Dicas do Cartola para 1ª rodada do Brasileirão 2024

ApostaGanha Brasil » Promos das Casas e Destaques » Dicas do Cartola para 1ª rodada do Brasileirão 2024

Olá, cartoleiros! Com o Brasileirão neste final de semana teremos o retorno também do Cartola, o fantasy game mais famoso do país, onde podemos escalar jogadores de todos os times da Série A do Campeonato Brasileiro com a intenção de somar o maior número de pontos possíveis.

Dicas do Cartola para 1ª rodada do Brasileirão 2024

As primeiras rodadas são as mais difíceis, pois o valor de patrimônio ainda não é tão alto e, por isso, uma das maiores preocupações é tentar pontuar ao mesmo tempo em que eleva seu patrimônio, de preferência com nomes mais baratos no fantasy.

Confira abaixo as melhores dicas do ApostaGanhaBR para você mitar nas suas ligas:

  • Além de escalar seu time no Cartola FC que tal aproveitar os palpites e fazer sua aposta e ainda ganhar dinheiro? Então aproveite esta promoção e registre-se na Betano clicando na imagem abaixo com nosso código promocional AGMAX e ainda receba 500 reais de bônus de boas vindas para apostar.

Betano Brasil

GOLEIRO

Esta é uma posição muito importante e o goleiro Rossi, do Flamengo, aparece entre os mais escalados para esta primeira rodada por se tratar de um goleiro de bom nível técnico e que integra a melhor defesa do país atualmente.

Isto porque o Flamengo, que conquistou o título carioca recentemente, se caracteriza pela solidez defensiva sob o comando de Tite.

Rossi costuma protagonizar grandes defesas quando requisitado e, na atual temporada, sofreu apenas 1 gol ao longo das 16 partidas já realizadas, se tornando uma opção bastante atrativa para assumir a camisa 1 em nossa escalação, se tratando também de uma opção considerava bem vantajosa tanto para pontuar na rodada quanto para se valorizar ao longo da competição..

  • Rossi – Flamengo / C$ 9

LATERAIS

Uma boa pedida para ocupar a lateral de nossa escalação é o experiente Marcelo, do Fluminense, que possui papel de destaque no Tricolor e segue apresentando ótimo nível de desempenho desde seu retorno ao clube do coração.

Marcelo tem passagem extremamente vitoriosa pelo futebol europeu e se caracteriza por ser um homem de confiança no esquema tático de Fernando Diniz, que dá ampla liberdade para o lateral avançar e, com toda a habilidade que possui, Marcelo costuma criar muitos lances de perigo no campo ofensivo.

O Fluminense entrará em campo como favorito contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã e além de poder pontuar defensivamente, Marcelo, que custa C$ 9, também pode contribuir bastante com participação em gols.

Outra opção interessante entre os laterais é o uruguaio Guilhermo Varela, do Flamengo, que enfrentará o Atlético Goianiense e vem apresentando bom desempenho, evoluindo junto com a equipe rubro-negra nesta temporada.

Varela já chegou a balançar as redes nesta edição do Cariocão e também costuma contribuir bastante com desarmes e interceptações, além de integrar uma equipe que impressiona pelo alto número de clean sheets.

Por isso, Varela, que custa apenas C$ 4, aparece como uma opção boa para pontuar já neste fim de semana e com ampla margem para se valorizar e aumentar o patrimônio geral da equipe.

  • Marcelo – Fluminense / C$ 9
    Varela – Flamengo / C$ 4

Saiba como assistir jogos de graça

ZAGUEIROS

Um dos principais destaques do elenco do Vasco é o zagueiro Léo, de 28 anos de idade, que custa apenas C$ 5 e possui um passe refinado e contribui bastante com a criação de jogadas do time vascaíno, além de também ser perigoso no setor ofensivo, sendo que já até chegou a anotar um gol pelo Campeonato Carioca.

Ademais, Léo não costuma levar mutos cartões e como o Vasco teve longo período de preparação exclusiva para o Brasileirão e terá sua estreia em casa contra o Grêmio, que prioriza a Libertadores e chega abalado por somar duas derrotas seguidas no torneio continental, as chances de o zagueiro cruzmaltino pontuar bem são relativamente altas.

