Grêmio x Guaraní – Copa Libertadores: Em Porto Alegre, o Grêmio busca garantir vaga nas quartas de final.
Grêmio x Guaraní – O Imortal venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Depois de amargar empate por 0x0 com o Corinthians, superou a equipe do Goiás e se aproximou ainda mais do G-4.
Com 37 pontos, empatou em número de pontos com o grande rival Internacional. Há cinco rodadas atrás isso parecia inimaginável, mas com a queda de produtividade do Colorado e com o aumento de performance do Tricolor, isso foi possível.
Tem pela frente confronto importantíssimo pela Copa Libertadores, que muito provavelmente renderá vaga na fase quartas de final. Isso porque venceu a equipe do Guaraní por 2×0 no Defensores del Chaco, em Assunção. Até mesmo uma derrota na Arena (desde que seja pelo placar mínimo) classifica os homens de Renato Gaúcho à próxima fase.
Na vitória por 2×1 sobre o Goiás, o Grêmio imprimiu a mesma intensidade ofensiva de jogos anteriores – nos quais também saiu vencedor. Não foi nem preciso analisar a partida por muito tempo para perceber que a equipe mantivera o mesmo ímpeto das vitórias sobre Ceará, Fluminense, Red Bull Bragantino, Athletico Paranaense e Botafogo.
Os jogadores de meio-campo comandaram a partida e foram o motorzinho da equipe. A opção de Renato Gaúcho pela volta de Maicon à meiuca se provou certeira.
Escalado no lugar de Darlan, além de marcar o segundo gol, foi mais vertical em suas tentativas de passe do que o guri da base, e ligou bons ataques com Ferreira. Seus companheiros pelo setor, Matheus Henrique e Jean Pyerre, também conectaram boas bolas com Ferreira, Luiz Fernando e Diego Souza.
Os laterais Diogo Barbosa e Victor Ferraz também tiveram boa presença ofensiva e constantemente agrediram as linhas de marcação esmeraldinas. Precisando avançar mais para ultrapassar o bloco baixo adversário, foram de vital importância para a construção da vitória por 2×1.
Em fase defensiva, o Tricolor não cedeu contra-ataques. A transição defensiva foi intensa e, sempre que perdia a bola, os jogadores faziam o possível para recuperá-la no campo de ataque. Foi através dessa pressão pós-perda, inclusive, que o Grêmio abriu o placar. Forçou erro do goleiro do Goiás e Jean Pyerre aproveitou para abrir o marcador na Arena
Acredito que esta partida contra o Goiás serviu de prévia para o embate contra o Guaraní. Pela frente, Renato sabe que terá outra equipe que se defenderá em bloco baixo e vai apostar nos contra-ataques para surpreender. Por ter vencido no Paraguai por 2×0, não descarto algumas mudanças na escalação.
O Guaraní, em meio à Copa Libertadores,.disputa o Clausura Paraguaio. Lá, num campeonato de apenas 12 equipes, ocupa a modesta sétima colocação, com 11 pontos conquistados em oito pelejas (aproveitamento de 45%).
Apesar da campanha medíocre, ainda tem chances de galgar pelas posições mais altas da tabela classificativa. Isso porque os tradicionais postulantes ao título, Cerro Porteño, Olimpia e Libertad, não começaram bem e estão próximos do Guaraní.
Na última rodada, bateu a equipe do Sportivo Luqueño por 2×1, em casa. Antes, havia perdido para o 12 de Outubro e vencido o San Lorenzo. Não tem um elenco forte a nível continental e vai à Porto Alegre para se defender.
Aposte no Grêmio x GuaraníCopa Libertadores na 1xbet e aproveite o bônus de 500 REAIS
Palpites e Dicas de Grêmio x Guaraní:
Conclusão: o Grêmio, mesmo se Renato Gaúcho decidir poupar alguns atletas, tem muito mais time que o Guaraní. O problema é que as odds estão bem esmagadas a favor do Tricolor Gaúcho. Portanto, o melhor valor está nas entradas ao vivo.
Isso porque o Guaraní vai jogar bem fechadinho, e a cada minuto que passar, a odd a favor da vitória gremista ficará mais atraente.
PALPITE E DICA |
ODD |
CASA |
Gremio AH -1 | 1.67 |
Bet365 |