CSA x Sampaio Corrêa

Aposta Ganha Brasil » Palpites de Futebol » CSA x Sampaio Corrêa

CSA x Sampaio Corrêa – Brasileirão Série B: No Rei Pelé, CSA e Sampaio duelam pela 32ª jornada.

CSA x Sampaio Corrêa-Já falei aqui e volto a repetir, a campanha de recuperação do Azulão sob o comando do técnico Mozart é uma das mais incríveis da história da segundona.

No início do campeonato, sob o comando de Eduardo Baptista, a equipe estava fadada ao rebaixamento. Mesmo com alto investimento em comparação com as outras equipes, não conseguia dar liga e perdia a maioria dos jogos.

O presidente Rafael Tenório, para tentar solucionar a crise, contratou até mesmo o traíra Argel Fuchs – o que obviamente não deu em nada.

No meio do campeonato, quando Argel já tinha largado o barco (pela segunda vez em menos de um ano), o presidente contratou Mozart e o resto é história. O treinador chegou sob forte desconfiança da torcida por nunca ter treinado uma equipe profissional. Antes de assumir o CSA, era o auxiliar técnico da comissão permanente do Coritiba, que faz péssima campanha na Série A.

Mas Mozart chegou e deu um jeito no Azulão. Os jogadores entenderam sua proposta de jogo apoiado através do ataque em bloco e passaram a dialogar efetivamente em campo. Consequência disso foi a ótima campanha de recuperação, uma das melhores do returno no geral.

Até agora, o treinador comandou o time em 21 jogos. Venceu 12, empatou 4 e perdeu 5, com 33 gols a favor e 15 contra, saldo de 18, Quando chegou, o CSA estava na 19ª colocação e hoje é o quinto da Série B, com 48 pontos.

Mozart não gosta muito de falar em titulares e reservas. Ele costuma dizer nas coletivas que a boa campanha do Azulão se deve à força do elenco e ao estilo de jogo implementado anteriormente por Maurício Barbieri (no Campeonato Alagoano) e Eduardo Baptista (no Brasileiro).

Desde que chegou ao CSA, Mozart recebeu duas propostas para voltar ao Coritiba. Não aceitou. Ele tem o objetivo de terminar a temporada no clube e já não esconde de ninguém que o objetivo é apenas um: o acesso. Para isso, terá que superar os concorrentes diretos Juventude, Cuiabá, Guarani e Sampaio Corrêa.

Livestream de Jogos ao Vivo

Para este próximo compromisso frente ao Sampaio Corrêa, a tendência é que Matheus Mendes retorne ao gol. Recuperado da Covid-19, o goleiro está cotado para voltar à posição.

O lateral-esquerdo Diego Renan, que deixou o último jogo aos 20 minutos do primeiro tempo, participou da atividade e deve continuar na equipe.

O lateral-direito Cedric, que ficou fora da partida contra o Vitória por questão contratual, fica novamente à disposição, mas a disputa com Norberto é acirrada.

Assim, a provável formação do CSA tem: Matheus Mendes; Norberto (Cedric); Rodolfo Filemon, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Nadson; Andrigo, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio.

O Sampaio Corrêa, a exemplo do CSA, também faz ótima campanha de recuperação. No início da prova, quando perdeu os quatro primeiros jogos, grande parte da mídia especializada já considerava a equipe maranhense como uma das quatro rebaixadas. E quase 100% da imprensa local dizia que o treinador Léo Condé seria demitido.

Pois bem, nada disso se confirmou e a briga, que parecia ser contra o Z-4, passou a ser pelo G-4. Léo Condé ganhou voto de confiança da diretoria e continua no comando da Bolívia Querida até hoje.

E o então jogador mais criticado do elenco àquele momento, Caio Dantas, é o artilheiro da Série B, com 17 gols marcados (cinco a mais que o vice-artilheiro Léo Ceará, do Vitória).

Apesar da ótima campanha de recuperação, a fase vivida pelo Sampaio não é das melhores. Com a derrota na última quarta-feira nas mãos do Guarani por 1×0, o Tubarão chegou a quinta rodada seguida sem vencer, em um paralelo ao seu péssimo começo dentro do Brasileirão, quando passou as primeiras cinco rodadas sem vencer e teve que conviver com a lanterna do torneio.

O Sampaio Corrêa não consegue vitória desde o dia cinco de dezembro, quando venceu em casa o CRB por 3×0 na rodada de número 26. De lá pra cá foram quatro derrotas e um empate.

Na sequência de resultados negativos o Tricolor perdeu para o América Mineiro e empatou com o Operário fora de casa, perdeu para o Avaí no Castelão, foi derrotado pelo Náutico fora e por último perdeu em casa para o Guarani. Foram seis gols sofridos nestes cinco jogos e apenas dois marcados.

Aposte no CSA x Sampaio Corrêa Brasileirão Série B na 1xbet e aproveite o bônus de 500 REAIS

Palpites e Dicas de CSA x Sampaio Corrêa:

Conclusão: o CSA, por vir em melhor fase, é favorito frente ao Sampaio Corrêa, mas acho arriscado demais comprar as ações dessa equipe num clássico nordestino. Prefiro apoiar o under, por acreditar num jogo truncado e concentrado no meio-campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Telegram Apostaganha Brasil

Não perca mais nenhum Palpite, siga nosso canal de palpites no Telegram!