Celta de Vigo x Huesca – La Liga: Em Vigo, o Celta recepciona o Huesca pela 16ª jornada.
Celta de Vigo x Huesca –O Celta vem fazendo ótima campanha de recuperação em La Liga e o responsável principal é o técnico Eduardo Coudet.
O ex treinador do Internacional pegou a equipe de Vigo agonizando na zona de rebaixamento e melhorou tanto o nível de performance coletivo, que o time se encontra atualmente na oitava colocação, com 20 pontos conquistados em 15 jogos.
Esta campanha de recuperação certamente solidifica o nome de Eduardo Coudet como um dos treinadores sul-americanos que tem sim condições de dirigir grandes equipes do futebol mundial.
Ainda alguns degrais abaixo de Diego Simeone e Mauricio Pochetino, Coudet tem a chance de, num futuro próximo, se tornar tão grande quanto os seus compatriotas. Para entender como joga o Celta de Vigo, vamos a uma breve explicação da forma que Coudet entende o futebol.
A primeira coisa que tem que ser entendida é que as equipes de Eduardo Coudet mordem o tempo todo, jogam rápido e com uma pressa sufocante pra cima dos adversários, não importando quem seja.
E estes adversários quase nunca tem tempo para respirar. Suas equipes sempre pressionam nos 15 minutos iniciais. Mudam os jogadores, mas o conceito de jogo permanece. É a famosa identidade, tão falada por técnicos e tão pedida por torcedores.
Identidade de jogo é aquilo que une um grupo de futebol para que todos possam saber o que estão fazendo. Estamos falando de trinta pessoas com mentes, ideias e objetivos diferentes.
Esses indivíduos precisam de um norte para entrar em campo e se posicionar de maneira coletiva. Identidade serve como um manual, mas também dá margem para cada um interpretar e colocar o que tem de melhor no jogo.
Por isso a identidade simplesmente não depende do jogador. Ela pode ganhar um acréscimo, um brilho a mais com aquele cara talentoso. Mas ela sempre será a mesma.
Após o ímpeto inicial nos 15 primeiros minutos, os times comandados por Eduardo Coudet sempre se ajustam e passam a tocar mais a bola. É uma forma de dosar a intensidade e saber o momento de acelerar ou de colocar a bola para trás.
Nesse momento, os laterais avançam pelo lado e os meias centralizam e procuram tabelas curtas para chegar rápido na área.
Outro exemplo de identidade é a pressão na bola. Um dos pilares da identidade de Coudet nas equipes que passou. Se alguém perde a posse pro adversário, quem está perto sabe que é preciso “mudar a chavinha” e correr feito doido em quem está jogando.
Isso tira o tempo e tira o espaço do oponente, além de permitir que o time recupere a bola antes mesmo de pensar em se defender.
Jogando dessa forma, o Celta de Vigo angariou quatro vitórias consecutivas, sobre Granada, Athletic Bilbao, Cádiz e Alavés, e empatou, na última jornada, por 1×1 diante do Getafe.
Não preciso nem dizer que o aproveitamento da equipe neste recorte foi o melhor da prova e que, se continuar com este nível de performance, tem tudo para brigar por vaga na Europa League.
O Huesca é uma equipe de pequeno/médio porte da Espanha. Fundada em 1960, faz péssima campanha na atual temporada de La Liga. Segura a lanterna da competição após 15 jogos e não tem perspectiva de melhora a curto prazo.
A distância para o 17ª colocado, Levante, ainda é curta (de apenas três pontos), entretanto a equipe vem jogando mal e só venceu uma vez em 15 jogos (bateu o Alavés por 1×0 há duas jornadas. É, de longe, a equipe que mais empata: nove no total.
Aposte no Celta de Vigo x Huesca Espanha na 1xbet e aproveite o bônus de 500 REAIS
Palpites e Dicas de Celta de Vigo x Huesca :
Conclusão: o Celta de Vigo evoluiu bastante com a chegada de Eduardo Coudet e tem tudo para brigar por vaga na Europa League 2021/22. A equipe comprou a ideia do treinador e vem jogando à sua característica.
O Huesca é muito fraco e vai à Vigo com o intuito de empatar a partida. Não acho que tenha forças para segurar os homens de Coudet, entretanto.
PALPITE E DICA |
ODD |
CASA |
Celta de Vigo | 1.75 |
Bet365 |