Cabofriense x Volta Redonda – Campeonato Carioca B: No Correão, Cabofriense e Volta Redonda encerram a 5ª rodada da Série A2 do Campeonato Carioca.
Cabofriense x Volta Redonda – Chegamos na reta final da Série A2 do Campeonato Carioca e o Volta Redonda segue firme e forte no seu objetivo de voltar à Série A1 depois do surpreendente rebaixamento no início de 2022. Muito bem posicionado no Grupo B da Taça Corcovado (espécie de Taça Rio), o Voltaço tem a credencial de ter levantado o troféu da Taça Santos Dumont (espécie de Taça Guanabara) e vem de vitória impressionante sobre o Angra dos Reis.
Muito superior do início ao fim, o Volta Redonda atropelou o Angra dos Reis por 7 a 0 na noite da quarta-feira retrasada, pela Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Carioca. A partida, disputada no estádio Raulino de Oliveira, foi válida pela quarta rodada da Taça Corcovado. A vitória foi construída com gols de Igor Bolt, Edgar, Pedrinho, Raphael Lucas, Natan e dois do artilheiro Bruno Santos.
Com o resultado, o Volta Redonda finalmente entrou na zona de classificação para as semifinais do segundo turno: o time alcançou a liderança do grupo B, com os mesmos 9 pontos do Sampaio Corrêa, mas com 4 gols de saldo a mais. Vale lembrar que na Série A2 do Cariocão, apenas o campeão conquista o acesso e o último colocado cai para a terceira divisão.
Ainda sobre esta partida contra o Angra dos Reis, o Volta Redonda abriu o placar aos 36 do primeiro tempo. Mauro Gabriel tirou da marcação e bateu de fora da área, o goleiro do Angra espalmou e Igor Bolt completou pro gol. O segundo saiu seis minutos depois.
Pedrinho arrumou um cruzamento da esquerda, Thomaz Kayck escorou de cabeça pra Edgar, sozinho, testar pro fundo das redes. O terceiro foi uma pintura. Pedrinho cobrou falta de muito longe e colocou no ângulo. Golaço!
O quarto gol do Voltaço foi de pênalti. Júlio Amorim foi derrubado dentro da área por Guilherme e o árbitro assinalou a penalidade. Raphael Lucas, com paradinha, colocou no cantinho para transformar o placar em goleada. O quinto contou com uma ajudinha do goleiro. Natan dominou na ponta da área, bateu chapado e o goleiro aceitou uma bola defensável.
O sexto saiu na jogada seguinte. E foi outro golaço! Bruno Santos avançou em velocidade pela esquerda, percebeu o goleiro adiantado e deu um lindo tapa com efeito pra encobrir o goleiro. Aos 39 minutos, Natan finalizou com uma cavadinha, a zaga tentou tirar e, na sobra, Bruno Santos escorou de cabeça. Com os dois desta noite, o camisa 9 do Voltaço chegou a 9 gols e se isolou ainda mais na artilharia da Segunda Divisão do Carioca.
Adversário do Volta Redonda no encerramento da quinta rodada da Taça Corcovado, a tradicional Cabofriense se encontra na terceira posição do Grupo A, com seis pontos ganhos em quatro jogos. Sua campanha até aqui é de uma vitória, três empates e zero derrotas, suficiente para um aproveitamento de 50% dos pontos disputados. Sua distância em relação aos líderes América/RJ e Olaria é de apenas um ponto.
Com quatro gols marcados e três gols sofridos em quatro partidas, o clube de Cabo Frio ostenta um saldo de gols positivo de +1. Na última rodada da Série A2 do Campeonato Carioca, a Cabofriense visitou o Artsul e ficou no empate por 2 a 2 no Estádio Nivaldão. Na rodada anterior, havia vencido o Sampaio Corrêa/RJ pelo placar de 1 a 0, no Estádio Correão.
Aposte no Cabofriense x Volta Redonda Estaduais na 1xbet e aproveite o bônus de 1.200 REAIS
Palpites e Dicas de Cabofriense x Volta Redonda:
Conclusão: apesar de estar fazendo uma boa campanha na Taça Corcovado, não confio tanto assim na Cabofriense. Sinto muito mais confiança no Volta Redonda, que possui um modelo de jogo mais consolidado sob a gerência do técnico Rogério Corrêa e um elenco mais qualificado tecnicamente, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.
PALPITE Cabofriense x Volta Redonda |
Volta Redonda vence |