Após o encerramento da Copa Libertadores 20/21 com o título do Palmeiras, agora temos definidos os participantes do Mundial de Clubes da FIFA. A competição começa nessa semana, e aqui você confere as informações necessárias para estar por dentro de tudo que acontece até a grande final, no dia 11 de fevereiro.

O FORMATO DO TORNEIO

Agora com todas as equipes participantes já definidas, é hora de dar início a competição que definirá o melhor time do mundo. O Mundial de Clubes da FIFA começa na próxima quinta-feira, 4 de fevereiro, e vai até a próxima quinta-feira, dia 11, quando será decidido o campeão.

A primeira fase do torneio sempre coloca o time convidado da FIFA, no caso o campeão nacional, para enfrentar na primeira fase o campeão da Oceania.

O Auckland City (campeão da Oceania) seria o time a enfrentar o Al-Duhail (campeão nacional), porém, o time da Nova Zelândia, que participaria da competição pela décima vez, decidiu desistir da competição devido às restrições em seu país, para controle do surto de coronavírus.

Com isso, o Mundial de clubes passa já para a fase de quartas-de-final. Os confrontos serão entre o campeão da Concacaf (Américas Central e do Norte) e o campeão da Ásia, e o outro entre o campeão nacional e o campeão da África.

O vencedor do primeiro duelo encara o Palmeiras (campeão da América do Sul), e quem sair vivo do segundo duelo, encara o Bayern, campeão europeu.

Quem passar da semifinal vai para a final, no dia 11 de fevereiro, e na mesma data, serão decididos o 3° e 4° lugares. Por conta da pandemia de COVID-19, nesta edição do torneio apenas dois estádios serão utilizados para a realização do torneio.

O Education City, localizado em Doha, é um dos estádios construídos para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. O estádio vai abrigar o confronto das quartas-de-final entre Al-Duhail e Al Ahly, a semifinal entre palmeiras e um dos vencedores do outro confronto das quartas-de-final, e as disputas do terceiro lugar e da grande final.

O outro estádio disponível para a disputa do Mundial de Clubes é o Ahmed bin Ali, que vai receber o confronto das quartas-de-final entre Tigres e Ulsan, a semifinal que conta com o Bayern, e a disputa do quinto lugar.

Guia Mundial de Clubes da FIFA 2020/21

CONFIRA ABAIXO OS PARTICIPANTES DO MUNDIAL DE CLUBES 20/21

🎯 Bayern de Munique – Campeão da Liga dos Campeões (Europa)

O poderoso Bayern é uma equipe que dispensa apresentações, mas como este é um guia da competição, vale a pena expor as armas poderosas do clube alemão.

O Bayern é o time a ser batido neste Mundial de Clubes da FIFA. A equipe se destaca pela capacidade coletiva de envolver o adversário, intensidade para atacar e também para pressionar o portador da bola quando não tem a posse, capaz de deixar sem fôlego até mesmo os maiores times do mundo.

O time fez uma campanha impecável na última edição da Liga dos Campeões, que só foi concluída em jogos únicos, em Portugal. O Bayern foi o melhor ataque, teve o artilheiro da competição (Lewandowski), além de destroçar grandes times, como Chelsea (3-0 e 4-1), Tottenham (7-2 e 3-1), Barcelona (8-2), Lyon (3-0) e PSG na final por 1-0.

É uma equipe que ocupa muito bem os dois lados do campo, tem uma recomposição muito forte, pelo fato do time pressionar muito forte que tem a bola, dando tempo da defesa se ajustar.

Além disso, como pressiona muito, inclusive no campo de ataque, acaba tendo uma transição ofensiva muito forte, tem laterais e extremas de muita verticalidade, que acaba deixando o adversário sem reação (vide Barcelona).

O grande ponto aqui é saber até onde vai a ambição desse time alemão quanto ao Mundial de Clubes. Sem demagogia, sabemos que este título não tem a mesma importância para os europeus, como tem para os sul-americanos, principalmente nos dias de hoje.

Antigamente, quando era disputado apenas final entre o campeão europeu e sul-americano, tinha um ar de mais rivalidade. Hoje, com calendários lotados, ainda mais nesse ano de pandemia, a competição fica entre uma fase quente das ligas nacionais.

