Neste diário, vamos refletir sobre algumas entradas. Segue abaixo a análise da partida entre Flamengo e São Paulo, válida pela 18ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020.

APOSTA ESCOLHIDA E ANÁLISE PRÉVIA DA PARTIDA

• Aposta escolhida: Flamengo Money Line, pagando 1.80 na Bet365

Odds prévias da partida:

PONTOS DE ANÁLISE PARA A PARTIDA EM QUESTÃO

  •  O Flamengo vinha no seu melhor momento técnico desde que Domenèc Torrent assumiu a equipe. Além disso, uma sequência positiva de 12 jogos de invencibilidade.
  •  Desde o confronto contra o Barcelona, pela Copa Libertadores, o Flamengo evoluiu muito coletivamente, principalmente na parte ofensiva. Foram 29 gols marcados, com 9 vitórias no período de 12 jogos.
  •  O Flamengo tinha 3 desfalques para a partida: Arrascaeta, Diego e Rodrigo Caio. O zagueiro e o uruguaio eram os mais sentidos, no entanto, a equipe vinha de partidas muito bem jogadas com a equipe que entrou em campo.
  •  Para salientar a evolução técnica, Flamengo parecia entender melhor o modelo de jogo de Domenèc. Partidas com um predomínio técnico muito grande, como no empate diante do Inter e na goleada sobre o Corinthians.
  •  A equipe entrava em campo com um grande estímulo. No dia anterior, o Internacional perdera para o Corinthians, e o Flamengo com o resultado positivo, assumiria a liderança de forma isolada.

APOSTA ESCOLHIDA E ANÁLISE PRÉVIA DA PARTIDA

  •  O São Paulo vinha em um momento diferente do Flamengo. Embora com apenas uma derrota nos últimos 8 jogos, tecnicamente o São Paulo não convencia.
  •  Neste período, 4 empates: contra Coritiba e Grêmio, pelo Brasileirão Série A, e 2 empates contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil , com a vaga sendo conquistada apenas nos pênaltis. Em nenhuma destas partidas o São Paulo fez uma grande exibição.
  •  Na partida anterior, o São Paulo foi derrotado pelo Lanús por 3 a 2, na Copa Sul-Americana. A equipe foi superada por um time que não atuava há 7 meses, e os questionamentos sobre o trabalho de Diniz ainda muito intensos.
  •  Enquanto o Flamengo vinha em uma evolução técnica e tática, o São Paulo sofria com as mesmas oscilações: desempenhos técnicos cheios de altos de baixos, e um desequilíbrio defensivo evidente.
  •  O São Paulo havia sofrido gols em 14 dos últimos 17 jogos disputados.
  •  O Flamengo vencera 6 dos últimos 7 jogos em casa, enquanto o São Paulo havia vencido uma vez nos últimos 8 jogos como visitante.

ANÁLISE DA PARTIDA

O início do jogo correspondeu às expectativas de quem apostou no Flamengo. Logo aos 5 minutos, o rubro-negro iniciou o comando das ações, eo centroavante Pedro abriu o placar.

Parecia que naquele instante o Flamengo poderia ter o jogo na mão, uma vez que uma postura defensiva do São Paulo teria se desmanchado, e a partir de então os cariocas teriam espaço para avançar em transições.

O São Paulo equilibrou as ações ofensivas e aos 17 minutos o volante Tchê Tchê é empatou a partida. O Flamengo continuava presente no campo ofensivo, porém, menos certeiro que o São Paulo. Aos 30 minutos, pênalti para os donos da casa, que Bruno Henrique desperdiçou.

Os erros que custaram a vitória diante do Inter, voltaram a se repetir contra o São Paulo. Em mais um erro individual dos defensores o Flamengo foi penalizado. Antes do intervalo, o zagueiro Gustavo Henrique falhou e Brenner virou a partida.

Com o placar desfavorável, esperava-se um Flamengo assim como em Porto Alegre, com muito volume ofensivo e chances de gol. Não foi o que se viu, e surpreendentemente o São Paulo teve mais chances, maior volume ofensivo e uma boa pressão alta.

Parece que os adversários reconhecem que pressionar o Flamengo desde sua saída de bola é o melhor caminho. Em mais uma falha de Gustavo Henrique, pênalti marcado, no segundo tempo, e Reinaldo fez 3-1.

Em um suspiro de esperança, o Flamengo podia voltar a brigar na partida. Mais um pênalti marcado, mas foi o segundo desperdiçado nos 90 minutos. O goleiro Volpi mais uma vez brilhou, e assegurou a vitória do São Paulo.

Isto porque após a segunda cobrança perdida, o Flamengo morreu animicamente, não tinha mais condições de se reerguer na partida. Ainda deu tempo de sofrer o quarto gol, com assistência do goleiro Volpi para o atacante Luciano.

O que parecia uma aposta com todos os trejeitos de ser relativamente fácil, se tornou uma perda humilhante.

CONCLUSÃO: ERROS E ACERTOS NA ESCOLHA DA APOSTA E ANÁLISE DA PARTIDA

Sempre digo que existem perdas que machucam mais do que as outras. Quando depois da partida, entendemos que não houve uma análise bem feita, com certeza nesta situação sentimos mais.

Quando perco uma aposta, tento me fazer algumas perguntas, para que possa aprender com o erro. Uma destas perguntas é: se mais uma vez
as mesmas equipes se enfrentassem, com as mesmas condições, com o mesmo cenário, eu apostaria mais uma vez no Flamengo? A resposta foi sim.

Reconheço o mau jogo do Flamengo, e ainda, a estratégia muito bem executada pelo time Paulista. Mas o cenário recente, o retrospecto de atuações de ambas as equipes, e a oscilação do São Paulo, me faziam ter muita confiança na aposta escolhida.

Escolheria a mesma aposta mais uma vez, e entendo que naquele momento era o mercado de maior valor. Infelizmente não acertamos sempre. Se você colocou suas fichas no time Carioca, fique tranquilo e confortável com a sua decisão, pois acredito que escolhemos certo.

 

Gostou de nosso conteúdo?
Então se registre em nosso canal no Youtube. Entre em nossas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter. Ainda tem nosso Canal do Telegram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Casas de Apostas
3,3 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 777 reais.
5,0 rating
Bônus de 100% do depósito até um máximo 1200 Reais. Código Promocional para aceder ao Bônus : 1x_87120
5,0 rating
O bônus de boas vindas da casa oferece bônus de 100%. Depósitos de valor igual ou superior a 20 reais e um máximo de bônus de 200 reais.
3,8 rating
Bônus de boas vindas é um bônus de 100% até um máximo 400 reais. Código Promocional para aceder ao Bônus: FWB200
4,3 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 600 reais.
3,5 rating
Bônus de depósito de 50% até um máximo de 500 reais. Depositando um mínimo 50 reais, você recebe 50% do valor do depósito.
4,0 rating
Bônus de 50% de bônus Depositou 10, recebe outros 5, 50 recebe outros 25, e assim sucessivamente até um máximo de 200 reais
3,8 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 200 reais.