Melhores Apostas Esportivas, Prognósticos e Bônus – Apostaganha Brasil

Guia Brasileirão 2017 – Corinthians

guia brasileirao corinthians

Guia Brasileirão 2017 – Corinthians . A temporada se avizinhava ruim para o Corinthians. Depois de fracassar na conquista de uma vaga para Libertadores no ano passado e fazer um Brasileirão medíocre as coisas não melhoraram muito para 2017.

Crise política, crise financeira, um elenco sem grandes reforços e apostando num técnico inexperiente e no mesmo elenco que havia fracassado no ano passado. Tudo para dar errado certo?

Porém, na realidade as coisas não correram tão mal assim. O técnico Carile e seu estilo de jogo mais conservador encaixou no time. Alguns medalhões foram afastados e a aposta na juventude formada no clube também deu certo. O Corinthians surpreendeu a todos. Está invicto nos clássicos contra os seus rivais e fez grande campanha no Paulistão culminando com a conquista do titulo.

Na Copa do Brasil a eliminação diante do Internacional surpreendeu. Mas não apaga a impressão positiva que este Corinthians vem deixando num ano em que tudo estava desenhado para dar errado.

yPontos Positivos:O futebol do Corinthians de Fabio Carile pode não ser brilhante mas é muito pragmático e eficiente. O time parece ciente das suas limitações mas compensa isso com muita determinação e esforço.

E estas características do elenco combinaram com a filosofia de futebol do seu jovem técnico. O Corinthians defensivo e objetivo de Carile pode ser acusado de muitas coisas menos de não estar dando certo.

Nos mata matas a arena Corinthians é uma decepção. Mas nos campeonatos regulares é uma força a ser respeitada. Nos últimos 45 jogos em casa o Timão perdeu apenas 2 em campeonatos brasileiros.

no

Pontos Negativos:Sejamos honestos o técnico Fabio Carile foi efetivado no comando mais por falta de opção no começo do ano do que pelas suas qualidades. Mas apesar do saldo até o momento ter sido positivo há uma grande interrogação sobre como sua inexperiência e seu estilo de jogo extremamente conservador vão interferir na campanha do Corinthians no Brasileirão.

Outro fator a se levar em conta é que o elenco do Corinthians não tem tantas opções como a dos seus rivais. Apesar da boa campanha no Paulistão era unanime dizer que dos 4 grandes o time era aquele com o elenco menos qualificado do Estado.

Se extrapolarmos isso para o nível nacional a coisa fica ainda mais exacerbada. O Corinthians de fato tem menos qualidade a disposição do que os principais favoritos.

 

yO Cara: Apesar de Jô estar se destacando e ter sido o artilheiro dos clássicos neste começo de ano acredito que o retorno de Jadson foi o grande salto de qualidade que faltava no combativo elenco do Corinthians.

O histórico vitorioso e a identificação com a torcida foram fundamentais para que o jogador selasse seu retorno ao Corinthians. Num elenco que prima mais pelo lado coletivo e pela raça habitual do Corinthians Jadson se destaque e vai ter papel fundamental na campanha do time na temporada.

 

Aonde deve chegar? Vaga na Sul Americana / Vaga na Libertadores

 

ESTÁDIO:

Arena Corinthians

Arena Corinthians

 

MUSA:

Jackie Silva

Jackie Silva

Adicionar um comentário

Este e-mail já foi cadastrado. Usa Forma de entrada ou introduze outro.

Digitou login ou senha incorreta

Desculpe, para comentar precisa de entrar no site.