Minnesota Timberwolves – Guia NBA 2019/2020
- Autor: Douglas10
- 28 de outubro de 2019
O grande objetivo do Minnesota era buscar alguns nomes para chegar até a zona de classificação aos playoffs. Na última temporada ficou com o 11° lugar no lado oeste, e claramente faltou elenco para chegar a este sonho.
Minnesota Timberwolves – Guia NBA 2019/2020
O que aconteceu, no entanto, foi que na agência livre não teve um grande desempenho, e ainda perdeu jogadores importantes da sua equipe. Expectativa é ver como reagirá com estas mudanças, e apostar nos jogadores que chegaram via Draft.
Pontos fortes:
O Wolves não foram uma equipe de grande desempenho na última temporada da NBA. Grandes pontos fortes é um pouco complicado de citar neste momento, já que não teve muitos reforços.
Chegaram peças modestas, como Jordan Bell, Jordan Bell, Jake Layman, Noah Vonleh. Somam-se a jogadores de maior qualidade, como Karl-Anthony Towns, e Andrew Wiggins, que provavelmente serão os maiores destaques desta equipe.
Pontos fracos:
Este quesito está mais fácil de abordar para o time de Minnesota. A equipe não conseguiu ter sucesso na fase de contratações, principalmente por ter Wiggins e Towns com contratos milionários, abrindo pouco espaço para jogadores de qualidade chegarem.
Não teve bom desempenho na última temporada, foi apenas o 13° melhor ataque, com 112.5 pontos por jogo e uma das piores equipes em desempenho defensivo, com média de 112.2 pontos cedidos por jogo.
Para piorar a situação, perdeu jogadores muito importantes. Derrick rose, que teve uma ressurreição em Minnesota, decidiu sair, assim como Jef Teague. Além deles, Taj Gibson e Dario Saric também se foram.
Perdeu um dos seus maiores pontuadores, e perdeu seu maior construtor de jogadas, além de perder força na rotação.
Ficou muito ruim a situação do Timberwolves.
Minnesota Timberwolves – Guia NBA 2019/2020: Principal jogador da equipe: Karl-Anthony Towns
O pivô já foi o melhor da equipe na última temporada, sendo o maior pontuador, com 24.4 pontos por jogo. Agora que a equipe teve perdas significativas, a grande maioria das jogadas deve ter a conclusão em Towns.
Extremamente importante para o desempenho defensivo da equipe, e ainda, é a força ofensiva no garrafão para o Wolves.
Tem alta média de rebotes, superior a 12 por jogo. Acredito ser ele a grande figura desta equipe.
Para o Timberwolves chegar aos playoffs, a Bet365 paga 5.25 para quem confiar na equipe de Towns.
• Treinador: Ryan Saunders
• Casa: Target Center
• Posição na última temporada: 11° lugar na Conferência Oeste