Além de Léo, do Vasco, outra opção vantajosa para esta rodada é o zagueiro Fabrício Bruno, que é o defensor mais escalado entre os cartoleiros até o momento, escalado em mais de 380 mil times diferentes.

Fabrício Bruno custa apenas C$ 7 e recentemente ganhou uma oportunidade até na seleção brasileira em meio a excelentes performances pelo Flamengo.

Veloz, bom cabeceador e que também acumula muitos desarmes, o jogador rubro-negro tem tudo para pontuar bem contra o Atlético-GO neste final de semana e também possui ampla margem para se valorizar.

  • Léo – Vasco / C$ 5
    Fabrício Bruno – Flamengo / C$ 7

MEIO-CAMPISTAS

Este é um setor difícil de escalar por envolver tantas opções caras que podem custar caro aos cofres do time, porém, também é possível encontrar opções onde a relação custo e benefício se apresentam de maneira bastante atrativas.

A primeira escolha será do flamenguista De La Cruz, que chegou recentemente para reforçar o Flamengo, sendo a contratação mais cara do clube e se adaptou rapidamente ao esquema tático de Tite, se tornando peça fundamental do meio-campo carioca e custa apenas C$ 8.

Também custando apenas C$ 8 temos o meia Maurício, do Internacional, que entrará em campo como grande favorito para superar o Bahia na estreia em pleno Beira-Rio e costuma contribuir bastante para os Colorados com gols e assistências, somando 6 de cada no Brasileirão 2023.

E por último, o experiente Fernandinho, do Athletico-PR, fecha a nossa lista de meio-campistas custando apenas C$ 7, sendo uma excelente opção por atuar em casa contra o Cuiabá, que entrará como azarão contra o Athletico, atual campeão paranaense. Fernandinho já anotou 4 gols e 4 assistências em 2024, sendo peça importante para o sucesso do Furacão.

  • De La Cruz – Flamengo / C$ 8
    Maurício – Internacional / C$ 8
    Fernandinho – Athletico-PR / C$ 7

 

  • Além de escalar seu time no Cartola FC que tal aproveitar os palpites e fazer sua aposta e ainda ganhar dinheiro? Então aproveite esta promoção e registre-se na Betano clicando na imagem abaixo com nosso código promocional AGMAX e ainda receba 500 reais de bônus de boas vindas para apostar.

Betano Brasil

ATACANTES

Autor de 13 gols na temporada, o centroavante Pedro, do Flamengo, é a maior esperança de gols do time rubro-negro e apesar de custar C$ 15, a tendência é de que o artilheiro faz jus ao investimento.

Outra opção interessante aqui é o experiente Germán Cano, maior esperança de gols do Fluminense e artilheiro do Brasil em 2022 e 2023 ao anotar 44 e 40 gols nas respectivas temporadas. Cano, que custa C$ 12, promete dar muito trabalho à zaga do Red Bull Bragantino, que será o adversário do Fluminense na estreia e ainda não conseguiu se encaixar da forma que gostaria após perder seu principal nome no setor defensivo, uma vez que Léo Ortiz se transferiu para o Flamengo.

Completando o trio de ataque teremos o uruguaio Gonzalo Mastriani, do Athletico-PR, que chegou recentemente ao clube após passagem pelo América-MG e já anotou incríveis 14 gols neste início de temporada, sendo uma aposta de muito valor para esta primeira rodada também por custar apenas C$ 7 e ter ampla margem para se valorizar.

  • Pedro – Flamengo / C$ 15
    Germán Cano – Fluminense / C$ 12
    Gonzalo Mastriano – Athletico-PR / C$ 7

time ag 1

TREINADOR

Encerrando a escalação do nosso time apostaremos no técnico Cláudio Tencati, que se sagrou campeão catarinense com o Criciúma na semana passada em meio a uma campanha elogiável após desempenho notável também pela Série B do Campeonato Brasileiro, além de o clube ter se reforçado para fazer bonito pela elite nacional e ter a vantagem de jogar em casa na estreia contra o Juventude.

Custando somente C$ 3, Tencati figura entre os mais escalados até o momento e tem tudo para somar pontos preciosos aqui.

  • Cláudio Tencati – Criciúma / C$ 3

Preço do time: C$ 95