Chapecoense x Brasil de Pelotas – Brasileirão Série B: Na Arena Condá, Chape e Brasil se enfrentam pela 32ª jornada.
Chapecoense x Brasil de Pelotas –A Chape faz campanha histórica na Série B. Não apenas pela liderança isolada do torneio, mas também pela defesa intransponível montada por Umberto Louzer.
Com 62 pontos ganhos em 31 partidas disputadas, o Verdão do Oeste sofreu apenas 14 gols neste período. O que dá uma média absurda de menos de 0,5 gols por peleja.
O ataque não é dos melhores, é verdade, mas nem precisa, já que o sistema defensivo não permite que a equipe sofra gols.
O sistema defensivo da Chapecoense, como exposto pelo próprio Umberto Louzer em entrevista ao canal televisivo SporTV, é baseado no sistema do Atlético de Madrid de Diego Simeone. Neste sistema, todos os jogadores têm responsabilidades defensivas e devem transicionar para uma marcação por encaixes individuais quando o adversário se aproxima com a pelota.
Com essas aproximações na direção do portador da bola, a Chape tira os espaços dos meias e atacantes adversários, obrigando-os a “virar o jogo”.
Quando os rivais decidem “virar o jogo” e atacar para o lado contrário de onde iam atacar previamente, o Verdão executa a famosa ‘basculação’. Basculação nada mais é do que um termo em espanhol para explicar a troca de lado da marcação. Este termo, dizem, foi cunhado pelo próprio Simeone.
Por fim, todo bom sistema defensivo começa por uma intensa transição defensiva. Quem tem a oportunidade de analisar as partidas da Chapecoense consegue enxergar uma equipe muito intensa na pressão pós-perda de bola e que não desiste nunca de recuperá-la já no campo de ataque. Muitos gols foram consequência da boa execução dessa pressão.
Ofensivamente, não vejo muito valor na Chape. Umberto Louzer, nos seus trabalhos à frente de Guarani e Coritiba, não ficou conhecido por fazer suas equipes jogarem “bonito” lá na frente.
Muito pelo contrário. É conhecido pela grande capacidade de implementar conceitos defensivos em suas esquadras e fazer com que elas briguem pelo acesso até o fim.
A reta final da Série B do Brasileiro para a Chapecoense será de busca por outras duas metas, uma vez que o acesso está muito bem encaminhado.
A primeira delas é superar a pontuação da campanha de 2013, quando conquistou pela primeira vez na história a vaga na elite do futebol nacional. A outra é levantar a taça da Segundona.
Em 2013, a Chape terminou em segundo lugar, com 72 pontos. O Palmeiras foi o campeão, com 79.
Para superar a marca, o atual elenco do Verdão do Oeste precisa de pelo menos mais 11 pontos dos 21 que ainda estarão em disputa nos últimos sete jogos da Série B. Quatro vitórias ou três vitórias e dois empates serão suficientes.
Para atingir a segunda meta nessa reta final e conquistar o inédito título da Série B, o Verdão do Oeste terá que se manter à frente do América-MG, principal concorrente.
Até o fim da Série B, a Chape terá ainda como adversários: Botafogo-SP (fora), Figueirense (casa), Vitória (fora), Ponte Preta (casa), Operário-PR (fora) e Confiança (casa).
O Brasil de Pelotas faz campanha de meio de tabela e encaminhou sua permanência na prova ao superar a equipe do Confiança, adversário direto, na última rodada.
Com a vitória por 1×0 no Bento Freitas, ultrapassou o Cruzeiro e ocupa agora o 10ª posto da tabela classificativa, com 43 pontos conquistados em 31 jogos.
Comandado pelo jovem Cláudio Tencatti, a equipe do Rio Grande do Sul opta por um jogo de transições e se orgulha de fazer um jogo mais físico do que os adversários.
Foi assim que conquistou a grande maioria dos seus pontos e é jogando dessa forma que garantirá mais uma temporada na segunda divisão do futebol nacional.
Aposte no Chapecoense x Brasil de Pelotas Brasileirão Série B na 1xbet e aproveite o bônus de 500 REAIS
Palpites e Dicas de Chapecoense x Brasil de Pelotas :
Conclusão: a Chapecoense cumpriu bem seu dever de casa ao bater o Paraná Clube por 2×0 na última rodada, mas sabe que não pode relaxar, caso contrário o América Mineiro toma a liderança.
Umberto Louzer, numa semana emocional, marcada pela morte do presidente Paulo Magro, vai colocar sua equipe pra cima com tudo.
Ao Brasil de Pelotas restará se fechar em fase defensiva e apostar nos contragolpes com os jogadores de velocidade pelos lados do campo.
Cláudio Tencatti sabe que um empate garante matematicamente a equipe na próxima edição do torneio e vai à Chapecó com este objetivo, mas não sei se os seus comandados têm qualidade para isso.
PALPITE E DICA |
ODD |
CASA |
Chapecoense | 1.65 |
Bet365 |