ASU Sun Devils x Florida State Seminoles – NCAAF: Arizona State vem pro Sun Bowl com muita confiança.
ASU Sun Devils x Florida State Seminoles – depois de uma sequência no meio da temporada de quatro derrotas consecutivas, precisava a todo custo de uma vitória nas duas rodadas finais para garantir um record de pelo menos seis triunfos.
Mas pela frente tinha dois adversários fortíssimos: o alto rankeado Oregon Ducks (que brigava por vaga nos playoffs) e o maior rival Arizona Wildcats.
O time comandado pelo head coach Herm Edwards surpreendeu o mundo do College Football e venceu o super favorito Oregon por 31×28 e depois bateu Arizona por 24×14, garantindo assim um record de sete vitórias e cinco derrotas, suficiente para receber o convite para a disputa do Sun Bowl.
O ataque de Arizona State foi liderado pelo quarterback true freshman Jayden Daniels, que lançou para 2748 jardas, 17 touchdowns e apenas duas interceptações.
No último terço da temporada seu número de 9 TDs e 0 INTs foi o diferencial para a arrancada rumo à Bowl Season. O running back Eno Benjamin angariou 1083 jardas terrestres e 10 touchdowns.
Somando os jogos contra Oregon e Arizona correu para quase 300 jardas, mostrando que está em boa fase.
O principal wide receiver da equipe, Brandon Aiyuk (1192 jardas e 8 TDs), já afirmou que não jogará o Bowl pra não correr o risco de se lesionar e ver sua stock cair no draft da NFL.
Franke Darby (597 jardas) e Kyle Williams (406) serão os substitutos. O ataque de ASU ultrapassou a marca dos 30 pontos em dois dos últimos três jogos.
O sistema defensivo dos Sun Devils permitiu 23,1 pontos aos adversários e 379,6 jardas totais em média. Contra a corrida foram bem, cedendo 116 jardas por partida (22ª melhor marca da FBS), mas contra o passe foi terrível ao permitir mais de 270 jardas aéreas.
A estadia do head coach Willie Taggart não foi como esperada em Florida State. Antes mesmo de completar dois anos no comando técnico dos Seminoles o ex-head coach de South Florida e Oregon foi despedido e pro seu lugar já foi contratado Mike Norvell, ex-head coach do Memphis Tigers.
À época de sua demissão, o record era de quatro vitórias e cinco derrotas. Ou seja, pra garantir vaga na Bowl Season, FSU precisaria vencer dois dos últimos três jogos. Conseguiu bater Boston College e Alabama State e se tornou elegível.
O quarterback James Blackman liderou o 33ª melhor ataque aéreo do país, lançando para 2095 jardas, 16 touchdowns e 7 interceptações. Nas últimas três partidas da temporada lançou 5 TDs e 1 INT.
O running back Cam Akers, mesmo com uma linha ofensiva não muito boa abrindo espaços, conseguiu correr para mais de 1100 jardas e 14 touchdowns.
Em virtude da preparação para o NFL draft, já informou que não jogará o Sun Bowl. Seu substituto provável é Khalan Laborn (297 jardas corridas e 4 TDs).
Wide receiver Tamorrion Terry é o principal alvo de James Blackman. Passou das 1000 jardas recebidas e teve 8 touchdowns. Os Seminoles marcam em média 29,1 pontos.
A secundária de FSU, assim como a de ASU, é muito fraca contra o passe. Cede 283,5 jardas aéreas por jogo (120ª de 130 universidades) e é apenas a 65ª melhor defesa contra a corrida. Cede em média 28,5 pontos.
Aposte no ASU Sun Devils x Florida State Seminoles Outros Campeonatos na 1xbet e aproveite o bônus de 500 REAIS
Palpites e Dicas de ASU Sun Devils x Florida State Seminoles :
Conclusão: Arizona State terminou a temporada em grande momento ao vencer um time de calibre de playoffs e depois vencer o maior rival por mais de uma posse de diferença.
Florida State conquistou vaga no Sun Bowl na bacia das almas ao bater um time medíocre da ACC e um programa fraco do Group of Five.
Herm Edwards se prova cada vez mais um bom head coach pros Sun Devils e por fim os Seminoles não terão a presença de Cam Akers em campo, talvez seu melhor atleta ofensivo.