Coritiba x Goiás – Brasileirão Série A: No Couto Pereira, Coxa e Goiás fazem o jogo dos desesperados.
Coritiba x Goiás –O Coxa faz péssima campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Com apenas 21 pontos conquistados em 27 jogos, segura a lanterna da prova e não vejo perspectiva de melhora a curto prazo da equipe paranaense.
Na última rodada foi derrotado de forma passiva pelo vice-líder Atlético Mineiro e o rebaixamento à Série B parece ser questão de tempo. Precisa, nas 12 jornadas que restam, tirar uma diferença de sete pontos para se manter na elite.
Na derrota por 2×0 diante do Atlético Mineiro, o Coritiba mais uma vez jogou muito mal. Lento e espaçado, foi à Belo Horizonte com o intuito de não tomar gols.
À época comandado por Pachequinho, auxiliar técnico da comissão permanente, até cumpriu bem o plano de jogo defensivo no primeiro tempo. Mas no segundo tempo se abriu demais e permitiu que o Galo construísse a vitória.
Não gostei nada da atuação ofensiva da equipe Coxa-Branca. Os jogadores mais ofensivos, Neílton, Giovanni Augusto e Rafinha, não conseguiram puxar contragolpes e pouquíssimas vezes ameaçaram a meta defendida por Everson.
Continuo achando esta equipe do Coritiba extremamente fraca, e não é a presença de Rafinha no meio-campo que fará o nível de performance subir.
O Coritiba tem mostrado, jogo a jogo, que o rebaixamento é praticamente irreversível. A sequência de oito jogos sem vencer derrubou o Coxa para a lanterna e evidenciou – ainda mais – as limitações do time.
Matemáticos da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) estimam que a equipe teria que fazer improváveis 24 pontos em 11 jogos para se livrar do rebaixamento. Só que o Coxa é o time que tem apresentado o pior futebol entre os 20 clubes da Série A.
Para tentar o milagre, a nova diretoria do Alviverde, encabeçada pelo presidente Renato Follador, tem negociações avançadas com o treinador paraguaio Gustavo Morínigo, de 43 anos.
Morínigo tem passagens pela seleção de base do seu país natal e comandou recentemente o Libertad. Em 2014, Morínigo levou o Nacional à final da Libertadores pela primeira vez, mas perdeu o título para o San Lorenzo, da Argentina. Por três anos consecutivos (2012, 2013, 2014), foi eleito o melhor treinador paraguaio.
Não acho que o problema da equipe seja o treinador. É muito mais grave que isso. Passa por uma diretoria incompetente, que montou um time muito fraco para jogar a Série A e não deu condições mínimas de trabalho a Eduardo Barroca, Jorginho e Rodrigo Santana.
O Goiás, à exemplo do rival desta quarta-feira, também faz péssima campanha na Série A. Entretanto, deu uma respirada na última jornada ao bater o Sport, rival direto na briga contra o Z-4. Mesmo com os três pontos, se manteve na zona da degola. Ocupa atualmente o 18ª posto da tabela classificativa, com 23 pontos ganhos em 27 pelejas.
Na vitória por 1×0 sobre o Sport, os comandados de Glauber Ramos e Augusto César jogaram para o gasto. Novamente cederam vários espaços em fase defensiva e em alguns momentos pareciam querer entregar o jogo para o rival. Contou com a sorte de marcar um gol logo no início da partida e segurar o 1×0.
Aposte no Coritiba x Goiás Brasileirão Série A na 1xbet e aproveite o bônus de 500 REAIS
Palpites e Dicas de Coritiba x Goiás :
Já disse em análises passadas e volto a repetir, mesmo jogando com três zagueiros o Goiás é muito fraco em fase defensiva.
Constantemente é ameaçado pelos rivais e só não toma mais gols na competição (tem a segunda pior defesa) porque no gol conta com a presença do ótimo goleiro Tadeu, melhor jogador, disparado, do time.
Conclusão: Coritiba e Goiás protagonizam o pior jogo da rodada e quem tiver um pingo de amor próprio passará longe desta pelada.
Apesar de não tá jogando nada, o Coxa tem uma defesa mais arrumada do que a do Esmeraldino (que é muito fraca), e por isso minha aposta vai para os comandados de Pachequinho.
PALPITE E DICA |
ODD |
CASA |
Coritiba AH 0 | 1.50 |
Bet365 |