O clube carioca sofre com uma grave crise financeira, que ameaça chegar ao ponto de falência. Eliminado em competições importantes, o alvinegro terá apenas o Brasileirão para se agarrar até o final do ano, e a queda para a Série B pode colocar o clube em um caminho tenebroso e sem volta.

ELIMINAÇÃO VERGONHOSA E QUE ESVAZIA OS COFRES

Para a grande maioria dos clubes do futebol brasileiro, a Copa do Brasil virou uma espécie de tábua de salvação, para a situação financeira caótica do nosso futebol.

Embora o Brasileirão Série A seja a principal competição nacional, é a Copa do Brasil que rende dinheiro imediato para aqueles que vão passando de fase, e o campeão lucra uma bolada superior a 50 milhões de reais.

O Botafogo não tem condições como instituição, tampouco quanto time, para brigar, de fato, pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro.

Sua prioridade então, era a competição eliminatória, para buscar um título, reerguer o nome do clube, conquistar uma vaga para a próxima Copa Libertadores e aliviar as contas.

No fim nada isso foi possível, uma vez que na última terça-feira, o Botafogo caiu diante do Cuiabá.

O mais impressionante é que o Cuiabá, com menor torcida, menor capacidade de arrecadação financeira, menor visibilidade, consegue ser um clube mais organizado, e ter um time mais competitivo que um dos grandes do país.

O Botafogo cambaleou desde a primeira fase, conseguindo arrancar o empate do Caxias, e passando apenas pela força do regulamento. Na fase seguinte precisou dos pênaltis para passar do Náutico, da segunda divisão.

ELIMINAÇÃO VERGONHOSA E QUE ESVAZIA OS COFRES

Embora tenha eliminado o Vasco antes das oitavas, o desempenho técnico em duas partidas foi terrível. Contra o Cuiabá, uma primeira partida de fraquíssimo poder de criação, e uma derrota em casa, que encaminhou a desclassificação.

Na segunda partida, um maior volume ofensivo, boas chances criadas, porém, mais uma vez não foi efetivo.

Esses problemas não se refletem apenas na Copa do Brasil, pois no Campeonato Brasileiro, a cada rodada o Botafogo vai se confirmando na luta pela parte de baixo da tabela.

NO BRASILEIRO, RUMO À SÉRIE B?

Neste momento, não se sabe se o Botafogo será um dos 4 times que cairá para a Série B de 2021. No entanto, parece que o clube carioca ficará até a 38ª rodada na iminência de queda.

O Botafogo ocupa a 14ª colocação com 20 pontos, um a menos que Coritiba e Red Bull Bragantino,que habitam a zona de rebaixamento, e Bahia e Vasco, os 2 primeiros fora da zona.

Mas a situação do Botafogo é crítica, uma vez que o alvinegro é a segunda equipe que menos venceu no campeonato. Em 18 rodadas saiu com os 3 pontos em apenas 3 vezes, sendo 2 delas recentemente.

Ou seja, se o Botafogo perder, pode cair até o 18º lugar, pois um empate dessas outras equipes já fazem elas ultrapassarem o Bota pelo número de vitórias.

Além disso, a equipe é a que mais empatou no campeonato: 11 no total. Tem o quinto pior ataque do campeonato, o que justifica a desclassificação na Copa do Brasil.

Além disso, não conta com uma força de mando de campo. O Botafogo tem a terceira pior campanha como mandante neste Campeonato Brasileiro com apenas 2 vitórias em 10 jogos. A equipe venceu 1 jogo nos últimos 9 disputados dentro do Nilton Santos.

Para piorar a situação, o time não tem um comando técnico. Demitiu mais uma vez o seu treinador, não tem um trabalho estabelecido, e sofrerá para consolidar o modelo de jogo nas rodadas que restam. Tem um grupo de jogadores limitado, e com poucas peças de qualidade.

O Botafogo tem um turno para se reinventar, mas a situação fora de campo tem influenciado muito os resultados dentro dele.

CLUBE NÃO TEM BOLA PARA TREINAR

A crise financeira no Botafogo é cada vez maior, chegando ao ponto de dirigentes admitirem uma possibilidade de falência se o cenário não mudar nos próximos anos.

O Botafogo tentou recentemente, implementar um projeto para virar clube/empresa, mas que está estagnado neste momento. O fluxo de caixa é quase zero, e depende de doações para se manter ativo. O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, admitiu que ajudou o clube com dinheiro do próprio bolso.

Montenegro revelou que comprou 18 bolas para os jogadores realizarem as atividades, pois o clube não tinha condições de comprar material.

Ainda, disse que o alvinegro não tinha dinheiro para pagar os custos operacionais da arena na partida contra o Cuiabá, na semana passada.
– O Botafogo corre o risco de não ter ninguém para acender a luz do Nilton Santos. Pagar água. Não tem receita. Disse o dirigente.

O clima se agrava nos bastidores, inclusive com os jogadores entrando em atrito com a torcida, rebatendo críticas após a eliminação.

O zagueiro Rafael Foster discutiu com o torcedor em uma rede social, alegando que tem jogador que não recebe o salário completo desde junho.

Segundo membros da comissão técnica, a demissão de Lazaroni, com cerca de um mês de trabalho, desestabilizou o grupo e foi fundamental na queda.

Agora o Botafogo mira um treinador internacional: é César Farias, técnico da seleção boliviana, porém, a federação local não quer liberar o profissional.

Além de todo este cenário pavoroso, no final do mês tem eleição presidencial.

É um Botafogo quebrado, sem dinheiro para pagar salários completos e sequer para fazer o dia a dia funcionar. Ao que parece, o clube carioca está seguindo a risca a cartilha para cair para a segunda divisão.

Gostou de nosso conteúdo?
Então se registre em nosso canal no Youtube. Entre em nossas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter. Ainda tem nosso Canal do Telegram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Casas de Apostas
3,3 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 777 reais.
5,0 rating
Bônus de 100% do depósito até um máximo 1200 Reais. Código Promocional para aceder ao Bônus : 1x_87120
5,0 rating
O bônus de boas vindas da casa oferece bônus de 100%. Depósitos de valor igual ou superior a 20 reais e um máximo de bônus de 200 reais.
3,8 rating
Bônus de boas vindas é um bônus de 100% até um máximo 400 reais. Código Promocional para aceder ao Bônus: FWB200
4,3 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 600 reais.
3,5 rating
Bônus de depósito de 50% até um máximo de 500 reais. Depositando um mínimo 50 reais, você recebe 50% do valor do depósito.
4,0 rating
Bônus de 50% de bônus Depositou 10, recebe outros 5, 50 recebe outros 25, e assim sucessivamente até um máximo de 200 reais
3,8 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 200 reais.