Melhores Apostas Esportivas, Prognósticos e Bônus – Apostaganha Brasil

Guia Brasileirão 2017 – Chapecoense

guia brasileirão chapecoense

Guia Brasileirão 2017 – Chapecoense . Desde que alcançou a primeira divisão do Brasileirão a Chapecoense se caraterizou sempre por boas campanhas mesmo com um potencial de investimento muito menor do seus grandes rivais de competição. Vale lembrar que no último ano a Chape estava na finalíssima da Copa Sul Americana quando aconteceu a tragédia que mudou a história do clube.

Com o acidente a Chape precisou reconstruir seu elenco inteiro com o técnico Wagner Mancini no comando. A filosofia utilizada foi a mesma que conduziu a Chapecoense ao nível mais alto do futebol brasileiro: rigor financeiro e investimento em atletas sem tanto nome. O clube nunca foi time de contratar medalhões e sempre deu certo sendo desta maneira

A campanha no primeiro semestre alterna más e boas impressões. Na Primeira Liga o time foi logo eliminado. Mas escalou equipes reservas em algumas ocasiões. No campeonato catarinense a equipe foi muito bem e tem o bicampeonato encaminhado, mas na Libertadores o time vive uma situação delicada com relação a classificação para o mata mata.

yPontos Positivos:Grande parte do sucesso da Chapecoense em seus anos de Brasileirão foi a arena Condá. Jogando em casa a equipe sempre ganha muita força e conquista a maioria dos seus pontos. Isso sempre deu muita tranquilidade para o time buscar seus pontos também fora de casa e se manter sempre na elite sem risco de rebaixamento.

O aspecto emocional sempre deve ser relativizado. Mas não há como negar que a tragédia que envolveu o clube no último ano vai ser um elemento de motivação sempre muito forte tanto para torcida quanto para os jogadores que chegaram.

no

Pontos Negativos:O time fez algumas contratações interessantes sempre seguindo a filosofia de pés do chão do clube. Mas vamos lembrar que este é um grupo que foi construído do zero.

Em Janeiro a Chapecoense não tinha time nem tampouco elenco. Falta entrosamento, falta conexão com o time, falta tudo.

Há potencial? Sim Há. Mas a Chapecoense alterna bons e maus momento na temporada em 2017. O novo time ainda não deu claras demonstrações do seu potencial.

E o clube está envolvido numa verdadeira maratona neste segundo semestre com Brasileirão, recopa, Copa do Brasil. Muitos jogos para um elenco recém formado e que carece de grande qualidade.

 

yO Cara: A Chape prima mais pelo seu grupo do que por grandes valores individuais e sempre foi assim no clube. O conjunto se sobrepõe ao individual. Mas o técnico Vágner Mancini montou este elenco a sua forma e semelhança. Ele é figura central do que poderá acontecer ao clube este ano, seja positiva ou negativamente.

 

Aonde deve chegar? Luta Contra o Rebaixamento

 

ESTÁDIO:

Arena Condá

Arena Condá

 

MUSA:

Leila Torres

Leila Torres



Adicionar um comentário

Este e-mail já foi cadastrado. Usa Forma de entrada ou introduze outro.

Digitou login ou senha incorreta

Desculpe, para comentar precisa de entrar no site.