Gilbert Burns Durinho x Neil Magny – UFC 283: Gilbert Burns e Neil Magny medem forças na madrugada de sábado para domingo, 22 de janeiro de 2023
Gilbert Burns Durinho x Neil Magny – em luta válida pela categoria de peso meio-médio, prevista para começar 01h de Brasília. O duelo será disputado na Jeunesse Arena, na cidade do Rio de Janeiro, pelo card principal do UFC 283.
Aos 36 anos de idade, o brasileiro Gilbert ‘Durinho’ Burns tem 177 cm de altura com 180 cm de envergadura, sendo um dos principais lutadores da categoria ao ocupar o quinto lugar no ranking meio-médio.
Nascido em Niterói, no Rio de Janeiro, Gilbert Burns terá a Jeunesse Arena em peso torcendo a seu favor e promete entregar mais uma grande performance para reencontrar o caminho das vitórias após o revés para Khamzat Chimaev, em abril do ano passado, num duelo bastante equilibrado que terminou por decisão unânime para o russo.
Antes disso, Durinho havia derrotado Stephen Thompson também por decisão unânime e se prepara para retomar a boa fase na maior organização de MMA do mundo.
Nas últimas 5 lutas disputadas de forma oficial foram anotadas 3 vitórias e 2 derrotas, vencendo o Tyron Woodley, o Demian Maia e o Stephen Thompson, além de ter perdido para o Khamzat Chimaev e também para o Kamaru Usman.
O seu cartel é composto por 20 vitórias e apenas 5 derrotas como profissional, somando 5 triunfos por KO/TKO, 8 por submissão e 6 por decisão dos juízes.
Enquanto do outro lado está o norte-americano Neil Magny, que ocupa o 12º lugar do ranking meio-médio e tem 35 anos de idade, sendo outro atleta bastante experiente na organização.
A ‘Sensação Haitiana’, como também é conhecido Neil Magny, possui 190 cm de altura e 203 cm de envergadura, levando grande vantagem em relação à estatura do brasileiro, além de ostentar um cartel com 27 vitórias e 9 derrotas, sendo 7 triunfos por KO/TKO, 4 por submissão e 16 por decisão dos juízes.
O seu duelo mais recente foi uma vitória por submissão sobre Daniel Rodriguez, em novembro do ano passado, em luta que foi encerrada no terceiro round, quando já se encaminhava para a decisão por pontos.
Nos últimos 5 confrontos realizados oficialmente por Neil Magny foram anotadas 3 vitórias e 2 derrotas, vencendo o Max Griffin, o Geoff Neal e o Daniel Rodriguez, além de ter perdido para o Shavkat Rakhmonov e também para o Michael Chiesa.
Conclusão
Por mais que Neil Magny seja um lutador duro de ser batido, o brasileiro Gilbert Burns costuma entregar performances de altíssimo nível e aparenta estar uma prateleira acima do norte-americano em relação à competitividade.
Palpites e Dicas de Gilbert Burns Durinho x Neil Magny:
Ademais, Burns terá o apoio da torcida brasileira na Jeunesse Arena e, com a expectativa de arena lotada, com o próprio Burns fazendo esforço extra para estar presente no card principal deste evento, toda a atmosfera favorece o lutador de Niterói.
Burns também tende a levar enorme vantagem na luta agarrada, uma vez que este é o calcanhar de aquiles de Neil Magny e também a grande especialidade do brasileiro.
PALPITE Gilbert Burns Durinho x Neil Magny – UFC 283 |
Gilbert Burns vence por KO/TKO, Desqualificação ou Submissão |
📍 Não perca mais nenhum Palpite! seguindo nosso TELEGRAM 👈