As polêmicas não acabam em torno do confronto entre Floyd Mayweather e Conor Mcgregor.
A luta vai ocorrer dia 29 de agosto, mas até lá a batalha é verbal entre as partes.
A última questão debatida pelas partes foi a preocupação da equipe de Floyd Mayweather em que Mcgregor aplique um golpe ilegal durante a luta.
Como todos sabem estamos diante de um duelo de modalidades. Mcgregor é um lutador de MMA, mixed martial arts e esta será sua primeira luta no boxe.
Do outro lado está Floyd Mayweather um dos maiores boxeadores da história e que está invicto com um cartel de 49 vitórias e nenhuma derrota.
Mas o duelo vai acontecer sobre as regras do boxe e não do MMA. Ou seja, chutes, joelhadas, cotoveladas e quedas estarão proibidas.
Multa pode ser milionária
Mas qual o medo de Floyd Mayweather então? O receio do boxeador é que mesmo colocando a luta em jogo Mcgregor queira sair por cima e aplicar golpes ilegais e nocautear o boxeador.
Mcgregor é um lutador muito egocêntrico e pode querer se projetar humilhando Floyd Mayweather mesmo que isso signifique um desrespeito as regras e a derrota no combate.
Mas o CEO do UFC e que está comandando o show do lado de Mcgregor Dana White descartou essa possibilidade. Segundo ele:
Não existe a menor possibilidade destes golpes serem aplicados pelo McGregor. Isto está logo na primeira cláusula do contrato. Esta é uma luta de boxe, nas regras da Comissão Atlética de Nevada.
Quando falamos de um cara como o Mayweather, as multas para este tipo de coisa são exorbitantes. E todos aqui sabem como o Conor gosta de dinheiro. Ele teria que deixar de levar uma boa quantidade dele se ele aplicar golpes ilegais
De qualquer maneiras as polêmicas em torno desta luta não acabam.