Eliminados em competições que eram considerados favoritos, agora São Paulo e Flamengo dedicam suas atenções apenas para a reta final do Campeonato Brasileiro. Ainda temos o Atlético-MG que está na disputa. E aí, em quem você aposta?

SÃO PAULO AINDA PODE PERDER FORÇA?

O tricolor paulista vem de uma dolorosa eliminação na Copa do Brasil, na última quarta-feira, quando não conseguiu vencer o Grêmio, em pleno Morumbi.

A eliminação, em teoria, não deveria influenciar negativamente no desempenho da equipe no campeonato nacional. Por outro lado, mais uma eliminação na temporada, e na última década quase que inteira, acabam fazendo com que uma parte da torcida cobre fortemente a equipe, diretoria e principalmente o técnico Fernando Diniz.

Este São Paulo conseguiu evoluir em meio ao caos, e não tem muito a ver com o time que caiu precocemente na Copa Sul-Americana e Copa Libertadores. Mesmo assim, nestes jogos contra o Grêmio, o time mostrou que também tem problemas sérios, e que podem refletir nos jogos decisivos pelo Brasileiro.

Em primeiro lugar, a dificuldade de jogar contra uma defesa bem postada. Verdade que na Série A, o time também encara alguns modelos reativos, mas nessa reta final, deverá enfrentar equipes precisando muito de pontos, e que se colocarão como o Grêmio, totalmente defensivos.

Outro ponto é a falta sentida pela perda de algumas peças. O lateral Reinaldo, mesmo sendo um lateral, teve sua ausência apontada como um grande problema, e não há substituição semelhante.

Além dele, Luciano também não jogou, por estar machucado. Tchê Tchê entrou, mudou o padrão de jogo, e a equipe não criou metade do que costuma criar.

Talvez falte ao São Paulo boas opções para rodar elenco. Terá de manter 11, 12 ou 13 jogadores sempre em condições, senão perde força.

Confira abaixo os jogos restantes do São Paulo no Brasileirão Série A:

  •  RB Bragantino 7º – Brigando contra o rebaixamento (Fora)
  •  Santos 8º – Clássico, briga por Libertadores (Casa)
  •  Athletico-PR 11º – Baixo risco, vaga em Pré Libertadores (Fora)
  •  Inter 4º – Briga por Libertadores (Casa)
  •  Coritiba 20º – Zona de rebaixamento (Casa)
  •  Atlético-GO 12º – Risco moderado (Fora)
  •  Palmeiras 6º – Clássico, briga por Libertadores (Casa)
  •  Ceará 10º – Vaga Sul-Americana ou Pré Libertadores (Casa)
  •  Grêmio 5º – Briga por Libertadores (Fora)
  •  Botafogo 19º – Zona de rebaixamento ( Fora)
  •  Flamengo 3º – Confronto direto (Fora)

SÃO PAULO AINDA PODE PERDER FORÇA?

O São Paulo tem 7 pontos de vantagem para o segundo e terceiro colocados, porém, essa tabela não é tão tranquila de cumprir até o final. Logo de cara em 2021, pega dois adversários locais, que entendem como jogar contra o time de Diniz.

O Santos ainda disputando os jogos de Libertadores, mas podendo dificultar o rival a ser campeão. O time ainda pega Inter, Grêmio, Palmeiras e decide o último jogo contra o Flamengo.

No meio do caminho encara umas equipes que devem montar retrancas para obterem pontos importantes contra o rebaixamento. Não embarco na opinião daqueles que colocam o tricolor como campeão brasileiro.

Entre as casas de apostas o São Paulo é favorito com odds de 1.57 para ser campeão nacional.

ATLÉTICO-MG PRECISA DE REGULARIDADE

O time mineiro era tido como um dos desafiantes do Flamengo, antes do Campeonato Brasileiro começar. Time que gastou muito dinheiro,
embora não tenha no papel estrelas como o rubro-negro.

É um time competitivo, mas que luta para ter regularidade durante uma longa temporada. As eliminações precoces, em Copa do Brasil e Sul-Americana, deram uma “vantagem” ao time de Jorge Sampaoli, enquanto os principais candidatos ao título se dividiam em 3 frentes.

Isso não foi suficiente para o time embalar e acumular uma “gordura”, pois as perdas de pontos para adversários mais fracos, foram tirando essa vantagem do Galo.