Tem de ver a disposição da equipe em ser intensa a ponto de destruir a todos (se conseguir). Por outro lado, ninguém gosta de perder, e se o jogo mostrar um adversário apto a criar dificuldades, os europeus vêm pro jogo sim. Vide o Liverpool, diante do Flamengo na final da última edição.

Os destaques são muitos, em todas as partes do campo. O goleiro Neuer, o lateral/meio-campo Kimmich, o meia-atacante Muller, os extremas Gnabry e Sané, e o centroavante Lewandowski. Tá bom ou quer mais?

Bayern de Munique - Campeão da Liga dos Campeões (Europa)

🎯 Palmeiras – Campeão da Copa Libertadores (América do Sul)

O time brasileiro seria o segundo na lista entre os favoritos da 1xbet. Campeão na última semana da Copa Libertadores, em final diante do Santos, o time paulista chega em ritmo de competição, e quase acabado pelo cansaço.

Este sempre foi um dos pontos negativos para os times da américa do Sul, que tem seus campeonatos começando em janeiro e terminando em dezembro (principalmente os brasileiros), e chegavam extenuados para encarar um europeu em meio de temporada, voando fisicamente.

Neste ano de pandemia, os jogos foram se acumulando, em certo momento o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, justificou uma oscilação de desempenho devido ao cansaço dos seus jogadores.

O alviverde foi descansando seus jogadores na reta final de Brasileirão, mas ainda tinha de lidar com jogos decisivos da Libertadores e Copa do Brasil, ao qual também está na final.

É um time de marcação forte, e transição muito rápida, como seus pontos fortes. Nos jogos do Mundial não será um time de alta posse de bola, pois assim como na final da Libertadores, mostra que não tem capacidade de rodar a bola, não tem meias e volantes de construção.

No entanto, consegue ter um jogo vertical muito forte, bola aérea como uma de suas armas. Na Libertadores foi avançando com excelentes atuações fora de casa, onde tinha os adversários mais dispostos a lhe ceder espaços.

Exemplo maior foi na semifinal diante do River Plate, onde na Argentina aplicou um 3-0 que poderia ter sido 5. Em uma possível final diante do Bayer, teria a chance de aplicar esse modelo de jogo, embora estivesse muito próximo de sofrer defensivamente, pela qualidade do adversário.

Destaques para o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez, o centroavante Luiz Adriano e o ponta Rony. Além dos jovens Gabriel Menino, Verón e Veiga.

Palmeiras Bicampeão da Copa Libertadores

🎯 Tigres – Campeão da Liga dos Campeões da Concacaf (Américas Central e do Norte)

O Palmeiras pode ser considerado um dos favoritos a ir para a final, mas na teoria vai ter de passar pelo forte time do Tigres, ao qual considero uma das grandes forças desse torneio.

O time mexicano tem quatro títulos nacionais nas últimas seis temporadas, e grandes participações inclusive na Copa Libertadores, ainda quando era possível a participação de equipes da América do Norte.

É comandada pelo brasileiro Tuca Ferretti, tem um poder econômico muito forte, montando um elenco de muita capacidade técnica e tática. É um time de construção ofensiva, jogadores de técnica, jogo poiado para linhas de passe rápida, além de uma boa transição ofensiva.

Além disso, é uma equipe de boa capacidade ofensiva. Para ser campeão da “Concachampions”, se moldou aos diferentes modelos de jogo dos adversários, aqueles mais agressivos, conseguia se impor em intensidade de marcação e transição ofensiva rápida, ou então um modelo de posse contra equipes mais fechadas.

Tem como desataque o centroavante francês André-Pierre Gignac, o goleador da equipe mexicana, que soma 144 gols em 245 partidas pelo clube.

Tigres - Campeão da Liga dos Campeões da Concacaf (Américas Central e do Norte)

🎯 Al-Ahly – Campeão da Liga dos Campeões da África

O Al-Ahly é o maior campeão da Liga dos Campeões da África, com 9 títulos. O clube tem uma torcida extremamente fanática, mas que desta vez, não vai poder fazer a diferença dentro dos estádios.

No início de janeiro passou pela fase classificatória da Liga dos Campeões da África desta temporada. Venceu o SONIDEP fora de casa por 1-0, e confirmou sua classificação em casa, com uma goleada de 4-0.

