Último final de semana foi verdadeiramente especial para o esporte mundial. Na Fórmula 1, Lewis Hamilton entrou para a história com uma marca incrível, e no UFC, a despedida do campeão Khabib Nurmagomedov.

HAMILTON É O MAIOR VENCEDOR DA HISTÓRIA DA F1

Não se trata de comparar gerações e qualidade como piloto. Mas Lewis Hamilton, no último final de semana, entrou para a história do esporte mundial ao se colocar como o maior vencedor da maior categoria automobilística do planeta.

O piloto britânico venceu o Grande Prêmio de Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve, e com este feito, ultrapassou o número de vitórias do alemão Michael Schumacher, somando 92 triunfos na sua carreira.

A corrida, que teve um começo eletrizante, teve Lewis Hamilton perdendo o primeiro posto já na primeira volta, caindo para o terceiro lugar.

No entanto, foi uma pequena dificuldade inicial, que não influenciou no resultado da corrida, pois já na volta 20, Hamilton tomou a liderança do companheiro de equipe Valtteri Bottas, e daí por diante partiu para a conquista do recorde histórico.

Hamilton conquistou sua oitava vitória na temporada, e aumentou sua distância para Bottas, com 256 pontos contra 179 do companheiro de equipe. O hexa campeão mundial pode conquistar seu sétimo título daqui 2 corridas, na Turquia.

APOSTAR EM HAMILTON E NA MERCEDES TEM SIDO POSITIVO

Talvez seja chover no molhado, ao falar que apostar nos melhores seja, de fato, positivo. Mas nem sempre situações de favoritismo se concretizam, e na prática, muitas vezes os melhores não dão retorno positivo para apostadores.

APOSTAR EM HAMILTON E NA MERCEDES TEM SIDO POSITIVO

Na Fórmula 1 Lewis Hamilton e Mercedes são os potes de ouro nesse momento. Em Portugal Hamilton e Bottas, fizeram a quarta dobradinha em 12 corridas.

A Mercedes é soberana sobre as outras escuderias, e em um momento decisivo da temporada, talvez sejam as melhores opções para as próximas corridas, mais uma vez.

Lewis Hamilton paga 1.40 para vencer o Grande Prêmio de Emilia-Romagna, e para Hamilton e Bottas aparecerem juntos no pódio, a odd fica em 1.33. Cotações da Bet365.

KHABIB NURMAGOMEDOV SE APOOSENTA DO UFC EM GRANDE ESTILO

No último sábado, o UFC proporcionou uma luta de tirar o fôlego. O campeão, Khabib Nurmagomedov, encarou Justin Gaethje, no UFC 254. Khabib promoveu mais um verdadeiro espetáculo.

Tanto Khabib, quanto Justin, prometeram uma luta de movimentação e ataque. Nurmagomedov foi mais eficiente, e logo no primeiro assalto mostrou por que é um verdadeiro campeão. Pressionou Gaethje durante todos os 5 minutos iniciais, e no final do primeiro assalto, ainda conseguiu uma queda importante.

O americano cansava e o russo cada vez mais potente. Khabib Nurmagomedov se aproveitou do cansaço do adversário,levou a luta para o chão, e aplicou um triângulo, finalizando a disputa.

Após a vitória, Khabib Nurmagomedov retirou suas luvas, as colocou no centro do octógono e anunciou a sua aposentadoria.

O russo perdeu o pai recentemente, vítima de complicações após contrair a COVID-19. Khabib disse que após a perda do pai, o UFC ofereceu Gaethje como seu adversário. O lutador conversou por 3 dias com sua mãe, e prometeu que esta seria sua última luta.

De jeito nenhum vou voltar aqui sem o meu pai. Disse o campeão.

KHABIB ENTROU PARA A HISTÓRIA DO UFC

O russo Khabib Nurmagomedov se aposenta do MMA com uma das carreiras mais impressionantes da história do esporte mundial.

O campeão pendura suas luvas após consolidar um cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota na sua carreira. O russo foi simplesmente dominante, e eleva a régua de comparação para a história da franquia.

A carreira perfeita no UFC supera grandes nomes, como Jon Jones, que teve uma derrota no início da sua carreira ao aplicar uma cotovelada ilegal em Matt Hamill. Mesmo assim, Jon Jones ainda teria um cartel de 26 vitórias sem derrotas, 3 a menos que normal Khabib.

KHABIB ENTROU PARA A HISTÓRIA DO UFC

Antes da luta acabe foi perguntado se gostaria de quebrar os recordes de Mohamed Ali e Mike Tyson, que conseguiram ficar invictos durante 31 e 37 lutas, respectivamente, no boxe. Se antes da luta, o russo negou essa possibilidade, a aposentadoria após o título confirmou que sua carreira não chegará a estes números.

Khabib chegou o UFC com 16 vitórias e emplacou 13 vitórias seguidas na franquia, ficando atrás apenas do brasileiro Anderson Silva, que conquistou 16 vitórias consecutivas. Israel Adesanya é o mais próximo a quebrar o recorde. O nigeriano já tem 20 vitórias consecutivas e nenhuma derrota.

A carreira meteórica de Khabib magomedov chega ao fim, ao menos neste primeiro momento. Podemos torcer para o gigante russo retornar, mas não aparece ser o que vai acontecer, devido ao trauma que sofreu recentemente.

Sem seu pai, e treinador, Khabib deve realmente abandonar o esporte, para a tristeza dos fãs.

 

Gostou de nosso conteúdo?
Então se registre em nosso canal no Youtube. Entre em nossas redes sociais Instagram e Twitter. Ainda tem nosso Canal do Telegram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Casas de Apostas
3,3 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 777 reais.
5,0 rating
Bônus de 100% do depósito até um máximo 1200 Reais. Código Promocional para aceder ao Bônus : 1x_87120
5,0 rating
O bônus de boas vindas da casa oferece bônus de 100%. Depósitos de valor igual ou superior a 20 reais e um máximo de bônus de 200 reais.
3,8 rating
Bônus de boas vindas é um bônus de 100% até um máximo 400 reais. Código Promocional para aceder ao Bônus: FWB200
4,3 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 600 reais.
3,5 rating
Bônus de depósito de 50% até um máximo de 500 reais. Depositando um mínimo 50 reais, você recebe 50% do valor do depósito.
4,0 rating
Bônus de 50% de bônus Depositou 10, recebe outros 5, 50 recebe outros 25, e assim sucessivamente até um máximo de 200 reais
3,8 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 200 reais.