Foram 8 derrotas ao longo de 27 jogos, sendo o time que mais perdeu entre os 6 primeiros colocados. Tem um ataque de ponta, que briga para ser o mais efetivo, marcando 46 gols até aqui, mas com 34 gols sofridos, tem a segunda pior defesa entre os 6 primeiros.

É um time que ataca muito, e dá muito espaço. Não sabe dosar seu ritmo, e isso vai lhe fazendo perder força com o tanto de oportunidades que desperdiçou.

Confira abaixo os jogos restantes do Atlético no Brasileirão Série A:

  •  Santos 8º – Briga por Libertadores (Casa)
  •  RB Bragantino 7º – Brigando contra o rebaixamento (Fora)
  •  Atlético-GO 12º – Risco moderado (Casa)
  •  Grêmio 5º – Briga por Libertadores (Fora)
  •  Vasco 17º – Zona de rebaixamento (Fora)
  •  Fortaleza 14º – Brigando contra o rebaixamento (Casa)
  •  Goiás 18º – Zona de rebaixamento (Fora)
  •  Fluminense 7º – Briga por Libertadores (Fora)
  •  Bahia 16º – Brigando contra o rebaixamento (Casa)
  •  Sport 15º – Brigando contra o rebaixamento (Fora)
  •  Palmeiras 6º – Briga por Libertadores (Casa)

Considero essa tabela do Atlético-MG muito mais favorável do que as dos seus concorrentes diretos.

Nesta reta final encara o Santos, que ainda se coloca no grupo de cima, mas tem a cabeça na Libertadores. Não é clássico, e pode ser que seu foco não esteja neste jogo.

ATLÉTICO-MG PRECISA DE REGULARIDADE

Tem ainda o Grêmio no meio do caminho e o Palmeiras na última rodada. Ambos disputarão a final da Copa do Brasil, e o Palmeiras nessa altura pode ser até campeão da Libertadores.

No restante, jogos contra equipes da parte de baixo, ou de meio de tabela. Obrigação de pontuar bem para ainda brigar pelo título.

Claro que neste tipo de jogo, é onde o Galo mais perde ponto. Contra time que se defende muito, e o ataca em algumas transições. O time mineiro adora perder pra clube que não disputa na parte de cima, e isso pode ser o seu divisor de águas.

Dos 3 o Galo é o menos favorito a levar o titulo. Na Bet365 a equipe tem odds de 8.00 para levantar a taça.

FLAMENGO AINDA PRECISA PROVAR SER FORTE COM CENI

Se perguntarmos aos brasileiros que amam futebol, quem é o melhor time/elenco do país, a grande maioria vai apontar o Flamengo. Embora o momento técnico seja do São Paulo, o Atlético tenha potencial, quem realmente tem fartura de opções, é o time carioca.

O problema do Flamengo em 2020 foi planejamento. Muitos irão dizer que não tinha como planejar uma saída repentina de Jorge Jesus, porém, dizem que o projeto do treinador era apenas 1 ano no Brasil, para que não pagasse um alto imposto ao voltar para Portugal naquele momento.

A pandemia foi uma “desculpa”, e o Flamengo acredito que JJ ficasse seduzido após a brilhante campanha de 2019. Não ficou, foi embora, e dali por diante, zero convicção da diretoria.

Entre os comando de Domenèc Torrent e Rogério Ceni, o time oscila demais, principalmente defensivamente. Um time que tem muitas peças para ser agressivo com a bola, mas não tem a mesma intensidade que com o português.

Ceni assumiu há pouco tempo, ainda não conseguiu regularidade, principalmente de desempenho técnico, e isso deve fazer o time ter muita dificuldade de diluir 7 pontos de diferença até o final do campeonato.

Confira abaixo os jogos restantes do Flamengo no Brasileirão Série A:

  •  Fluminense 7º – Clássico, briga por Libertadores (Casa)
  •  Ceará 10º – Vaga Sul-Americana ou Pré Libertadores (Casa)
  •  Goiás 18º – Zona de rebaixamento (Fora)
  •  Palmeiras 6º – Briga por Libertadores (Casa)
  •  Athletico-PR 11º – Baixo risco, vaga em Pré Libertadores (Fora)
  •  Sport 15º – Brigando contra o rebaixamento (Fora)
  •  Vasco 17º – Clássico, mesmo que brigando na zona de rebaixamento (Fora)
  •  RB Bragantino 7º – Brigando contra o rebaixamento (Fora)
  •  Corinthians 9º – Briga por uma vaga na Pré Libertadores (Casa)
  •  Inter 4º – Briga por Libertadores (Casa)
  •  São Paulo 1º – Confronto direto (Fora)

OBS: O Flamengo ainda tem um jogo atrasado contra o Grêmio, em Porto Alegre, a ser remarcado pela CBF.

