Cruzeiro vs Nova Iguaçu – Copa São Paulo: O jogo: Em um grupo onde está o atual campeão brasileiro sub20 é muito difícil acreditar que ele não consiga a classificação e o primeiro lugar.
Assim, desde o sorteio o Batatais, Inter de Limeira e Nova Iguaçu sabiam da dificuldade de passar para a segunda fase da Copa São Paulo.
Começando pelo último finalista e assim forte candidato a classificação, o Batatais apesar da derrota no primeiro jogo continua como forte candidato,
o Nova Iguaçu permanece sendo uma grande força do futebol carioca fora do eixo dos quatro grandes enquanto a Inter de Bebedouro estreia na Copinha e deve contar com apoio da cidade na reaproximação do futebol de base no clube.
Cruzeiro:
Como disse anteriormente não há credencial maior para uma equipe na Copa São Paulo do que o título de campeão brasileiro sub-20 conforme já tinha anunciado.
No entanto, essa não foi a única marca da boa equipe mineira, ele também é o representante brasileiro na Copa Libertadores Sub-20 após vencer a Supercopa no ano passado. Não bastando somente os resultados, a equipe tem extensa tradição de formar bons times para a Copinha,
assim como aproveitar as peças que se destacam. Com certeza a estreia foi muito aquém do esperado, mesmo vencendo a equipe não convenceu sua torcida ao sair atrás do placar
e ver seu estilo de jogo ser totalmente bloqueado por uma equipe bem organizada e reforçada defensivamente, porém também demonstrou versatilidade e elenco que com as mudanças do técnico conseguiu mudar o panorama da partida e conseguir marcar os dois gols necessários para a vitória.
Nova Iguaçu:
A equipe da Baixada Fluminense vem se consolidando como a quinta força do futebol de base carioca, tanto em resultados como time mas também na revelação de jogadores para o profissional.
Ano passado conseguiu surpreendentemente a liderança do grupo na Copa São Paulo e caiu na segunda fase para o Capivariano. Em sequência a esse bom resultado conseguiu a sexta colocação no sub-20 do Campeonato Carioca.
A equipe continuou com a mesma comissão técnica e puxou alguns jogadores do sub-17 que aparentemente é a geração de ouro da base do clube,
no entanto no primeiro jogo da Copinha, a equipe demonstrou nervosismo e não conseguiu apresentar um futebol fluido e vencer a equipe da casa.
A missão contra o Cruzeiro será ainda mais difícil e pelo futebol apresentado pelo Batatais na primeira partida, a disputa pela segunda colocação será intensa.
Palpites e Dicas de Apostas Cruzeiro vs Nova Iguaçu :
Conclusão:
A disparidade técnica e de infraestrutura entre as equipes é muito grande, o Cruzeiro demonstrou que mesmo saindo atrás do placar em uma estreia tem capacidade de se transformar e buscar o resultado, é uma das equipes mais fortes do país e com certeza chegará longe na competição.
Enquanto isso, o Nova Iguaçu atrapalha-se com suas próprias pernas, poderia ter alcançado um resultado melhor frente a uma equipe que foi formada há poucos meses.
Caso consiga colocar os nervosismo de lado e marcar no início da partida, vejo o Nova Iguaçu buscando o placar para não ficar em situação desconfortável frente ao Batatais, com o espaço cedido a chance de goleada do Cruzeiro é grande.