Melhores Apostas Esportivas, Prognósticos e Bônus – Apostaganha Brasil

Guia Brasileirão 2017 – São Paulo

guia brasileirao 2017 sao paulo

Guia Brasileirão 2017 – São Paulo. Mesmo sem vencer um titulo nacional desde 2008 o São Paulo é o grande time do Brasileirão na era dos Pontos Corridos. Mas a equipe vem acumulando insucessos nos últimos anos e a decepcionante décima colocação em 2016 mostra isso.

Por isso, a diretoria apostou tudo na contratação de um dos maiores ídolos do clube para o comando técnico. Rogério Ceni estrou no comando de uma equipe justamente no time no qual ele se eternizou prometendo uma revolução nos métodos aplicados no clube.

O começo do ano foi empolgante. Grandes contratações como Lucas Pratto, Cicero e Jucilei. Uma equipe ofensiva, marcando muitos gols e conquistando resultados interessantes. Mas a esperança não durou muito.

As derrotas nos clássicos, a eliminação no campeonato e a eliminação na copa do Brasil mostraram que ainda há um longo caminho a ser percorrido por Rogério Ceni.

yPontos Positivos:A irregularidade foi a tônica do São Paulo até o momento em 2017. Porém, nos bons momento a impressão do time foi muito positiva. O tricolor fez alguns jogos brilhantes na temporada jogando um grande futebol. Cabe a comissão técnica e elenco o desafio de apresentarem mais regularidade para que os bons registros se sobreponham aos ruins.

Um dos maiores problemas do São Paulo vinha sendo a ausência de um centroavante. E o clube não economizou para buscar no Atlético Mineiro um os melhores camisas 9 do país. Lucas Pratto é a solução dos problemas no comando de ataque e já demonstrou isso desde seu primeiro jogo. Combinado com o peruano Cueva acredito que o setor ofensivo está bem encaminhado.

Ser eliminado nunca é bom. Mas isso permitiu ao São Paulo uma nova pré temporada no meio do ano. Ceni está tendo muito tempo para trabalhar e preparar a equipe para o Brasileirão. No ano passado este mesmo fato foi fundamental para o Palmeiras que se sagrou campeão.

no

Pontos Negativos:Apesar de ter gastado alguns milhões nas contratações para a temporada o elenco tricolor tem muitas lacunas. Não há lateral esquerdo, os goleiros não inspiram confiança, quando Cueva não há reposição a altura e alguns jogadores parecem ter encerrado seu ciclo na equipe. O São Paulo repete o problema dos últimos anos e tem um elenco problemático.

Rogério Ceni é um dos maiores ídolos da história do clube. Disso não há duvidas. Mas este é seu primeiro trabalho como técnico. Ele fez um curso de seis meses na Europa e assumiu um dos maiores clubes do país no meio de uma crise política. Sobra liderança no ex-capitão mas falta experiência.

Outro assunto que envolve Rogério Ceni. É inaceitável que desde a aposentadoria do jogador o São paulo não tenha encontrado um goleiro de nível para o clube. A instabilidade no setor é gritante e acaba contaminando o sistema defensivo que foi o ponto negativo da temporada.
 

yO Cara: Lucas Pratto foi a contratação milionária do ano no tricolor. Mas há um jogador sem tanto destaque na mídia que me parece ser mais importante do que o argentino. O Peruano Cueva se tornou aos poucos o principal jogador da equipe do São paulo a ponto do time ser um com ele, e outro sem ele.

Rogério Ceni sabe disso e várias vezes destacou a importância de Cueva para o elenco são paulino. O meia faz muitos gols e tem papel central na formação ofensiva idealizada por Ceni na temporada.

 

Aonde deve chegar? Vaga na Sul Americana

 

ESTÁDIO:

Arena do Morumbi

Estádio do Morumbi

 

MUSA:

Janaina Anicesio

Janaina Anicesio

Adicionar um comentário

Este e-mail já foi cadastrado. Usa Forma de entrada ou introduze outro.

Digitou login ou senha incorreta

Desculpe, para comentar precisa de entrar no site.