Embora no meio do caminho tenha alguns adversários fracos, o Flamengo tem uma tabela dura. Tem dois clássicos, Palmeiras e Grêmio (podendo ou não ter foco na competição), e ainda fecha contra o São Paulo fora de casa.

Pela instabilidade da equipe, e por ter trocado o comando duas vezes no meio do caminho, vejo muita dificuldade para a equipe se regularizar e fazer uma campanha sólida até o final. E isso fica indicado ao vermos que o Fla tem odds de 3.25 na Bet365 para ser campeão.

Pode, e vai continuar brigando pelo título, mas vai depender de um São Paulo oscilante daqui para frente, pois não vai fazer campanha impecável nessa sequência.

Risco de chegar na última rodada, só para ver o São Paulo colocar a faixa no peito e levantar a taça.

FLAMENGO AINDA PRECISA PROVAR SER FORTE COM CENI

ALGUM OUTRO TIME AINDA TEM CHANCE?

De bate pronto já digo que não. Se alguma outra equipe levantar o troféu, é um absurdo jamais visto nos campeonatos de pontos corridos do Brasil.

Quem ainda poderia brigar pelo título, tem problemas demais para lidar até o final do campeonato.

O Palmeiras tem time bom, joga muito bem, tem elenco, mas briga ainda pelo título da Copa do Brasil (está na final, com jogos entre as decisões do Brasileiro), está na semifinal da Libertadores (com jogos decisivos em janeiro) e podendo ir a final da competição continental,
com jogos paralelos aos finais da liga nacional.

O Grêmio brigou até onde foi possível, mas foi ficando distante e perdendo força na disputa. Nessa está final, a tendência é poupar mais seus jogadores, já que tem sofrido com muitas lesões.

A prioridade da equipe são os jogos finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras, no início de fevereiro. Até lá, não deve haver muita
exposição de seus jogadores.

O Inter não briga na Libertadores nem Copa do Brasil, mas não tem força após troca de comando no meio da competição. Além disso, final de dezembro houve eleições para troca de presidente, que ainda entrou em atrito com Abel Braga, já que a decisão é trocar de treinador assim que acabar o Brasileirão.

Sendo assim, a briga fica entre o favorito São Paulo, contra o Atlético com uma tabela favorável, e o Flamengo com o melhor elenco. Em quem você aposta?

 

Gostou de nosso conteúdo?
Então se registre em nosso canal no Youtube. Entre em nossas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter. Ainda tem nosso Canal do Telegram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Casas de Apostas
3,5 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 1000 reais.
3,5 rating
Bônus de 100% do depósito até um máximo 200 Reais, mais Freebet de 50 Reais.
3,5 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 650 reais.
3,3 rating
Não tem bônus de Boas vindas para a apostas esportivas online.
3,5 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 150% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 150 reais.
3,8 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 200 reais.
4,0 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 600 reais.
3,8 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 200 reais.
3,3 rating
Bônus de 100% sobre o valor do seu depósito até um máximo de 200 reais.
Código Promocional para aceder ao Bônus: BR200
3,3 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 777 reais.
5,0 rating
Bônus de 100% do depósito até um máximo 1200 Reais. Código Promocional para aceder ao Bônus : 1x_87120
5,0 rating
O bônus de boas vindas da casa oferece bônus de 100%. Depósitos de valor igual ou superior a 20 reais e um máximo de bônus de 200 reais.
3,3 rating
Bônus de boas vindas é um bônus de 100% até um máximo 400 reais. Código Promocional para aceder ao Bônus: FWB200
3,5 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 600 reais.
3,5 rating
Bônus de 50% de bônus Depositou 10, recebe outros 5, 50 recebe outros 25, e assim sucessivamente até um máximo de 200 reais
3,5 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 200 reais.