Depois da volta dos jogos da NBA, há quase 1 mês, os dias atuais tem sido de muita apreensão na “bolha”, em Orlando. Se o clima já não era muito bom, agora ficou ainda pior, com o boicote dos jogadores nesta semana.

DE QUE FORMA O CONFINAMENTO AFETA OS JOGOS DA NBA

O “novo normal”, como chamam a nova realidade vivida por todos nós, após o surto de Covid-19, tem sido muito difícil de lidar. Se para nós, meros mortais, a vida mudou completamente, e nosso desempenho cotidiano já caiu consideravelmente, imaginem o de atletas de alto nível.

Dados estatísticos revelam a mudança drástica que os jogos pós pandemia tiveram, principalmente no futebol. Desempenho de equipes mandantes, diferença na intensidade do jogo, lances que antes passavam desapercebidos, punidos com mais constância.

Na NBA não é diferente, e me atrevo a dizer que é pior do que as outras modalidades mais populares. Para que a temporada tivesse seu encerramento, os organizadores tiveram de colocar 22 equipes, com muitos atletas, membros das comissões e staff, em confinamento, na Disney.

Ninguém entra e ninguém sai (inclusive, quem se atreveu a sair, perdeu vários jogos, por ter de ficar em isolamento, dentro do próprio isolamento).

Todos estão isolados desde o começo de julho, e a cada semana, fica mais perceptível as consequências disto, nas atitudes dos jogadores.O que torna os palpites de NBA muito mais complicados.

Tem sido normal jogadores mais exaltados, faltas mais bruscas e inclusive alguns deles quase partindo para a agressão física. Um dos casos é o de Giannis Antetokounmpo, que se irritou por um lance de jogo, deu uma cabeçada no adversário, e foi expulso da partida.

Desentendimentos tem sido constante, ninguém mais aceita qualquer falta um pouco acima do tom, e isso é um claro reflexo do tempo em isolamento. Isso afeta o time, e afeta o jogo, e porque não, dizer que afeta aquele que investe dinheiro na partida da NBA.

Outro exemplo é do atleta da Letônia, Kristaps Porzings, que em plena disputa de playoff, diante do Los Angeles Clippers, foi expulso por reclamação exagerada e briga com o adversário. O que era um jogo muito equilibrado que vinha fazendo o Dallas Mavericks, virou um atropelo do Clippers.

DE QUE FORMA O CONFINAMENTO AFETA OS JOGOS DA NBA

Por falar em Clippers, o Ala dos Clippers, que tem um dos maiores salários do elenco e foi contratado para ser uma das soluções do time, iniciou os playoffs de maneira patética.

George disse lutar contra uma depressão, devido a tudo que acontece em Orlando, e diz que a “bolha” levou o melhor dele. O mesmo referiu que subestimou a saúde mental, e tem de lutar contra a ansiedade que toma conta dos jogadores na Disney.

Isso tudo acontece com muitos jogadores, e o desempenho oscila, os ânimos se alteram, e tudo fica a um fio de virar uma guerra em quadra. Infelizmente.

TEMPORADA PODE SER CANCELADA?

Tudo começou quando o time do Milwaukee Bucks se recusou a entrar em quadra, em protesto pela violência policial contra Jacob Blake, alvejado por disparos sete vezes, pelas costas, em Kenosha, Wisconsin.

O ato ganhou força nas palavras dos jogadores do Toronto Raptors, que não estavam dispostos a entrar em quadra diante do Celtics. A medida se alastrou e tomou conta da maioria dos jogadores, que resultou no adiamento dos jogos de quarta-feira, pelos playoffs.

Uma reunião de emergência foi feita, entre representantes da liga, e os jogadores. Uma votação foi feita para que fosse decidido a continuação ou não da temporada. Quase todos foram a favor de continuar, exceto Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers, liderados pela figura de LeBron James.

Ao que tudo indica, o show vai continuar, mas ainda com a insegurança de haver novos protestos por parte dos jogadores. O incidente com Jacob Blake aconteceu a poucos quilômetros de onde estão os jogadores, que já não estão muito contentes com a situação que se encontram, e isso parece ter sido um estopim.

Houveram muitos protestos pelos EUA, após a morte de um homem negro, vítima de agressão policial. A comunidade negra se revoltou, e contou com o apoio de praticamente todos os norte-americanos.

TEMPORADA PODE SER CANCELADA?

Sabemos que a NBA é composta por sua maioria de atletas negros, e isso causa uma força muito grande a eles, para a continuidade ou não da liga.

Todos os jogos tem o tema “black lives matter”, e acontecer outro incidente deste tipo, é quase que a gota d’água para eles. Vamos esperar que tudo ocorra da melhor forma até o final da temporada, mas com certeza, nada tem sido igual. O “novo normal” de normal não tem nada.

 

Gostou de nosso conteúdo?
Então se registre em nosso canal no Youtube. Entre em nossas redes sociais Instagram e Twitter. Ainda tem nosso Chat do Telegram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Casas de Apostas
3,3 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 777 reais.
5,0 rating
Bônus de 100% do depósito até um máximo 1200 Reais. Código Promocional para aceder ao Bônus : 1x_87120
5,0 rating
O bônus de boas vindas da casa oferece bônus de 100%. Depósitos de valor igual ou superior a 20 reais e um máximo de bônus de 200 reais.
3,5 rating
Bônus de boas vindas é um bônus de 100% até um máximo 400 reais. Código Promocional para aceder ao Bônus: FWB200
4,3 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 600 reais.
3,5 rating
Bônus de depósito de 50% até um máximo de 500 reais. Depositando um mínimo 50 reais, você recebe 50% do valor do depósito.
4,0 rating
Bônus de 50% de bônus Depositou 10, recebe outros 5, 50 recebe outros 25, e assim sucessivamente até um máximo de 200 reais
3,8 rating
O primeiro Bônus de boas vindas é um bônus de 100% sobre o valor do seu depósito inicial até um máximo de 200 reais.