É uma equipe que prima por uma boa consistência defensiva, e um jogo vertical. Na construção da sua campanha de campeão na última temporada, foi dessa forma que foi galgando até a final.

Na decisão em jogo único, bateu o Zamalek, por 2-1, limitando bastante as ações ofensivas da equipe adversária, e sendo cirúrgico no ataque.

Destaque da equipe é o goleiro Mohamed El Shenawy, goleiro titular da seleção egípcia.

🎯 Ulsan Hyundai – Campeão da Liga dos Campeões da AFC (Ásia)

O clube é pertencente da montadora Hyundai, e conta com altos investimentos no futebol asiático.

Na última edição da Liga dos Campeões fez uma primeira fase quase impecável, com 5 vitórias e 1 empate. Um time de alta capacidade ofensiva (para o nível da sua competição), marcou 14 gols em 6 jogos.

Nas oitavas e quartas-de-final, passou com tranquilidade, sem sofrer um gol sequer. Um jogo controlador e forte ofensivamente. Na semifinal encarou o Kobe, do Japão, com um alto volume ofensivo, 23 finalizações, posse de bola, encarando um time de reação.

A vitória por 2-1 premiou o time mais propositivo, que encarou o Persepolis. Um jogo mais comedido, menos posse de bola, e mais reativo às ações do adversário. Saiu atrás mas conseguiu virar a partida ainda no tempo normal.

No entanto, chega em um momento de instabilidade. Trocou de treinador e ainda perdeu o centroavante brasileiro, Júnior Negão, o então artilheiro do time.

Al-Duhail - Campeão do país-sede (Catar)

🎯 Al-Duhail – Campeão do país-sede (Catar)

O Al-Duhail participa pela primeira vez do torneio com grandes equipes. Enfrentaria o Auckland City na primeira fase, já com uma perspectiva de não favorito para avançar.

É uma equipe que tem seu nível de competitividade, pelos seus rivais locais, mais baixo que os demais. Tem o destaque do atacante brasileiro Dudu, emprestado pelo próprio Palmeiras.

É um atacante de mobilidade, artilheiro, e que pode se ruma boa arma da equipe. Dudu era a principal peça palmeirense até pouco tempo atrás, que acabou se reformulando e apostando em jovens jogadores e um grupo mais coletivo.

O Bayern é o grande favorito a conquistar o título do torneio nas casas de apostas, com odd de 1.33 para ser campeão. O Palmeiras vem logo atrás com odd 4.50 e o Tigres corre por fora, com odd 15.00 para levantar a taça. Todas odds você encontra na Bet365

 

Gostou de nosso conteúdo?
Então se registre em nosso canal no Youtube. Entre em nossas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter. Ainda tem nosso Canal do Telegram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Casas de Apostas
3,3 rating
Aposta Grátis de 30$ mais um bônus de 100% até um máximo de 40 dólares.
3,5 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 1000 reais.
3,5 rating
Bônus de 100% do depósito até um máximo 200 Reais, mais Freebet de 50 Reais.
3,5 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 650 reais.
3,3 rating
Não tem bônus de Boas vindas para a apostas esportivas online.
3,5 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 150% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 150 reais.
3,8 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 200 reais.
4,0 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 600 reais.
3,8 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 200 reais.
3,3 rating
Bônus de 100% sobre o valor do seu depósito até um máximo de 200 reais.
Código Promocional para aceder ao Bônus: BR200
3,3 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 777 reais.
5,0 rating
Bônus de 100% do depósito até um máximo 1200 Reais. Código Promocional para aceder ao Bônus : 1x_87120
5,0 rating
O bônus de boas vindas da casa oferece bônus de 100%. Depósitos de valor igual ou superior a 20 reais e um máximo de bônus de 200 reais.
3,3 rating
Bônus de boas vindas é um bônus de 100% até um máximo 400 reais. Código Promocional para aceder ao Bônus: FWB200
3,5 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 600 reais.
3,5 rating
Bônus de 50% de bônus Depositou 10, recebe outros 5, 50 recebe outros 25, e assim sucessivamente até um máximo de 200 reais
3,5 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 200 reais.