O inglês Lewis Hamilton venceu o grande prêmio da Turquia, e entra para a história como um dos maiores vencedores de todos os tempos da Fórmula 1.

SETE VEZES LEWIS HAMILTON

Assim como um roteiro de filme, onde o mocinho encara dificuldades iniciais para buscar a sua redenção final, Lewis Hamilton protagonizou cenas de ação e emoção até alcançar a glória.

O cenário era o seguinte: pilotos com muita dificuldade de acertarem seu desempenho na pista do Intercity Istanbul Park, tempo chuvoso, e a Mercedes de Hamilton não conseguindo aquecer os pneus para que o britânico pudesse largar em vantagem.

Hamilton conseguiu, então, apenas o sexto lugar no grid. Para ser campeão em Istambul, deveria evitar que Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, fizesse 8 pontos a mais que ele neste GP.

Nada que fosse inviável, já que Bottas ficou na nona posição. O finlandês também sofreu com as dificuldades da Mercedes.

Porém, Hamilton após o treino de classificação, disse que o cenário era horrível, e parecia que estava a andar sobre o gelo, e o risco para a corrida era muito grande.

A dificuldade do treino de classificação foi a mesma encontrada na corrida. O começo com pista molhada não deu a Hamilton a oportunidade de buscar as primeiras colocações logo no início.

SETE VEZES LEWIS HAMILTON

Ao longo da corrida a pista foi secando. Hamilton fazia uma atuação mais cautelosa, mas começava a mostrar o porquê é o verdadeiro campeão. Conhecendo o seu carro, seu talento, sua estratégia e também as falhas dos seus adversários, o inglês foi ganhando posições.

Superou todas as adversidades iniciais, o desgaste dos pneus de chuva, contou com erros dos rivais e ganhou o que chamou de “impossível”.

Ao final, comemorou na Turquia o seu hexacampeonato mundial de Fórmula 1.

COM VITÓRIA IMPOSSÍVEL, HAMILTON SE IGUALA AO MAIOR CAMPEÃO DA HISTÓRIA

Os mais saudosistas talvez, jamais coloquem um piloto da nova geração no patamar dos maiores da história.

Lewis Hamilton cala todos aqueles que, porventura, pudessem menosprezar suas conquistas, ou os que justificam seus troféus pelo desequilíbrio que a Fórmula 1 vem apresentando nas últimas temporadas.

Porém, corrida após corrida, hamilton se mostra diferente dos demais. Embora em um cenário onde não temos tantos acima da média, como antigamente, isso não tira o valor de um gênio das pistas.

O título mundial já seria do inglês, mas conquistá-lo na Turquia, do modo em que foi, dá o valor justo ao título mundial, que talvez não acontecesse ao final desta temporada, que é tão peculiar por conta do COVID-19.

Hamilton suportava uma corrida infernal, com pista molhada misturada com piche, desgaste dos seus pneus de chuva e pneus intermediários que mais pareciam slick.

Suportou ansiedade de ficar em posições intermediárias do grid, não foi irresponsável, e controlou o seu carro e suas emoções. Via seus adversários não tendo a mesma qualidade para controlarem seus carros, que rodavam a todo instante (inclusive Bottas, seu companheiro de Mercedes).

Enquanto muitos ultrapassavam o limite dos seus carros e da pista, o inglês foi cirúrgico, e em um cenário impossível, conquistou o título com uma vitória histórica.

Lewis Hamilton conquistou em Istambul a sua 94ª vitória na carreira, e aumentou ainda mais o seu recorde. O inglês é o maior vencedor de Grandes Prêmios da história da Fórmula 1, superando Michael Schumacher, com 91 no total.

O terceiro é o também alemão Sebastian Vettel, que tem 53. Ambos deram início em 2007, mostrando o absurdo que é a carreira de Hamilton.

Há uma década atrás, se igualar a Michael Schumacher em títulos mundiais seria algo absurdo de se pensar para qualquer piloto, mas como dito, Hamilton vence o impossível, e conseguiu alcançar o mito alemão.

Em 2008, o inglês conquistou seu primeiro título Passou 5 anos sem levantar o troféu do mundial de pilotos, mas entre 2014 (quando conquistou seu bicampeonato) e 2020, venceu 6 vezes em 7 anos possíveis.

Michael Schumacher foi campeão consecutivamente entre os anos de 2000 a 2004, com o vermelho da Ferrari. Antes disso, tinha conquistado 2 títulos consecutivos nas temporadas 94 e 95 correndo pela Benetton.

EXTERMINANDO GERAÇÕES

Fernando Alonso (bicampeão), Kimi Raikkonen, Jenson Button, e Nico Rosberg, foram aqueles que conseguiram interromper a supremacia de grandes pilotos. O alemão Sebastian Vettel conquistou um tetracampeonato entre 2010 e 2013.

Entre 2002 e 2020, Schumacher e Hamilton exterminaram gerações de bons pilotos. Sebastian Vettel tentou se colocar entre os maiores vencedores da história, mas parece que não teve força suficiente para alcançar os 2 maiores de todos os tempos.

Hamilton ainda não discute sua renovação com a Mercedes, mas pelo visto, tem tudo para ser o maior na temporada seguinte.

Hamilton tem um grande carro, é verdade, tem uma grande equipe, mas é incontestavelmente melhor tecnicamente do que todos do grid e 2020 provou isto.

 

Gostou de nosso conteúdo?
Então se registre em nosso canal no Youtube. Entre em nossas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter. Ainda tem nosso Canal do Telegram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Casas de Apostas
3,3 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 777 reais.
5,0 rating
Bônus de 100% do depósito até um máximo 1200 Reais. Código Promocional para aceder ao Bônus : 1x_87120
5,0 rating
O bônus de boas vindas da casa oferece bônus de 100%. Depósitos de valor igual ou superior a 20 reais e um máximo de bônus de 200 reais.
3,8 rating
Bônus de boas vindas é um bônus de 100% até um máximo 400 reais. Código Promocional para aceder ao Bônus: FWB200
4,3 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 600 reais.
3,5 rating
Bônus de depósito de 50% até um máximo de 500 reais. Depositando um mínimo 50 reais, você recebe 50% do valor do depósito.
4,0 rating
Bônus de 50% de bônus Depositou 10, recebe outros 5, 50 recebe outros 25, e assim sucessivamente até um máximo de 200 reais
3,8 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 200 reais.