros),e Jadon Sancho, do Borussia Dortmund (avaliado em 135 milhões de euros).

Mesmo com a forte queda, o brasileiro ainda tem um altíssimo valor de mercado, e se coloca em um momento delicado da carreira, onde parece ter menos atenção de outros grandes clubes da Europa. Aliado a uma forte crise financeira, seu futuro é incerto, e a cada ano que se mantém na França sua desvalorização será ainda maior.

CR7 FORA DO TOP 10 E MESSI RUMA PARA O MESMO CAMINHO

A realidade bate à porta, e cada ano que passa, 2 dos maiores jogadores da história do futebol mundial começam a perder espaço no mercado. Embora ainda qualquer clube do planeta queira contar com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, ambos não são, na atualidade, os mais valiosos do mundo.

Messi ocupa a nona colocação da lista, avaliado em 120 milhões de euros, mesmo valor de mercado do belga Kevin De Bruyne, do Manchester City, e do inglês Harry Kane, do Tottenham.

Cristiano Ronaldo ficou fora da lista do top 10, com o passe avaliado na casa dos 100 milhões de euros. Essa desvalorização do português e do argentino, se dá por uma série de fatores.

Obviamente que a idade, mas também os acontecimentos recentes. Cristiano Ronaldo decidiu sair do Real Madrid, e ir para Juventus, buscando novos desafios. Enquanto Messi entrou em atrito com os dirigentes do Barcelona, manifestou o desejo de sair do clube espanhol, mas por força de contrato, teve que se manter na Catalunha por mais uma temporada.

CR7 FORA DO TOP 10 E MESSI RUMA PARA O MESMO CAMINHO

Ambos fracassaram vergonhosamente na última edição da Liga dos Campeões, e acredito que este fator tenha contribuído para esta desvalorização.

A lista dos 10 primeiros ainda conta com um trio do Liverpool. Na quinta e sexta posições, respectivamente, estão Sadio Mané Mohamed Salah, ambos avaliados em 125 milhões de euros. Na décima posição, o jovem lateral direito inglês Trent Alexander-Arnold, avaliado em 111 milhões de euros.

BRASILEIROS EM BAIXA

A realidade do futebol brasileiro, se comparado com a elite do futebol mundial, é cada vez mais dura.

O Brasil, hoje, não tem além de Neymar nenhum outro jogador bem avaliado.

Embora na seleção brasileira tenhamos bons nomes, deixamos de ser a referência técnica no futebol do planeta.

O goleiro Alisson é um ídolo do Liverpool, e talvez ele seja um dos únicos titulares do Brasil a ter um grande reconhecimento, na atualidade. Outros jogadores convocados por Tite também são titulares em seus clubes, no entanto, nenhum deles é consolidado como a estrela do seu time.

O Real Madrid foi um clube que gastou fortunas em Vinícius Júnior e Rodrygo, dois jovens jogadores que até agora não se mostraram extra-classe.

O futebol brasileiro segue revelando em quantidade e podemos dizer que até certo ponto, com alguma qualidade. Porém, não temos perspectiva de ter um novo Neymar.

Enquanto a carreira do camisa 10 do Brasil vai tendo uma desvalorização, não temos um substituto à altura. Passamos a formar apenas bons jogadores e coadjuvantes. A época abundante de grandes estrelas parece que chegou ao fim.

 

Gostou de nosso conteúdo?
Então se registre em nosso canal no Youtube. Entre em nossas redes sociais Instagram e Twitter. Ainda tem nosso Canal do Telegram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Casas de Apostas
3,3 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 777 reais.
5,0 rating
Bônus de 100% do depósito até um máximo 1200 Reais. Código Promocional para aceder ao Bônus : 1x_87120
5,0 rating
O bônus de boas vindas da casa oferece bônus de 100%. Depósitos de valor igual ou superior a 20 reais e um máximo de bônus de 200 reais.
3,8 rating
Bônus de boas vindas é um bônus de 100% até um máximo 400 reais. Código Promocional para aceder ao Bônus: FWB200
4,3 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 600 reais.
3,5 rating
Bônus de depósito de 50% até um máximo de 500 reais. Depositando um mínimo 50 reais, você recebe 50% do valor do depósito.
4,0 rating
Bônus de 50% de bônus Depositou 10, recebe outros 5, 50 recebe outros 25, e assim sucessivamente até um máximo de 200 reais
3,8 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 200 reais.