A Copa do Mundo é a definição de espetáculo no mundo do futebol. Como apostador, posso afirmar que é uma das competições que mais me encanta, mas hoje tenho de falar de um duro golpe, sofrido no jogo entre a favorita e poderosa Alemanha, contra a humilde seleção sul-coreana.
APOSTA ESCOLHIDA E ANÁLISE PRÉVIA DA PARTIDA
Copa do Mundo de 2018, na Rússia, última rodada da fase de grupos, e a Alemanha precisando vencer para passar para a próxima fase. A Alemanha, atual campeã, e considerada uma das grandes favoritas ao título daquele ano.
• Aposta escolhida: Alemanha Handicap Asiatico -1.25, pagando 1.60 na Bet365
Segue abaixo as odds prévias da partida em questão:
- Para vencer: Coréia do Sul 19.00 (12.00) | Empate 8.50 (5.00) | Alemanha 1.16 (1.28)
- Handicap: Coréia do Sul +1.5 2.35 (2.02) | Alemanha –1.5 1.57 (1.91)
- Linha de gols: Mais de 2.5 gols 1.44 (1.62) | Menos de 2.5 gols 2.70 (2.25)
Entre parênteses consta as odds iniciais, que se movimentaram com os investimentos em cada mercado.
SEGUE ABAIXO ALGUNS PONTOS DE ANÁLISE ANTES DA PARTIDA
- Alemanha atual campeã, aquela que bateu por 7-1 o Brasil na Copa anterior. Cheia de estrelas e com jogadores jovens de ótima qualidade.
- Estilo de jogo dominante, muita posse de bola, volume ofensivo muito alto, e capacidade de finalização espetacular.
- Alemanha o melhor ataque da Europa, marcando 43 gols nas classificatórias.
- Manteve um processo de rejuvenescimento, dando seguimento ao que se iniciou na Copa de 2004. Nomes como Werner, Goretzka, Kimmich,
além dos experientes Hummels, Kroos, Reus e Ozil. - Precisava vencer o jogo, pois na última rodada estava na 3ª posição do grupo, com 3 pontos. Empatado estava a Suécia, que enfrentaria o México com 6.
- Alemanha com saldo zero gols, o mesmo que a Suécia, então a vaga poderia se decidir no saldo de gols.
- Coréia tinha o destaque do atacante do Tottenham, Son, mas coletivamente um time muito abaixo dos alemães, e estava na lanterna do grupo com duas derrotas em dois jogos.
- Esperei a abertura dos mercados e peguei a odd logo no início, estando mais alta.
- A linha de –1.25 ainda protegia metade da stake em caso de vitória simples. A Alemanha precisava ao menos vencer o jogo, e dependendo do outro resultado, fazer saldo de gols. A aposta era perfeita (ao menos na teoria).
ANÁLISE DA PARTIDA
A Alemanha não conseguiu ser Alemanha naquela Copa. No primeiro tempo do jogo decisivo, tivemos quase confirmação das análises prévias. Um time de muita posse (mais de 70% na primeira etapa), com algumas boas chegadas à frente, mas cedendo espaços nos contra-ataques, e os sul-coreanos conseguiam chegar com perigo em erros de marcação dos alemães.
A primeira metade terminou 0-0, assim como no jogo da Suécia. Aquele que marcasse mais gols iria para a próxima fase, ou contando com um tropeço do rival. A Alemanha partiu para cima, pois logo aos 5 minutos do segundo tempo, a Suécia abriu o placar no outro jogo.
Então os alemães mantiveram a enorme posse de bola, e foram cada vez mais presentes na intermediária dos sul-coreanos. A pressão aumentou quando aos 62 minutos de partida, a Suécia ampliou o placar para 2-0, e obrigava a Alemanha a ganhar com mais gols.
A pressão aumentou, e o time de Joachim Löw chegou a chutar 19 vezes ao gol do adversário, e não obtinha êxito. Cada vez mais cedendo espaços, mas era hora do tudo ou nada. Aos 74 minutos a Suécia marcava seu terceiro gol, e a Alemanha aumentando a pressão, mas ao mesmo tempo se desorganizando.
No final do jogo, nos acréscimos, a Alemanha já não tinha tática, dava muitos espaços, e levou 2 gols, um aos 93 e outro aos 96 minutos. Final uma derrota histórica, e a atual campeã, Alemanha, fora da Copa do Mundo ainda na fase de grupos.
CONCLUSÃO: ERROS E ACERTOS NA ANÁLISE DA PARTIDA E ESCOLHA DA APOSTA
A Alemanha foi muito menos do que se esperava naquela Copa do Mundo, sem dúvidas. Mas as condições para a última partida eram favoráveis, na minha opinião. A disparidade técnica entre Alemanha e Coréia do Sul é enorme, e os movimentos das odds confirmaram isto.
A necessidade dos alemães em ao menos vencer a partida, dava valor aquela aposta, e com a vitória da Suécia no outro jogo, aumentou ainda mais a necessidade. Gosto de linhas que protegem uma parte da stake em caso de um resultado não tão esperado.
Infelizmente a Alemanha foi derrotada, e talvez nem os sul-coreanos esperassem esse resultado. Então eu lhe pergunto: você apostaria contra a Alemanha para ao menos vencer este jogo, ou apostaria na Coréia?
Esta é a sua resposta para a conclusão deste artigo. Grande abraço!