Final de Copa Libertadores, e como todo grande jogo, muitos mercados que induzem o apostador a investir no evento. Confere abaixo uma das minhas entradas nesse jogo, e também a análise da partida.
APOSTA ESCOLHIDA E ANÁLISE PRÉVIA DA PARTIDA
A partida, como dito acima, era válida pela final da Copa Libertadores. Um empate levaria a decisão para a prorrogação, e persistindo a igualdade, o título seria decidido na marca do pênalti.
Odds prévias da partida (Bet365)
- Para vencer: Palmeiras 2.10 | Empate 3.20 | Santos 3.75
- Handicap: Palmeiras +0.25AH 1.88 | Santos +0.25AH 1.98
- Linha de gols: Mais de 2.5 gols 2.50 | Menos de 2.5 gols 1.50
PONTOS DE ANÁLISE PARA A PARTIDA EM QUESTÃO
- Pela característica de ambas as equipes, a tendência inicial do jogo era de dificuldade, poisos dois times jogam em transição, precisam de espaço para avançar. Como nenhum deles tem peças para construir o jogo com posse, a teoria dizia que os primeiros momentos seriam de muita marcação e poucas chances.
- Por outro lado, os dois times ofensivamente são fortes. Capacidade de vitória pessoal dos jogadores de lado, poderiam quebrar as linhas e criar algumas chances. Mesmo que poucas vezes, a cada subida de um, por essas características individuais, o outro daria a
resposta. - Pela maior qualidade de elenco, acreditava que o Palmeiras tomaria as ações, pois tem ferramentas pra isso. O Santos é basicamente reação (ótima, por sinal), mas não tomaria a frente pra se expor sem necessidade.
- Um gol mudaria todo o jogo, de lado a lado. Quem sofresse o primeiro, estaria muito próximo de sofrer o segundo. Pois esses espaços seriam cada vez mais dados ao adversário.
- Eram propostas exatamente iguais, mesmo que com qualidade diferente. O Santos mais marcador, jovens muito rápidos, uma proposta parecida com a do próprio Palmeiras na Argentina contra o River.
- Até mesmo as escalações acabaram evidenciando um jogo mais propositivo ao Palmeiras e reativo ao Santos.
- O Palmeiras jogando numa espécie de 4-1-4-1, embora com mais de maior mobilidade e laterais que tem capacidade ofensiva maior, não tinha poder de construção pela falta de espaços.
- O Santos com 3 homens de marcação no meio, como diante do Grêmio e Boca, apostando na velocidade dos extremas. Laterais mais presos, com poucas subidas ao ataque.
- Era um jogo muito igual, e um empate ou vitória santista não era nada anormal, embora a qualidade do Palmeiras fosse superior.
ANÁLISE DA PARTIDA
Este é um resumo breve, pois todos sabem como foi exatamente este jogo. Não nego, esperava um jogo que fosse se soltando com o passar do tempo. Um Palmeiras mais com a bola, agressivo, mas com o Santos com uma transição forte.
Não via um jogo de 0-0, mas com uma condição de ambos poderem exercer suas características, à medida que um deles fosse corajoso o suficiente para tentar marcar. Leia aqui nossa análise da partida: Palmeiras Bicampeão da Copa Libertadores
Foi um jogo igual do início ao fim. Muita marcação, muito suor, pouca qualidade, e com a vontade de vencer muito menor que o medo de sofrer o gol.
Isso tudo ajudava a minha análise, que se mostrou correta, mas não escondo que me decepcionou muito a postura de ambos em uma final de Copa Libertadores.
O final todos sabemos, gol aos 98 minutos, em um lance totalmente fora da realidade do jogo. A bet foi perdida, mas acredito que o jogo mostrou que a bet de valor era essa mesmo.
CONCLUSÃO: ERROS E ACERTOS NA ESCOLHA DA APOSTA E ANÁLISE DA PARTIDA
A análise em resumo: jogo igual, entre times com a mesma proposta, e quem poderia exercer por mais tempo esse modelo seria aquele que tivesse a menor obrigação, por qualidade de time, de propor o jogo.
A odd para vitória do Palmeiras na Bet365 eu considerava muito baixa, mesmo dobrando o valor investido, para uma final de Libertadores. Não vinha tendo tamanha superioridade pra isso, inclusive nos confrontos diretos.
Acredito que o jogo mostrou que isso era verdade, e a igualdade das ações dava sim, maior valor para a dupla chance do Santos. Um gol aos 8 minutos de acréscimo do segundo tempo, é um verdadeiro banho de água fria.
Mas temos de analisar as circunstâncias. Se fosse uma aposta aleatória, sem muito nexo, sem uma boa análise, acho que estaria mais irritado. Foi frustrante, como todo Red é.
Embora seja mais fácil falar do que absorver esse sentimento na prática, temos de tentar raciocinar, que a médio/longo prazo, isso daria lucro.